Atentado em Nice: Papa Francisco condena toda manifestação de “insensatez homicida” - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atentado em Nice: Papa Francisco condena toda manifestação de “insensatez homicida”


Por Walter Sánchez Silva

PARIS, 15 Jul. 16 / 11:30 am (ACI).- O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, assinalou que o Papa Francisco expressa sua solidariedade com o sofrimento das vítimas e toda a França, além de condenar toda “insensatez homicida”, depois do atentado de Nice que até o momento deixou cerca de 80 mortos e outros 100 feridos.

Em uma declaração divulgada pela Rádio Vaticano neste 15 de julho, o Pe. Lombardi afirmou que “acompanhamos esta noite, com grandíssima preocupação, as terríveis notícias que chegavam de Nice”.

“Manifestamos, portanto, por parte do Papa Francisco e nossa toda a solidariedade aos sofrimentos das vítimas e de todo o povo francês, naquele que deveria ser um grande dia de festa”, prosseguiu o sacerdote jesuíta.

“Condenamos de maneira mais absoluta toda manifestação de insensatez homicida, de ódio, de terrorismo e de ataque contra a paz”, concluiu o porta-voz do Vaticano.

Por volta das 22h30 (hora local), um caminhão passou por uma avenida à beira-mar na altura da praça da Masséna, onde a essa hora se estava reunida uma grande quantidade de pessoas para ver a queima de fogos pelo feriado nacional da França pelo Dia da Bastilha, que se celebra em 14 de julho.

Segundo informações, o homicida que conduzia o caminhão atropelou as pessoas enquanto dirigia em zig zag para passar por cima daqueles que estavam no lugar.

Algumas testemunhas, assinala a Rádio Vaticano, afirmam que o escutaram o motorista gritar “Allah Akhbar” (Alá é grande), antes de ser morto.

O condutor foi finalmente abatido pela polícia. As autoridades informam que dentro da cabine do caminhão se encontrou o documento de identidade de um homem de 31 anos de nacionalidade francesa e origem tunisiana; e investigam se correspondia ao responsável pelo atentado.

Nenhuma organização reivindicou ainda o atentado terrorista.

A agência AFP informa que há menos 84 mortos como resultado destes lamentáveis feitos.

Entre os mortos, informa CNN, há várias crianças, enquanto FoxNews indica que também há dois cidadãos norte-americanos.

As testemunhas falam em até 100 veículos de emergência que chegaram ao lugar para atender às vítimas que ficaram deitadas sobre o chão em uma distância de aproximadamente dois quilômetros por onde passou o caminhão.

Em uma mensagem dirigida ao povo francês, o Presidente François Hollande afirmou que o ocorrido em Nice foi claramente um atentado terrorista e que o estado de emergência, que estava por concluir, será estendido por mais três meses.

Distintos chefes de Estado como Barack Obama, dos Estados Unidos; Enrique Peña Nieto, do México; Juan Manuel Santos, da Colômbia; e Mariano Rajoy, da Espanha; entre outros, expressaram sua solidariedade à França e sua firme condenação ante estes lamentáveis fatos.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé