Espírito Santo e Paz-6° Domingo da Páscoa (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 1 de maio de 2016

Espírito Santo e Paz-6° Domingo da Páscoa (Ano C)


6° Domingo da Páscoa

Espírito Santo e Paz

Evangelho de Jo 14,23-29
23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
24. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.
25. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.
26.Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.
27. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!
28. Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu.
29. E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem.
Reflexão

A uma pergunta de Judas Tadeu, apóstolo: "Por que o senhor vai se manifestar a nós e não ao mundo?" (v. 22). Jesus responde: "Se alguém me ama, guarda minha palavra e eu e meu Pai faremos morada nele. Foi o Pai que me enviou, e em meu nome Ele vai enviar a vocês também o Espírito Santo. E o Espírito Santo vai sustentar vocês no dom mais precioso que lhes deixo: a paz! Não tenham medo. Vocês não ficarão sozinhos quando eu for pregado na cruz. Eu voltarei e vocês continuarão minha obra manifestando ao mundo a paz, como eu lhes manifestei. Fiquem alegres. Acreditem!". Neste domingo, rezemos: Senhor! Fazei-me instrumento de paz, da vossa paz! [1]

Oração

Senhor Jesus, aceito a aliança que me ofereceis, quero estar em tudo unido a vós, participando de vosso jeito de ser. Quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, acima de tudo e de todos. Para isso preciso que tomeis conta de meu coração, para que vos possa amar como quereis e mereceis, pois, por mim mesmo vivo preso às ilusões e ao egoísmo. Ensinai-me a pensar como vós, a querer o que quereis. E dai-me a ajuda necessária para viver como ensinais. Pedoai-me, Senhor Jesus, porque ainda não vos amo como deveria. Libertai-me de tantos apegos que me impedem de vos seguir. Vivo ainda muito preso a mediocridades e, para dizer a verdade, tenho medo de me entregar completamente a vós. Só vós me podeis salvar de mim mesmo. Amém. [2]

Fonte: Revista O Mílite (maio/2016) [1]
Revista de Aparecida (maio/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé