Imagem da Virgem Maria resistiu a terremoto e consola Equador - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 23 de abril de 2016

Imagem da Virgem Maria resistiu a terremoto e consola Equador

GUAYAQUIL, 22 Abr. 16 / 12:00 pm (ACI).- Tudo desabou ao seu redor, entretanto, a urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do terremoto de 7,8 graus que ocorreu no sábado, 16 de abril, no Equador.

A foto da imagem da Virgem Maria que resistiu o sismo circula nas redes sociais. Esta foto foi tirada na unidade educativa Leonie Aviat da paróquia de Tarqui em Manta, uma das zonas costeiras mais afetadas pelo sismo.


Conforme explicou ao Grupo ACI a Irmã Patricia Esperança, da comunidade das Oblatas de São Francisco de Sales em Guayaquil, na escola administrada pela sua congregação apenas restou escombros e as religiosas ainda estão surpreendidas pelo que aconteceu.

A urna da Virgem Maria, padroeira das Oblatas, não sofreu nenhum dano, apesar de a escola ficar totalmente destruída. 



A irmã Maria del Carmen Gómez, da comunidade de Manta, explicou ao Grupo ACI que na última quarta-feira começaram a demolir a estrutura do local e elas mesmas encontraram a imagem intacta.

“Não foi somente a Virgem que permaneceu intacta dentro da sua urna, como também Jesus Sacramentado. Estava em um pequeno oratório na entrada do colégio e foi sepultado. Os paramentos litúrgicos usados para a celebração eucarística e outra imagem menor de Nossa Senhora da Luz ficaram intactos”.

Este acontecimento trouxe esperança à comunidade de Tarqui e consolo aos equatorianos em todo o país.

As Oblatas trabalham nesta escola desde 1960 e tinham mais de 900 alunos matriculados para este ano escolar.

Aconteceu algo semelhante em Tarqui, na paróquia Virgem do Rosário.

O templo foi gravemente atingido, mas a imagem da Virgem que está na entrada permaneceu em seu lugar. Este fato fez com que os habitantes ficassem surpreendidos.



Até o momento, o terremoto causou a morte de 587 pessoas, 7 mil feridos e 23 mil pessoas sem lar.

Foto de Mauricio Chonillo

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé