Pesca Abundante-5º Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pesca Abundante-5º Domingo do Tempo Comum (Ano C)


Pesca Abundante

5º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lc 5,1-11
1.Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus.
2.Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, - pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -,
3.subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo.
4.Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5.Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.
6.Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.
7.Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.
8.Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.
9.É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito.
10.O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11.E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.
Reflexão

Jesus estava sempre acompanhado por uma grande multidão. Nunca estava sozinho. Isso mostra que Sua mensagem era de grande profundidade. Suas palavras consolam e abrem novos horizontes para a multidão. No meio dela, existem pessoas que desejam realmente fazer uma experiência de fé com Cristo, mas há também curiosos. Há, ainda, os que os seguem para encontrar nele defeitos e acusá-lo. Porém, as palavras de Jesus são para todos: uma mensagem universal dirigida principalmente àqueles que desejam uma transformação interior. Esse Evangelho mostra, também, a obediência às palavras de Cristo. Quando nos tornamos obedientes a essa palavra, reconhecemos a nossa pequenez, como fez Pedro, e esvaziamo-nos de nós mesmos para nos encher dos efeitos das palavras de vida anunciadas pelos lábios de Jesus. [1]

Oração

Senhor Jesus, como geralmente acontece, aos poucos é que vos fui conhecendo, nas várias etapas da vida. E ainda agora, descubro sempre novos aspectos de vossa personalidade. Cada vez que volto aos Evangelhos, deparo com novos traços de vosso perfil, e um sentido mais profundo em vossas palavras. Não faço oração como devia, mas já percebi que pelo menos um pouco vou assimilando mais vosso jeito de ser. Ajudai-me, porque vos quero conhecer mais intimamente e viver mais de acordo com vossas propostas. Quero ficar mais tempo convosco, para que me possais falar sobre vós e sobre vossos projetos a meu respeito. Se me conquistais, estou certo que não terei medo de vos seguir, seja lá por onde for. Amém. [2]

Fonte: 
Revista O Mílite (fevereiro/2016) [1]
Revista de Aparecida (fevereiro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé