Maior festa do mundo ao Pai Eterno reúne 2,7 milhões de pessoas em Trindade - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Maior festa do mundo ao Pai Eterno reúne 2,7 milhões de pessoas em Trindade


Trindade, 04 Jul. 16 / 05:30 pm (ACI).- Em 10 dias de festa, a Romaria 2016 do Divino Pai Eterno terminou no domingo, 3, após cerca de 2,7 milhões de pessoas passarem pelo Santuário de Trindade (GO), segundo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O evento na chamada Capital da Fé de Goiás é considerado o maior do mundo dedicado ao Pai Eterno.
Neste ano, a festa teve como tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, em referência ao Ano da Misericórdia. No total, foram 115 Missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. 

“A quantidade de romeiros que participou da festa superou nossas expectativas. Agradeço a todos que vieram de longe e perto para louvar e bendizer ao Pai Eterno durante esses dez dias de Romaria. Até a Romaria 2017!”, afirmou o reitor do Santuário, Padre Edinisio Pereira, ao site do Divino Pai Eterno. 

A festividade foi encerrada com uma queima de fogos na noite de domingo. A Missa campal de encerramento teve início após a chegada da Procissão Luminosa, que conduziu a imagem do Divino Pai Eterno em carro andor, desde a Igreja Matriz até o Santuário Basílica. 

A Celebração foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, e contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello. 

Após o término das festividades, Pe. Robson expressou em seu Facebook o contentamento com a celebração e sublinhou que o tema deste ano, em sintonia com o Ano da Misericórdia, deve ser refletido na vida de cada um dos romeiros. 

“Nos despedimos desta Romaria, certos de que daremos continuidade à vivência do amor, aqui renovado, em nossos lares e em nossa comunidade”, escreveu o sacerdote, acrescentando que “devemos levar uma vida de misericórdia e bênçãos”. 

A Romaria do Divino Pai eterno reúne anualmente fiéis de diversas partes do Brasil e muitos percorrem longas distâncias motivados pela devoção. 

A romeira Hermenegilda Martins Monteiro, do estado do Espírito Santo, contou ao site do Santuário que estava participando pela terceira vez da festividade e, para ela, “é sempre maravilhoso partilhar deste momento”. “Vim para agradecer pela vida da minha filha, que se curou de um câncer graças ao poder e amor do Pai Eterno. Vou voltar para casa com a fé renovada e com a certeza de que Ele é misericordioso”, declarou. 

Neste ano, a Romaria contou com algumas novidades, como a Porta Santa instalada no quilômetro zero da via de pedestres da GO-060, a Rodovia dos Romeiros, a fim de recordar os romeiros que a Igreja vive o Ano da Misericórdia. 

Além disso, os romeiros do Pai Eterno também se somaram à campanha “Papa Francisco, venha a Trindade”, que recolhe assinaturas para pedir ao santo Padre que visite a Capital da Fé de Goiás. A iniciativa segue também pela internet, pelo site www.papaemtrindade.com.br

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé