Papa Francisco publicou a sua primeira foto no Instagram (19/03/16) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 20 de março de 2016

Papa Francisco publicou a sua primeira foto no Instagram (19/03/16)


O Papa estreou neste sábado a sua conta oficial na popular rede social e fez um pedido em nove línguas: “Orem por mim”

O Papa Francisco estreou neste sábado a sua conta oficial no Instagram, sob o nome Franciscus, coincidindo com o terceiro aniversário da missa que marcou o início de seu pontificado e com a solenidade de São José. O Santo Padre publicou às 12h a sua primeira foto do Vaticano e fez um pedido em nove línguas aos usuários da popular rede social: “Rezem por mim”. O seu primeiro post no Instagram é uma foto de L’Osservatore Romano na qual é visto orando.



O próprio Papa anunciou a sua incursão na rede social através de sua conta oficial no Twitter, @Pontifex, com o seguinte tweet: “Começo um novo caminho, no Instagram, para percorrer com vocês o caminho da misericórdia e da ternura de Deus”. O Papa conseguiu mais de 16 mil seguidores nos primeiros 15 minutos. Até o fechamento dessa edição superou os 435 000.

“Instagram ajudará a contar o pontificado através das imagens para inserir os gestos de ternura e misericórdia para com todos os que desejam acompanhar e conhecer o pontificado do Papa Francisco”, disse o prefeito da Secretaria de Comunicação do Vaticano, mons. Dario Edoardo Viganò. “Escolheremos algumas, tentando conseguir alguns detalhes”, acrescentou.

Dessa forma, mons. Viganò disse que as fotos que serão compartilhadas na nova conta do Instragram tentarão mostrar os aspectos de “proximidade e de inclusão que o Papa vive todos os dias.”

A abertura do perfil papal ocorre depois de que em  fevereiro passado, o Santo Padre teve um encontro com o CEO do Instagram, Kevin Systrom, no Vaticano. Após o encontro com o pontífice, Systrom disse na Internet que ambos falaram do “poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas”.

http://www.instagram.com/franciscus/

Fonte: Zenit



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé