JMJ: Uma Cracóvia blindada espera a chegada de Francisco - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 25 de julho de 2016

JMJ: Uma Cracóvia blindada espera a chegada de Francisco

Cidade do Vaticano 25/07/2016 (RV) – Os recentes atentados na Alemanha elevaram o nível de alerta na Polônia, onde a Jornada Mundial de Juventude reunirá milhares de jovens de todas as partes do mundo. No Angelus deste domingo o Papa Francisco pediu orações pelo evento e pelas vítimas dos recentes atentados em Kabul e Munique. 

O Governo dos Estados Unidos já havia advertido em maio para o “risco de ataques terroristas na Europa” e em “grandes eventos”, entre os quais citou a JMJ.

O Ministério do Interior polonês anunciou no domingo que serão deslocados mais 7.500 agentes para a JMJ, o que elevará à 20 mil o número total de agentes de segurança. Os policiais serão responsáveis pelo patrulhamento das ruas, aeroportos, estações de trem, centros comerciais e locais que receberão um número significativo de pessoas.

Da mesma forma, as forças de segurança farão uso de cinco helicópteros, bombeiros, agentes do Depto de Proteção do Governo e guardas de fronteiras.

“Não temos registro de ameaças terroristas na Polônia, porém, isto não quer dizer que não estamos em alerta diante do que acontece fora de nosso país”, afirmou o Ministro do Interior polonês.

Durante toda a JMJ serão feitos controles aleatórios dos peregrinos com Raios X portáteis, detectores de metal e cães treinados para detectar explosivos. O Governo vai delimitar sete zonas de exclusão aérea, assim como a proibição de fogos de artifício e material pirotécnico.

A Polônia já havia montado um dispositivo de segurança em 4 de junho passado, às vésperas da reunião da OTAN, esquema que será mantido até a conclusão da JMJ.

Um dos responsáveis pela segurança, o policial polonês Jan Lach, afirmou que “a segurança supõe um enorme desafio logístico, pois se trata de uma operação histórica pela envergadura e repercussão”. Lach garantiu que tudo está preparado, pois já foram realizados os reconhecimentos dos lugares das cerimônias e os agentes “estão treinados e são totalmente profissionais e capazes de proporcionar aos participantes total segurança”.

O trabalho da polícia polonesa recebeu há alguns dias a aprovação do Chefe da Gendarmaria Vaticana, Domenico Giani, que visitou os lugares que o Papa Francisco percorrerá durante sua estada em Cracóvia.

“A avaliação foi positiva e o Vaticano não apresentou nenhuma objeção aos dispositivo de segurança”, explicou à Agência Efe o Secretário Geral do Comitê Organizador da JMJ 2016, Padre Grzegorz Suchodolski.

Os Aeroportos de Cracovia-Balice e Katowice-Pyrzowice contarão, durante a JMJ, com agentes de fronteira de Portugal e Itália. Os controles serão realizados de forma aleatória em indivíduos selecionados com base em análises de riscos e informações fornecidos por outros países.

A Polônia também reforçou os controles nas suas fronteiras com o enclave russo de Kaliningrado e Ucrânia, de onde se prevê a chegada de 200 mil peregrinos.

Até agora, 360 mil peregrinos de todo o mundo confirmaram a participação na 31ª Jornada Mundial da Juventude.
(JE)

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé