Ressuscitou dos Mortos-Domingo da Páscoa (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 27 de março de 2016

Ressuscitou dos Mortos-Domingo da Páscoa (Ano C)


Domingo da Páscoa

Ressuscitou dos Mortos

Evangelho de Jo 20,1-9
1.No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.
2.Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!
3.Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.
4.Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
5.Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.
6.Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.
7.Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
8.Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.
9.Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.
Reflexão

A Igreja celebra, neste domingo, seu Senhor Ressuscitado. "Cristo ressuscitou, Aleluia!". É a alegre notícia que ressoa em nossas celebrações pascais. O evangelista João mostra como ele próprio e Pedro chegaram à fé no Ressuscitado. Ao receber o anúncio de que o sepulcro estava vazio, correram para lá de manhã cedo. Coube a Pedro constatar que não havia acontecido o roubo do cadáver do Mestre, pois tudo estava em ordem: a mortalha do Crucificado e o pano que cobria Seu rosto. A partir das aparições de Jesus ressuscitado, que se sucederam, nasceu a certeza da comunidade dos seguidores de Jesus: o Mestre estava agora vivo, pois havia ressuscitado dos mortos! [1]

Oração

Senhor Jesus, vencida a morte passastes para a vida plena, sem limitações, que todos esperamos. Para nos levar à perfeição, assumistes nosso modo humano de ser até às últimas consequências. Agora, pela ressurreição, essa vossa humanidade atinge sua máxima perfeição. Sois homem, homem na mais completa plenitude querida por Deus ao criar Adão a sua imagem e semelhança. Em vossa ressurreição, a criação toda recupera seu valor e sua destinação última, e podemos alegrar-nos porque nossa vida tem sentido. Alegro-me, Senhor, com vossa ressurreição, com vossa vitória sobre a morte, vitória de que me fazeis participante. Sei que estais vivo junto de nós, participando de nossa vida, e por isso, apesar de tudo, podemos ter esperança. Amém. [2]

Fonte: Revista O Mílite (março/2016) [1]
Revista de Aparecida (março/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé