Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Mais uma vez intacta: telhado de capela desaba e imagem de Nossa Senhora não cai


SÃO PAULO, 25 Fev. 16 / 01:30 pm (ACI).- No mesmo dia em que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta após um incêndio em Dracena (SP), em outra cidade do interior paulista, os moradores também ficaram impressionados com um incidente do qual apenas a estátua da padroeira do Brasil saiu ilesa.

O fato aconteceu em Assis (SP), onde o telhado da Capela do Centro Comunitário Santa Edwiges desabou na segunda-feira, 22. No meio de telhas e estruturas de ferro que destruíram o espaço, sobressaiu a imagem da Virgem Aparecida, a qual permaneceu erguida no altar sem sofrer qualquer dano pelo incidente.

Conforme o zelador do Centro Comunitário, Silvério Gandolfo Neto, contou ao site G1, as demais imagens que estavam no local quebraram e a única que resistiu foi a de Nossa Senhora Aparecida.

“Emociona porque a gente é católico e tem fé”, expressou o zelador.

A capela recebe Missas aos domingos e encontros de Catequese aos sábados. A última Missa aconteceu no dia 21 e no momento do desabamento não havia ninguém no local o que, para os moradores, também foi um milagre, pois evitou que houvesse vítimas.

O espaço que tem capacidade para 500 pessoas foi construído há 15 anos com a colaboração da comunidade. Silvério Gandolfo relembrou que no princípio iam de casa em casa pedindo doações, eram realizadas festas, tudo para arrecadar os recursos para a construção. “Foi uma luta para fazer esse barracão, essa igreja”, disse.

O ocorrido, porém, não desanimou a população que novamente pela fé se unirá para reerguer o templo. “Nós não adoramos imagem, mas nós sabemos que Nossa Senhora, Mãe de Jesus, está com a gente nessa luta”, afirmou a aposentada Florinda Gandolfo ao portal de notícias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento do telhado pode ter sido causado por conta de um abalo na estrutura do local, causado pela umidade das chuvas.

O subtenente Antônio Carlos explicou que teria ocorrido uma movimentação do terreno por causa do alto volume de chuvas, o que levou as vigas e colunas do prédio a cederem, levando ao desmoronamento. (Fonte: ACI digital)


Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta 
em meio a um incêndio

Por Natalia Zimbrão

SÃO PAULO, 23 Fev. 16 / 12:30 pm (ACI).- Uma casa em Dracena (SP) foi destruída por um incêndio na segunda-feira, 22. Mas, em meio às cinzas e aos materiais queimados, uma cena comoveu o bombeiro que atuou na ocorrência e logo teve grande circulação na internet: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta.

O caso aconteceu na manhã de ontem em uma residência antiga e não houve nenhuma vítima.

Porém, o que mais chamou a atenção foi o fato de a imagem da Virgem de Aparecida resistir às altas temperaturas. O bombeiro Anderson Batista, que trabalhou com sua equipe para aplacar o incêndio, ao entrar na casa, ficou impressionado e compartilhou a cena que o surpreendeu em seu Facebook.

“Logo após a extinção o bombeiro faz o trabalho de rescaldo e quando entrei no quarto encontrei a imagem de Nossa Senhora Aparecida intacta, sem nenhum trinco e muitos menos derretida”, postou o bombeiro.

Para Anderson Batista, foi realmente “um milagre, pois a temperatura era muito alta para uma simples imagem resistir”. (Fonte: ACI digital)


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog