Profecia do Padre Pio poderia se cumprir com uma ajuda do Papa Francisco - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 9 de janeiro de 2016

Profecia do Padre Pio poderia se cumprir com uma ajuda do Papa Francisco

Por Walter Sánchez Silva

ROMA, 08 Jan. 16 / 11:00 am (ACI).- O superior do convento dos capuchinhos em Pietrelcina, Pe. Marciano Guarino, informou que os restos do Padre Pio chegarão a esta cidade italiana 100 anos depois que o frade deixou a sua cidade natal. Deste modo, se cumpriria a profecia que o Santo fez sobre sua volta alguns anos depois de sua morte.

A urna com os restos do Padre Pio chegará a Pietrelcina logo depois de estar os primeiros dias de fevereiro na Basílica de São Pedro no Vaticano, por motivo do Jubileu da Misericórdia, graças ao Papa Francisco que desejou que este seja um importante sinal da misericórdia de Deus.

Em agosto de 1968, pouco antes de sua morte, o Padre Pio conversou com o Pe. Mariano da Santa Croce, que lhe disse que voltaria para sua cidade natal “alguns anos depois de sua morte (…) O Senhor sabe… e o chamará também ao Paraíso. Depois da sua morte haverá sinais, prodígios, milagres, a Igreja o levará aos altares. Então, transladarão seu corpo deste lugar e será feita uma preciosa viagem a Pietrelcina”.

O Santo, assinalou o jornal Avvenire dos bispos italianos, juntou suas mãos e abaixou duas vezes a cabeça e disse ao sacerdote: “Assim será”.

Em 17 de fevereiro de 1916 e logo depois de um período de recuperação que transcorreu em vários conventos da região e em Pietrelcina, o Padre Pio deixou sua cidade natal para ingressar na comunidade religiosa de Santa Ana em Foggia, lugar no qual “aprendeu a conviver com as forças demoníacas que o atormentavam em sua cela durante as noites”.

Logo depois de uma temporada em Foggia, foi para San Giovanni Rotondo, onde serviu até sua morte em 23 de setembro de 1968.

O Pe. Marciano Guarino disse que chegou o momento no qual “nosso irmão retorne a ‘sua’ Pietrelcina, lugar no qual nasceu e respirou o ar de um bairro e uma cidade especial, escolhida por Deus para ser a terra de um santo”.

Os restos do Santo estarão em Pietrelcina entre os dias 11 e 13 de fevereiro, conforme informou a Tele rádio Padre Pio.

São Pio da Pietrelcina nasceu em 1887 e morreu em 1968. Este sacerdote da Ordem dos Frades Capuchinhos Menores nasceu em Pietrelcina, mas exerceu seu ministério em San Giovanni Rotondo desde 1916 até sua morte.

Também recebeu os estigmas e teve visões místicas de Cristo. O Santo tinha “a frente alta e serena, o olhar vivaz, doce; e a expressão com reflexos de bondade e sinceridade”. Era muito gentil com seus irmãos; muito amado por seus superiores; permanecia cerca de 10 a 12 horas por dia confessando e celebrava a Missa com grande devoção.

O Padre Pio foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.

Fonte: ACI digital
---------------------------------------
 Padre Pio “abençoará” o envio dos Missionários da Misericórdia
Por Ann Schneible

ROMA, 07 Jan. 16 / 10:13 am (ACI).- Os restos do Padre Pio estarão presentes na missa de envio dos sacerdotes “Missionários da Misericórdia”, serão expostos na Basílica de São Pedro nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro.

O Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, indicou que o Santo Padre “expressou o grande desejo” de que as relíquias do santo capuchinho sejam expostas durante a Missa do dia 10 de fevereiro.

Por outro lado, em uma carta enviada a Dom Michele Castoro, Arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Fisichella indicou que na Quarta-feira de Cinzas, será o dia no qual o Papa Francisco enviará os missionários da misericórdia ao mundo inteiro, a quem se confere o mandato especial de pregar e confessar, para que sejam testemunhos vivos de como o Pai acolhe todos aqueles que estão buscando seu perdão”.

Os Missionários da Misericórdia são sacerdotes que, durante o Jubileu, terão a faculdade de perdoar os pecados que somente podem ser absolvidos pela Santa Sé.

A presença de São Pio de Pietrelcina “será um sinal valioso para todos os missionários e sacerdotes, pois encontrarão fortaleza para sua própria missão no maravilhoso exemplo deste confessor incansável, acolhedor e paciente, uma autêntica testemunha da misericórdia do Pai”, expressou Dom Fisichella.

O percurso jubilar das relíquias do Padre Pio

Os restos do Padre Pio estarão expostos durante o mês de fevereiro no Vaticano, a exposição faz parte de um percurso impulsionado pelo Ano da Misericórdia.

A mídia italiana afirmou que as relíquias do Padre Pio, estarão no santuário de San Giovanni Rotondo, a partir do dia 3 de fevereiro serão trasladadas à Basílica de São Lourenço Fora dos Muros em Roma e permanecerão ali até o dia seguinte, sob o cuidado dos capuchinhos.

No dia 5, as relíquias serão levadas em procissão de São Lourenço Fora dos Muros até à Basílica de São Pedro, onde serão expostas até o 11 do mesmo mês.

Durante estes dias, acontecerão vários eventos, como a audiência papal do dia 6 de fevereiro com os membros dos “grupos de oração do Padre Pio”, os trabalhadores nas Casas de Alívio do Sofrimento, fundadas pelo santo em 1956, e com fiéis provenientes da arquidiocese de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo.

No dia 9 de fevereiro, o Pontífice presidirá a Santa Missa com os Irmãos Menores Capuchinhos do mundo inteiro em São Pedro e logo depois da Missa do dia 11 de fevereiro pela festa de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada por Dom Fisichella, as relíquias de São Pio serão levadas a Pietrelcina por três dias. Este ano se cumpre exatos cem anos que São Pio deixou a sua cidade natal de Pietrelcina.

São Pio da Pietrelcina, conhecido como “Padre Pio”, nasceu em 1887 e morreu em 1968. Este sacerdote da Ordem dos Frades Capuchinhos Menores nasceu em Pietrelcina, mas exerceu seu ministério em São Giovanni Rotondo desde 1916 até sua morte.

Também recebeu os estigmas e teve visões místicas. Foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé