Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Cumpriu-se a profecia e o Padre Pio voltou para Pietrelcina 100 anos depois


Por Walter Sánchez Silva

ROMA, 12 Fev. 16 / 03:10 pm (ACI).- Procedente da Basílica de São Pedro e a pedido do Papa Francisco por ocasião do Ano da Misericórdia, os restos mortais de São Padre Pio voltaram ontem para a cidade de Pietrelcina e assim se cumpriu a profecia que o mesmo frade capuchinho fez sobre sua volta à cidade.

Segundo informações da TV2000, choveu durante toda a manhã em Pietrelcina até que chegou o Padre Pio. Saiu o sol durante “este retorno histórico que ocorreu 100 anos depois da sua chegada a este local em 1916”.

Sobre isso, Orazio Pennelli, sobrinho bisneto do Padre Pio comentou: “A relação (do Santo) com Pietrelcina é profunda. Embora não esteve aqui fisicamente durante este tempo, sempre esteve espiritualmente presente, sobretudo aqui em Chiana Romana, neste lugar ao qual estava muito ligado”.

Os restos do Padre Pio estarão em Pietrelcina até o domingo, 14 de fevereiro, na igreja da Sagrada Família, a qual permanecerá aberta durante o dia e a noite inteira para poder receber a grande quantidade de fiéis que chegaram desde muitos lugares para ver o Santo que recebeu os estigmas de Cristo.

A profecia

Em agosto de 1968, pouco antes de sua morte, o Padre Pio conversou com o Pe. Mariano da Santa Croce, que lhe disse que voltaria para sua cidade natal “alguns anos depois de sua morte (…) O Senhor sabe… e o chamará também ao Paraíso. Depois da sua morte haverá sinais, prodígios, milagres, a Igreja o levará aos altares. Então, transladarão seu corpo deste lugar e será feita uma preciosa viagem a Pietrelcina”.

O Santo, assinalou o jornal Avvenire dos bispos italianos, juntou suas mãos e abaixou duas vezes a cabeça e disse ao sacerdote: “Assim será”.

Em 17 de fevereiro de 1916 e logo depois de um período de recuperação que transcorreu em vários conventos da região e em Pietrelcina, o Padre Pio deixou sua cidade natal para ingressar na comunidade religiosa de Santa Ana em Foggia, lugar no qual “aprendeu a conviver com as forças demoníacas que o atormentavam em sua cela durante as noites”.

Logo depois de uma temporada em Foggia, foi para San Giovanni Rotondo, onde serviu até sua morte em 23 de setembro de 1968.

São Pio da Pietrelcina nasceu em 1887 e morreu em 1968. Recebeu os estigmas e teve visões místicas de Cristo. O Santo tinha “a frente alta e serena, o olhar vivaz, doce; e a expressão com reflexos de bondade e sinceridade”.

Era muito gentil com seus irmãos; muito amado por seus superiores; permanecia cerca de 10 a 12 horas por dia confessando e celebrava a Missa com grande devoção.

Padre Pio foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog