Novena de Nossa Senhora de Lourdes pela Cura dos Enfermos - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Novena de Nossa Senhora de Lourdes pela Cura dos Enfermos


Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos enfermos e muitos milagres já foram registrados por sua intercessão. O Santuário de Lourdes é um dos maiores centros de peregrinação do mundo. Em média, seis milhões de fiéis vão altualmente para lá em busca de curas milagrosas.

A primeira das curas ocorreu durante as aparições de Nossa Senhora. A aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água foi administrada em pacientes de todos os tipos e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente.

O que mais chama a atenção na maioria dos peregrinos e visitantes em Lourdes, é a presença de muitos doentes e deficientes. Eles estão em toda parte e em grande número, os mais debilitados em cadeiras de rodas e até em macas hospitalares. Oficialmente, 80 mil doentes e deficientes de todos os países viajam para Lourdes a cada ano. Eles buscam descansar sobre a rocha da caverna e assim encontrar a força para lidar com o seu sofrimento físico ou moral e para encontrar significado em suas provações.

Aos poucos, surgiram os voluntários que recebem os doentes no aeroporto, estação ferroviária ou recepção do santuário e os acompanham nas celebrações e acomodações hospitalares próximas. A generosidade é a característica principal deste grupo, composto anualmente por cerca de 100 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades. Chama a atenção a presença de jovens voluntários que utilizam as férias do verão para ter esta experiência e, não raramente, voltam outras vezes.

Novena de Nossa Senhora de Lourdes

Oração para todos os dias

Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga os nomes das pessoas que estão doentes...)

Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.

Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.

Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente)

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.

Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém.

Fonte:
com dados de paroquiadelourdes
Novena:
Padre Reginaldo Manzotti



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé