Penitência-3º Domingo da Quaresma (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Penitência-3º Domingo da Quaresma (Ano C)


Penitência

3º Domingo da Quaresma

Evangelho de Lc 13,1-9
1.Neste mesmo tempo contavam alguns o que tinha acontecido a certos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2.Jesus toma a palavra e lhes pergunta: Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo?
3.Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.
4.Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém?
5.Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.
6.Disse-lhes também esta comparação: Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou.
7.Disse ao viticultor: - Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno?
8.Mas o viticultor respondeu: - Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo.
9.Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.
Reflexão

Hoje somos chamados a pensar na nossa atuação em comunidade. Diante de Deus todos somos iguais, o privilégio de Deus é igual para todos. Santos ou pecadores, a Sua misericórdia se estende sobre cada um de nós. O que devemos fazer é saber exercer com inteligência esta misericórdia. Somos chamados a dar frutos e não a ser estéreis. Se recebemos a misericórdia da parte de Deus, devemos plantá-la. A misericórdia é o fruto mais importante e precisa ocupar o primeiro lugar no coração do cristão. Por isso, coloquemos em prática este fruto dado a cada um de nós pelo próprio Senhor. [1]

Oração

Senhor meu Deus, somos fracos e limitados, sujeitos aos erros, às doenças e aos acidentes. Preciso de vossa ajuda para não pecar, mas preciso também de ajuda para evitar os perigos para minha saúde e a de meus irmãos. Preciso que me ajudeis e ajudeis também os médicos a encontrar os meios e remédios necessários. Aumentai minha confiança em vossa providência, e ensinai-me a ser previdente e cuidadoso no preparo de meu futuro. Diante de tantos males que vejo, preciso que me inspireis a assumir posições corretas na política, para não faltar a minha obrigação de amar o próximo. E não permitais que eu desanime e acabe pensando que não há saída possível. Quando chegar minha hora, espero que encontreis os frutos que esperais de mim. Amém. [2]

Fonte: 
Revista O Mílite (fevereiro/2016) [1]
Revista de Aparecida (fevereiro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé