Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Falece famoso exorcista Gabriele Amorth aos 91 anos


Roma, 16 Set. 16 / 06:17 pm (ACI).- O famoso sacerdote exorcista Pe. Gabriele Amorth, faleceu nesta sexta-feira 16 de setembro às 7:50 p.m., hora da Itália, aos 91 anos. O religioso se encontrava há algumas semanas no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma devido a doenças pulmonares.

A notícia da morte do célebre exorcista foi dada pela Sociedade de São Paulo, fundada pelo Pe. Santiago Alberione em 1914 e à qual pertencia o sacerdote.

O Pe. Amorth nasceu em 1 de maio de 1925. Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1951. Sua tarefa como exorcista se iniciou em 1985 quando foi nomeado para essa missão. Chegou a realizar dezenas de milhares de exorcismos.

O Pe. Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas em 1990 e foi seu presidente até que se aposentou aos 75 anos no 2000.

O Pe. Amorth, assinala uma nota do Grupo Editorial São Paulo, desempenhou numerosas funções na Sociedade sacerdotal à que pertenceu, entre as quais se destacam o trabalho de formador dos jovens aspirantes e religiosos, delegado da Província da Itália, animador espiritual de várias instituições laicas paulinas. Também foi jornalista.

Durante muitos anos dirigiu o boletim mensal Mãe de Deus e colaborou com as publicações italianas Famiglia Cristiana, Credere, Telenova; e com Rádio Maria.

O Superior Geral da Sociedade São Paulo, Pe. Valdir José de Castro, recorda o P. Amorth com “imenso afeto e gratidão”.

Entre as publicações do famoso sacerdote estão “Narrações de um exorcista” (1993), “Um exorcista conta sua história” 1999, “Evangelho de Maria: Um mês com a mãe do Deus” 2000, “Um exorcista: Mais história” 2002, “Exorcismo e psiquiatria” 2002, e “Memórias de um exorcista”, uma entrevista realizada pelo vaticanista italiano Marco Tosatti, publicada em 2010.

O Pe. Amorth também dedicou um livro ao Padre Pio de Pietrelcina, o sacerdote que teve os estigmas de Cristo e cuja festa se celebra em 23 de setembro, intitulado “Padre Pio: História da vida de um santo”.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog