Jovens em São Paulo organizam preparativos para a JMJ Cracóvia - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jovens em São Paulo organizam preparativos para a JMJ Cracóvia


São Paulo (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) Considerado o maior evento que congrega milhares de jovens de todo o mundo, a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorrerá em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 26 e 31 de julho deste ano. A expectativa, segundo a própria organização do encontro, é de reunir cerca de 2 milhões de pessoas ao longo deste período que servirá de reflexão e oração pela missão da juventude católica no mundo.

Há seis meses para o maior evento jovem, diversas comunidades vêm se organizando para este momento de Fé e oração. Um dos exemplos a serem citados é a juventude da Arquidiocese de São Paulo, que está acertando os últimos detalhes para a Jornada Mundial da Juventude.

Para conseguir arrecadar fundos para a realização da viagem à capital da Polônia, os jovens arquidiocesanos promovem diversas atividades, desde a venda de sobremesas no final das missas à promoção de festas e jantares, estratégia usada pelo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças, situada na Região Ipiranga. As ações realizadas pela equipe paroquial pela JMJ já vêm sendo feitas desde setembro de 2013.

"Por ocasião da JMJ Rio 2013, a nossa Paróquia acolheu um grupo de 83 italianos, que participou da Semana Missionária. Eles nos contaram que venderam doces, fizeram rifas e festas em suas comunidades para custear a viagem. Após esse relato e a nossa vivência na JMJ, ficamos animados, entusiasmados, e começamos a nos movimentar", disse Leonardo Ramos da Silva Teixeira, 18, participante do grupo de jovens.

Além disso, A Arquidiocese de São Paulo, através do Setor Juventude, vem promovendo uma campanha para realizar inscrições de jovens e adultos que queiram participar da JMJ Cracóvia 2016. E para isso, a organização não se limita em apenas efetuar os cadastros, como também promover encontros e retiros como forma de preparação para a Jornada.

Segundo o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, Nei Márcio Oliveira de Sá, "a expectativa é que consigamos chegar a uma delegação oficial com cerca de cem pessoas, que será composta pelo bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial para o Setor Juventude, Dom Carlos Lema Garcia, por membros da coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese, pelos padres assessores da juventude nas regiões episcopais, por jovens lideranças indicadas pelas paróquias e adultos que também pretendam participar da JMJ".

Em carta encaminhada em outubro de 2015, Dom Carlos Lema Garcia escreveu a todas as paróquias e colégios católicos falando acerca da Arquidiocese para o evento, bem como motivando a participação dos jovens e interessados em embarcar rumo ao evento na Polônia.

"Com a JMJ realizada no Brasil, muitos foram os frutos para a evangelização dos nossos jovens. A JMJ é um forte momento de encontro pessoal com Jesus Cristo, através das celebrações, catequeses e missões realizadas, além do importante intercâmbio cultural realizado entre os participantes. Os depoimentos dos jovens mostram que essa é uma experiência inesquecível", escreveu o bispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Fonte: Gaudium Press



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé