Orações a Santa Mônica: pelos filhos, pela paz na família e pelas mães - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 27 de agosto de 2016

Orações a Santa Mônica: pelos filhos, pela paz na família e pelas mães


Neste dia de Santa Mônica, reze por sua família com estas orações

REDAÇÃO CENTRAL, 27 Ago. 16 / 06:00 am (ACI).- Proclamada padroeira das mães cristãs, Santa Monica rezava constantemente e oferecia sacrifícios por sua família, até que conseguiu ver a conversão de seu marido e também de seu filho, Santo Agostinho.

Patrício, esposo de Mônica, era violento e mulherengo. Após anos de oração, Deus concedeu à santa a graça de vê-lo batizado. Além disso, também rezou durante 15 anos por seu filho Agostinho, que levava uma vida dissoluta, até conseguir ver a conversão dele, que se tornou Bispo e doutor da Igreja.

Neste dia em que a Igreja celebra esta mãe e esposa católica, apesentamos três orações a Santa Mônica pelas famílias:

Oração a Santa Mônica pelos filhos

A ti recorro por ajuda e instruções, Santa Mônica, maravilhoso exemplo de firme oração pelos filhos. Em seus amorosos braços eu deposito meu filho (a) (mencionar aqui os nomes), para que por meio de sua poderosa intercessão possam alcançar uma genuína conversão a Cristo Nosso Senhor. A ti também apelo, mãe das mães, para que peça a Nosso Senhor que conceda o mesmo espírito de oração incessante que te concedeu. Tudo isto lhe peço por meio do mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração a Santa Mônica pela paz na família

Oh Santa Mônica, que por meio de sua paciência e preces obteve de Deus a conversão de seu marido e a graça de viver em paz com ele, obtém para nós, suplicamos-lhe, a bênção de Deus onipotente, para que a verdadeira harmonia e paz reinem em nossas casas, e que todos os membros de nossas famílias possam alcançar a vida eterna. Amém.

Oração a Santa Mônica pelas mães

Mãe exemplar do grande Agostinho, durante 30 anos perseguiu de modo perseverante seu filho rebelde com amor, afeição, perdão, conselho e orações que clamavam ao céu. Intercede por todas as mães neste nosso dia para que possam aprender a conduzir seus filhos a Deus e Sua Santa Igreja. Ensina-as como permanecer perto de seus filhos, inclusive daqueles filhos e filhas pródigos que tristemente se extraviaram. Amém.

Fonte: ACI digital
Foto: Santa Mônica e seu filho Santo Agostinho



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé