Martírio dos Cristãos da Atualidade: Campanha de conscientização nas redes sociais e Vigília de Oração em comunhão com o Papa na JMJ - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Martírio dos Cristãos da Atualidade: Campanha de conscientização nas redes sociais e Vigília de Oração em comunhão com o Papa na JMJ

Cristãos mobilizam campanha nas redes sociais em 
memória do Pe. Jacques martirizado na França

Author: Pe. Augusto Bezerra

Rio de Janeiro – 26 de jul, 2016 – Desde a tarde de hoje muitos cristãos estão trocando suas fotos de perfil por um símbolo da cruz representando o derramamento do sangue e referindo-se ao martírio dos cristãos da atualidade. E apesar de não ter nenhum aplicativo próprio para mudar a foto, como nos casos popularizados em outras circunstâncias pelo Facebook, o movimento vem crescendo nas redes sociais. 

A imagem é baixada pela própria pessoa de páginas católicas ou de perfis de outras pessoas amigas e substitui a foto de perfil colocando esta no lugar. 

A imagem tem esta descrição na linha do tempo: “Troque sua foto de perfil em memória do martírio dos cristãos, de modo especial, lembramos do nosso irmão Padre Jacques Hamel, martirizado hoje na Paróquia Sto. Estêvão na França por terroristas islâmicos”! 

Segue-se a foto junto a legenda: 




O grupo destas redes sociais católicas, que se mobilizou para a campanha, pretende conscientizar os próprios cristãos e as pessoas em geral para a gravidade do momento que passamos diante do desafio terrorista do Estado Islâmico e as perseguições que se sucedem desde o Oriente, e agora em escala ainda maior que antes, até a Europa. 

Não somente os católicos, mas até evangélicos e outras pessoas têm se solidarizado com o sofrimento da Igreja no dia de hoje com esse infeliz atentado aos fiéis da Igreja de Santo Estêvão na França, que levou ao martírio o Padre Jacques Hamel, degolado por soldados do ISIS, que ainda deixaram feridos entre os fiéis em pânico. 

Antes que algo mais fosse feito contra os presentes na Igreja, os terroristas foram abatidos por policiais que patrulhavam a localidade.

--------------------------------------
Vigília em Honra do pe. Jacques Hamel 
e dos Mártires Contemporâneos

Detalhes

1. Troque sua foto de perfil usando o link:

2. Compartilhe na sua timeline a oração de São Francisco postada abaixo.

3. Neste final de semana, que ocorrerá a vigília da JMJ, vamos nos unir ao Papa e aos jovens em oração. Organize um momento de oração com seus amigos, sua família, sua paroquia. Muitas igrejas farão vigília, participe na sua comunidade!

-----------------------------
Oração de São Francisco 

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.

--------------------------------

Papa Francisco 01/01/16

A força do perdão é o verdadeiro antídoto para a tristeza, provocada pelo rancor e pela vingança. O perdão abre à alegria e à serenidade, porque liberta a alma dos pensamentos de morte, enquanto o rancor e a vingança se insinuam na mente e dilacerarem o coração, tirando-lhe o descanso e a paz.

Fonte:

 "A oração nos ajuda a não nos deixar vencer pelo mal e a não nos resignarmos a que o ódio ou a violência tomem o lugar do diálogo e da reconciliação"(Papa Francisco)




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé