O Cristo de Deus-12° Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 19 de junho de 2016

O Cristo de Deus-12° Domingo do Tempo Comum (Ano C)


O Cristo de Deus

12° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 9,18-24
18.Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?
19.Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas.
20.Perguntou-lhes, então: E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus.
21.Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém.
22.Ele acrescentou: É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia.
23.Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.
24.Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á.ará.
Reflexão

Diante de rumores sobre a Sua pessoa, Jesus com caridade e ainda mais uma vez em oração (v. 18), propõe uma pergunta fundamental a seus discípulos: "E vós, quem dizeis que eu sou?". Cada um tem uma resposta, o povo com todo seu entusiasmo responde não ultrapassando o nível profético (v. 19), Pedro, porém, por inspiração divina responde assertivamente (v. 20) e Jesus o admoesta ordenando-lhe que não dissessem a ninguém (v. 21). Mais do que usar as palavras, Jesus quer que, os discípulos testemunhem com sua própria vida que Ele verdadeiramente é o Messias que veio ao mundo. Sendo assim, nesta missão de Pedro, está implícita também a missão de cada um de nós, de testemunhar com nossa própria vida que Jesus verdadeiramente é o Cristo (1Jo 5,1) [1]

Oração

Senhor Jesus, minha oração não tem sido grande coisa. Peço perdão, e espero que, com vossa ajuda conseguirei melhorar, mantendo de fato um contato mais próximo convosco e com o Pai. Aumentai minha fé e meu amor, para vos poder conhecer mais, e para me aproximar um pouco mais do vosso jeito de pensar e de viver. Repito sempre que sois meu salvador, mas tenho de reconhecer que nem sempre vos dou o primeiro lugar nas minhas escolhas. Nem sempre me deixo guiar por vós, e muitas vezes tento agir como se pudesse viver sem precisar de vossa ajuda. Digo que sois meu mestre, mas facilmente me deixo levar por ideias muito diferentes das vossas. Senhor, hoje vos peço: tomai conta de mim, de meus pensamentos, afetos, decisões e projetos. Amém. [2]

Fonte: Revista O Mílite (junho/2016) [1]
Revista de Aparecida (junho/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé