Outubro 2015 - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 31 de outubro de 2015

Projeto Raquel: esperança de cura após o aborto


O que é o Projeto

O PROJETO RAQUEL consiste em uma rede envolvendo profissionais da saúde e representantes da igreja sacerdotes, religiosos(as)  e leigos comprometidos, oferecendo cuidado individual às pessoas que precisam de cura, que estão sofrendo após o envolvimento direto e indiretamente com o aborto. É uma rede de cura baseada na Misericórdia de Deus e é dirigido a mulheres, homens e seus familiares envolvidos com o aborto, tendo como ponto alto o encontro com Cristo no SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO e consequentemente a outros Sacramentos. 

Trata-se de um processo que contempla sessões de escuta e passos que ajudam a pessoa envolvida em aborto a elaborar a perda do bebê antes de aproximar-se do Sacramento de Penitência, para obter uma reconciliação mais eficaz.

Porque RAQUEL?

O nome Raquel vem da passagem bíblica de  Jeremias 31, 15-17: “Assim diz o Senhor:  Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo, Raquel chora seus filhos, não quer ser consolada, quanto aos filhos porque já não existem. Assim diz o Senhor. Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há esperança quanto ao teu futuro.” [1] 

Precisa de Ajuda?

O projeto Raquel nasceu nos Estados Unidos na década de 1980 com o intuito de ajudar mulheres em situação de pós-aborto e que procuravam sacerdotes para apoio. Quando os Estados Unidos legalizaram o aborto, a demanda do projeto cresceu, como nos informou a psicóloga Sônia Costa, coordenadora do projeto na Bahia. Atualmente, quatro arquidioceses brasileiras contam com o Projeto Raquel que foi implementado em 2011 por Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, na época, e Dom Joaquim Justino Carrera (in memorian). Na arquidiocese de São Paulo-SP, com o apoio de Dom Odilo Pedro Sherer e Dom Joaquim Justino Carrera, iniciaram os primeiros treinamentos para a implantação e a CUC - Comunidade Unidos Em Cristo foi a escolhida para sediar o projeto.
Além dos EUA, desde 1984 está presente e em outros lugares como, Canadá, América Latina, Austrália, Nova Zelândia, Europa e Ásia.

Sônia conta que o projeto proporciona basicamente um acompanhamento psicológico e espiritual. O primeiro contato com os voluntários é feito ao telefone e, depois, marca-se um encontro pessoal, em lugar sigiloso. "É uma situação muito delicada e não podemos expor as pessoas. Elas têm medo e vergonha, e a ilegalidade do aborto no país torna mais difícil a busca por ajuda. Mas, quando conseguem quebrar esta barreira, começa o acompanhamento em seções de terapia e , se desejarem, também recebem orientação espiritual", explica Sônia. O grupo é ligado à Igreja Católica, mas recebe pessoas independentemente da identificação religiosa. O projeto proporciona uma terapia para elaborar o luto pela perda e trabalha o perdão das mulheres sobre si mesmas. [2]

Projeto Raquel: rua Gabriel Piza, 566, Santana, São Paulo - SP / Tel: (11) 2579-4175
http://www.projetoraquel.org.br/

Uma voz segura e certa

Apesar de a Bíblia não tratar especificamente de abortos provocados, a lei de Moisés é clara: "Não matarás" (EX 20,13). Desde os primeiros séculos do cristianismo, o aborto foi considerado homicídio. Tertuliano, no século III, definiu-o como "homicídio premeditado". O Papa Pio XI, em 1930, combateu as justificativas para o aborto e Pio XII endossou o discurso.

O Papa João XXII deu destaque para a origem divina de toda vida humana e o Concílio Vaticano II explicou que desde "o primeiro momento da concepção" a vida deve ser preservada.

João Paulo II escreveu em 1995 a Encíclica Evangelium Vitae sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. De forma enfática defendeu que "no referente ao direito à vida, cada ser humano inocente é absolutamente igual a todos os demais". Condenou "a decisão deliberada de privar um ser humano inocente da sua vida" (EV 57). O Papa recordou as pressões a que muitas mulheres são submetidas para abortar e falou da culpa dos que o induzem ou colaboram, as famílias, os pais e os médicos.

O Papa Francisco, recentemente, em uma carta sobre as indulgências do Ano da Misericórdia, tratou sobre o tema. "Penso, de maneira particular, em todas as mulheres que recorreram ao aborto. Conheço bem os condicionamentos que as levaram a tomar esta decisão. Sei que é um drama existencial e moral. Encontrei muitas mulheres que traziam no seu coração a cicatriz causada por esta escolha sofrida e dolorosa", escreveu o pontífice que concedeu a todos os padres a faculdade de absolver as pessoas que cometeram esse pecado. Francisco orientou os sacerdotes a se "prepararem para esta grande tarefa, sabendo conjugar palavras de acolhimento genuíno com uma reflexão que ajude a compreender o pecado cometido, e indicar um percurso de conversão autêntica para conseguir entender o verdadeiro e generoso perdão do Pai". [2]

Fonte:
[1] http://www.projetoraquel.org.br/
[2] Revista O Mílite (outubro/2015)





Visita de Padre iraquiano ao Brasil chamou atenção para o drama dos cristãos perseguidos

Por Natalia Zimbrão
REDAÇÃO CENTRAL, 31 Out. 15 / 07:00 am (ACI).- A realidade dos cristãos perseguidos no Oriente Médio esteve mais próxima dos brasileiros que tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho de Padre Douglas Bazi, o qual esteve em visita ao Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 23 e 26. O sacerdote iraquiano veio ao Brasil a convite da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Segundo o Diretor da AIS-Brasil, Valter Callegari, “a vinda do Padre Douglas para o Brasil teve o propósito de chamar atenção para o drama vivido pelos cristãos no Oriente Médio, onde a perseguição religiosa provoca um verdadeiro genocídio”.

Padre Douglas Bazi foi vítima do Estado Islâmico (ISIS). Ele foi sequestrado, torturado e atualmente cuida de mais de 100 famílias no campo de refugiados em Erbil, no norte do Iraque.

Em entrevista à ACI Digital, Callegari declarou que “o testemunho de quem já foi sequestrado e torturado, sofreu atentados e hoje cuida de um campo de refugiados no norte do Iraque traz à tona uma realidade distante da dos brasileiros e é ao mesmo tempo um convite para uma ação concreta”.

“O Brasil possui inúmeras dificuldades, mas não sabe o que é ser perseguido por causa da sua fé. Por isso, o testemunho que o Pe. Douglas deu em sua passagem pelo Brasil aproxima o brasileiro de um assunto distante dele, mas que cresce em grande escala pelo mundo”, disse ao observa que “nunca houve tantos refugiados no mundo como se tem hoje, e em muitos casos, isso vem ocorrendo por causa da fé expressada”.

Em sua passagem pelo Brasil, o sacerdote iraquiano participou de oração e testemunho na Igreja de São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, e presidiu a Santa Missa dominical no Cristo Redentor.

Fazendo referência às palavras do próprio Pe. Bazi, o Diretor da AIS-Brasil recorda que sacerdote deixou o seguinte recado: “Eu estou aqui para falar sobre o que está acontecendo com meu povo, eu estou aqui representando meu povo para dizer que o apoio dos brasileiros, por meio da Ajuda à Igreja que Sofre, não possibilita apenas que os cristãos iraquianos possam ter novamente uma vida normal, mas também de termos a esperança de um futuro para a nosso povo”.

A AIS é uma grande parceira do trabalho de Padre Douglas junto aos refugiados no Iraque. Segundo o Diretor, a Fundação Pontifícia tem ajudado desde o início “com moradia, escolas, alimentação e tudo mais que se faz necessário”

“Por isso – explicou –, a presença de um padre iraquiano, tão distante da nossa realidade, representa por si só uma importante realização para o trabalho que a AIS desenvolve, que tem como objetivo final arrecadar, informar, divulgar e promover as ações da Fundação no Brasil e no mundo”.

Durante os dias em que esteve no Brasil, ao partilhar sua experiência, Padre Douglas Bazi recordou fatos marcantes do período em que esteve sequestrado.

Para Callegari, “a descrição dos nove dias em que esteve sequestrado foi muito marcante, quando ficou sem beber água por cinco dias, teve o nariz quebrado por uma joelhada, quebraram os dentes a martelada e o corpo queimado por bitucas de cigarro expressaram a dor física, mas o comovente foi a força espiritual que ele transmitiu ao passar por isso, rezando o rosário com os elos da corrente de sua algema, e das conversas que tinha com os sequestradores”.

“Ele contou que os sequestradores se dividiam em grupos e em turnos para vigiá-lo. O grupo de dia era mais agressivo, mas com o passar dos dias ficou mais próximo do Padre chegando até a pedir conselhos de vida, de como resolver situação de brigas com as esposas”, relata.

Segundo Callegari, Pe. Bazi contou ainda que “os sequestradores que ficavam de noite possuíam um outro nível intelectual, com conversas voltadas aos objetivos da sua captura”. Mesmo assim, “o Padre ensinou o seguinte a eles: ‘vocês me chamam de inimigo, mas não fui eu que capturei vocês. Na verdade, o inimigo são vocês, afinal vocês me capturaram. Eu não tenho qualquer problema com vocês, mas vocês me acham um problema’”.

Diante desses relatos que foram ouvidos por alguns brasileiros, Valter Callegari declara que as palavras de Pe. Douglas Bazi expressam o que foi esta oportunidade.

“Nós somos partes de um mesmo corpo, a minha parte agora está sofrendo. O que eu pergunto é o que podemos fazer para parar de uma vez o sofrimento do meu povo. Estou aqui para lhes oferecer três palavras: reze por nós, nos ajude e nos salve. Quando vocês rezam, nós sentimos que não estamos sozinhos; nos ajudando vocês permitem que sobrevivemos; nos salvando, vocês nos dão um futuro. Eu estou pedindo isto para os brasileiros e acredito que eles têm um grande coração. Digo para vocês: ajam e salvem meu povo!”, disse o padre iraquiano em sua visita.

Fonte: ACI digital



Orando com São Judas Tadeu por mudança em situações que parecem impossíveis-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (31 de outubro), o Padre Marcelo Rossi terminou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, um maravilhoso fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Vamos juntos com toda a nossa Fé, encerrar esta semana dedicada à SÃO JUDAS TADEU, PARA QUE ELE INTERCEDA POR TODAS AS NOSSAS CAUSAS!

São infinitos os problemas e cobranças, que precisam de pressa em suas resoluções. Esta urgência por uma resposta causa o desespero. O desespero por sua vez atrapalha todo o raciocínio e consequentemente todas as nossas atitudes. Por isso hoje, vamos colocar toda a nossa Fé em ação e orar por uma mudança em situações que para nós chegam parecer impossíveis, mas lembremos que para Deus, nada é impossível! SÃO JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS, HOJE E SEMPRE!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!


"Usamos filtros para ver o que queremos ver. Quando finalmente abrimos os olhos, podemos nos chocar com o modo obscuro com que olhávamos o mundo de acordo com nossos planos mesquinhos."






***********************
*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



Sacerdote italiano alerta sobre o significado da festa do Halloween


Roma - Itália (Sexta-feira, 30-10-2015, Gaudium Press) O dia 31 do mês de outubro, para alguns, é considerado "o dia das bruxas", ou simplesmente "Halloween", nome da festa de origem pagã tradicionalmente celebrada em países de idioma inglês como os Estados Unidos e o Canadá.

Mas em meio às brincadeiras e fantasias diversas nesta época, existe um ocultismo por de trás desta festividade, de acordo com o Padre Aldo Buonaiuto, da Comunidade Papa João XXIII. O exorcista e coordenador de um serviço de ajuda às vítimas deste mal, também denominado como "conhecimento do paranormal" - referindo-se ao oculto -, fez recentemente um relato acerca de acontecimentos envolvendo o Halloween:

"Ligou uma mãe desesperada, que tinha descoberto as mentiras do filho, um rapaz excelente, sincero, que, de repente, mudou de círculo de amizades. Ela descobriu que o rapaz tinha profanado um cemitério. Eu falei com o rapaz. Por que você fez isso? E a primeira palavra foi Halloween. Chorando, ele me falou da forte persuasão dos novos amigos. No começo parecia tudo uma brincadeira, um jogo. Depois, ele descobriu que eles estavam agindo a sério; que todos eles acreditavam mesmo naquilo que estavam fazendo. E ele não conseguia se livrar deles".

O episódio, conforme o Padre Aldo, considerado banal, revela como é fácil entrar nesses circuitos. Porém, "especialmente para um jovem, não é fácil sair deles, por vergonha, medo e tantas dinâmicas típicas dessa idade".

Na Itália, o sacerdote promoveu o lançamento de seu livro, intitulado "Halloween: Lo scherzetto del diavolo" (A brincadeira do diabo - título livremente traduzido). A obra que ainda não se encontra disponível em português analisa aspectos históricos e sociológicos desse fenômeno.

Padre Aldo explicou em entrevista ao portal Aleteia que a típica frase "doçuras ou travessuras?", no sentido oculto, significa "oferenda ou maldição?", sendo de origem celta e usada em sacrifícios ao deus da morte para propiciar um bom inverno.

Para ele, "o Halloween continua sendo a festa mais importante dos satanistas, envolvendo ocultismo, esoterismo, magia, bruxaria", uma vez que se caracteriza como "a obra insidiosa do diabo, uma rasteira indireta para derrubar suas vítimas".

"As crianças de hoje nem sabem que existe a festa de Todos os Santos, mas sabem, porque isso é incutido até nas escolas, que existe o Dia das Bruxas - ou Halloween", criticou.

Sobre a memória dos falecidos, celebrada pela Igreja Católica sempre no dia 2 de novembro como "Dia de Finados", Padre Aldo disse que não se pode comparar com o Halloween, que "exalta o espiritismo, o mundo invisível ligado às forças demoníacas. O Dia de Finados está ligado à crença na vida eterna, na ressurreição do corpo. As religiões têm respeito pelos mortos. O Halloween não tem. Ele ultraja os mortos".

Além disso, ele faz um alerta aos "foliões" e desavisados sobre a festa pagã: "quem se fantasia está de certa forma exaltando o reino do mal. Que pai quer ver seu filho de rosto desfigurado, sem os olhos, gotejando sangue? Qual é a diversão nisso? O que se esconde de verdade por trás desse fenômeno que leva a considerar esse tipo de coisa como normal?".
Em sua opinião, o sacerdote e exorcista acredita que "a nossa sociedade não precisa de Halloween, de monstruosidade, de imagens agressivas e violentas do macabro e do horror".

"Esta sociedade não precisa das trevas. Nossos filhos precisam da luz. Por que não oferecemos a eles a festa dos santos? Esta é que é uma beleza! É um grande desafio numa sociedade que se devota para coisas ruins para torná-las normais", acrescentou.

Nesse sentido, o Padre Aldo aproveitou para fazer seu convite para que as pessoas, ao invés de festejarem o Halloween, preparassem festas temáticas sobre as vidas dos santos.

No final da entrevista, não deixou de fazer um apelo aos sacerdotes, professores e catequistas:

"Tenham a coragem de testemunhar a fé desses grandes heróis, os santos e beatos, que têm muito a transmitir para esta sociedade. Abram as portas das paróquias não para abóboras vazias, mas para festas belas! O Dia de Todos os Santos é uma grande oportunidade para sermos quem somos: filhos da luz!", concluiu. (LMI)



Da redação Gaudium Press, com informações Aleteia





sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Orando com São Judas Tadeu por todas nossas causas -Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de outubro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, um maravilhoso fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, VAMOS JUNTOS ORAR COM SÃO JUDAS TADEU PEDINDO QUE JESUS NOS LIBERTE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS!!

Caminhando ao final de uma das mais poderosas semanas dos últimos tempos, vamos pedir: SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI POR TODAS AS NOSSAS CAUSAS!
A adesão de São Judas Tadeu à Nosso Senhor Jesus Cristo era completa e incondicional. Assim ele deu testemunho com a doação da própria vida. Este glorioso Apóstolo de Jesus dedicou sua vida à evangelização em diferentes países e levou a palavra de Deus para diversos povos. Apóstolo e mártir, São Judas é representado em suas imagens segurando um livro, que simboliza a palavra de Deus que ele anunciou ou um machado, que foi o instrumento utilizado em seu martírio. Suas relíquias atualmente são veneradas na Basílica de São Pedro, em Roma. SÃO JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS, HOJE E SEMPRE!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!


"Há um dia inteiro preparado para você.
Viva-o com suas possibilidades...
Não passe por ele sem deixar um pouco de si..
Um pouco de sua alegria,de seu riso e de seu abraço."










***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Orando com São Judas Tadeu e pedindo a Jesus por todas nossas causas -Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (29 de outubro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, um maravilhoso fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, VAMOS JUNTOS ORAR COM SÃO JUDAS TADEU PEDINDO QUE JESUS NOS LIBERTE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS!!

Estamos dedicando esta semana à um dos apóstolos de Cristo, um dos santos mais queridos e venerados da nossa igreja, vamos orar para que SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDA POR TODAS AS NOSSAS CAUSAS!
Muitos não sabem, mas São Judas Tadeu, foi escolhido a dedo pelo próprio Jesus Cristo, para ser um de seus apóstolos. Quando os evangelhos nomeiam os doze discípulos escolhidos, sempre aparecem os nomes Judas ou Tadeu na relação. Em uma outra ocasião, quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia especial manifestação de si próprio, São Judas Tadeu não se conteve e perguntou: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" E foi, então, que Jesus lhe respondeu afirmando que haveria manifestações dEle a todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor. SÃO JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS, HOJE E SEMPRE!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!


"O dinheiro é uma felicidade humana abstrata; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele."










***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 28 de outubro de 2015

São Judas Tadeu, apóstolo e mártir (28 de outubro)

Hoje é celebrado São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis

REDAÇÃO CENTRAL, 28 Out. 15 / 07:00 am (ACI).- “Rogamos-te patrono, a tua intercessão nas dores, no abandono, nas penas, na aflição”. Estas palavras são do hino de São Judas Tadeu, cuja memória litúrgica é celebrada neste 28 de outubro pela Igreja. Além de ressoar durante as Missas, este verso é repetido por vários fiéis que recorrem ao santo padroeiro das causas impossíveis, o qual possui muita devoção e é um dos mais populares no Brasil.

Apóstolo e mártir

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).

É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé mas não fazem obras boas são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto e ondas só de espumas, e que os que se dedicam aos pecados de impureza e a fazer atos contrários à natureza sofrerão a pena de um fogo eterno.

Sua festa é celebrada juntamente com a de São Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados.

Santa Brígida conta em suas Revelações que Nosso Senhor lhe recomendou que quando desejasse conseguir certos favores os pedisse por meio de São Judas Tadeu.

São Judas Tadeu é representado com uma imagem de Cristo no peito, por causa do seu parentesco com o Senhor, de quem a tradição conta que era muito parecido. Também é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

Neste dia dedicado ao santo mártir, trazemos a oração de São Judas Tadeu para recordá-lo:

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.  Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.
(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém!

Oito coisas que talvez não sabia sobre o popular São Judas Tadeu 
Por Abel Camasca

LIMA, 28 Out. 15 / 02:00 pm (ACI digital).- São Judas Tadeu é um dos santos mais populares e queridos entre os católicos devido aos numerosos “favores” que seus devotos asseguram ter conseguido por meio da sua intercessão. Confira a seguir, oito coisas que talvez não sabia sobre São Judas Tadeu, o conhecido patrono das causas impossíveis.

1. Tadeu significa “magnânimo”
A tradição na Igreja conhece este apóstolo como Judas Tadeu. Os Evangelistas São Mateus e São Marcos o nomeiam simplesmente “Tadeu” (Mt 10, 3; Mc 3, 18) e Lucas o denomina “Judas de Santiago” (Lc 6, 16; At 1, 13). Judas significa “Deus seja louvado”.

Não sabemos exatamente de onde provém o segundo nome Tadeu, provavelmente vem do aramaico “taddà'”, isto é “peito” e, portanto, significaria “magnânimo”. Ou talvez surgiu da abreviação de um nome grego como “Teodoro, Teódoto”.

2. Era primo de Jesus
Algumas pessoas afirmam que São Judas Tadeu era irmão do Apóstolo São Tiago, filho de Alfeu (Cleofas), o qual era irmão de São José. Segundo o documento publicado pela Congregação para o Clero, Cleofas se casou com Maria de Cleofas, depois de enviuvar de seu primeiro matrimônio de que nasceu São Judas Tadeu.
Esta outra Maria era a “irmã” da Virgem Maria que estava ao pé da cruz (Jo 19,25). Portanto, São Tiago Menor e Judas seriam primos de Jesus e sobrinhos de São José e da Santíssima Virgem. Entretanto, não conseguiram comprovar se Maria de Cleofas era “irmã” de sangue da Virgem Maria ou somente sua cunhada porque nesse tempo se chamava “irmãos” os parentes em geral.


3. Parecia muito com Jesus
São Judas Tadeu normalmente é representado com uma medalha no peito, com o rosto de Cristo impresso. Isto acontece porque se parecia com Jesus fisicamente e também espiritualmente. Além disso, o santo carrega uma chama de fogo na cabeça a qual manifesta que recebeu o Espírito Santo em Pentecostes.
Outros escultores o mostram levando uma Bíblia em referência ao livro que leva seu nome. Em sua mão aparece uma machadinha, referente ao seu martírio, ou um cajado como símbolo das grandes distâncias que percorria enquanto pregava.


4. Morreu mártir junto a São Simão
São Judas Tadeu pregou primeiro na Judeia, em seguida foi a Mesopotâmia e finalmente a Pérsia, lugar no qual se reuniu com o apóstolo São Simão e juntos combateram as heresias de Zaroes e Arfexat, dois sacerdotes pagãos que levantaram o povo contra as obras dos apóstolos. Ambos os apóstolos receberam juntos a coroa do martírio e por isso a Igreja os celebra no mesmo dia. As relíquias dos Santos estão em um altar da Basílica de São Pedro no Vaticano.


5. Teve uma visão de Jesus antes de morrer
Antes de morrer, São Judas olhou para São Simão e lhe disse que viu o Senhor que os chamava para Ele. Segundo a antiga tradição, mataram São Simão cortando seu corpo em dois e cortaram a cabeça de São Judas Tadeu com uma machadinha. A Igreja no ocidente celebra o seu dia em 28 de outubro.


6. É padroeiro das causas impossíveis
Santa Brígida da Suécia, mística e padroeira da Europa, escreveu que um dia Jesus lhe recomendou que quando quisesse obter certos favores, deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu. Por esta razão é considerado padroeiro das causas impossíveis, assim como Santa Rita de Cássia.


7. Tem uma epístola na Bíblia
A Epístola ou Carta de Judas faz parte do Novo Testamento e é atribuída a São Judas Tadeu. Foi escrita em grego entre os anos 62 e 65, antes da queda de Jerusalém. Foi escrita por Judas, irmão de São Tiago, e não está dirigida a ninguém, nem a alguma Igreja em particular.
Através dela, repreende os falsos mestres e convida todos a manterem a pureza da fé. A carta termina com uma bela oração (Jd 1, 25) que diz: “Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora e para todo o sempre. Amém”.


8. A Igreja não avaliza as polêmicas correntes de oração
Normalmente circulam pela Internet e em papéis deixados nas casas ou nos templos, uma suposta “corrente ou Novena Milagrosa a São Judas Tadeu” a qual exige que o conteúdo seja compartilhado a um número determinado de pessoas e dentro de um período de tempo para obter bênçãos e ameaça com maus aqueles que não o façam. A origem é desconhecida, mas a Igreja não avaliza estas iniciativas.


Fonte: ACI digital





Orando com São Judas Tadeu pelas causas urgentes-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de outubro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, uma maravilhosa semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Hoje é dia de São Judas Tadeu, vamos colocar com toda a força da nossa Fé, nossos pedidos e nossas causas mais urgentes, difíceis e que nos parece impossível, SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI POR TODAS AS NOSSAS CAUSAS!

Hoje é dia de São Judas Tadeu, este que foi um dos apóstolos de Cristo e seu primo tanto por parte de mãe quanto por parte de pai, é hoje um dos santos mais queridos e venerados em todo o mundo. São Judas iniciou sua pregação na Galiléia, depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas. Tomou parte no primeiro Concílio de Jerusalém, realizado no Ano 50. A seguir, foi evangelizar a Síria, Armênia e Mesopotâmia. No ano 70, foi martirizado de modo cruel e violento. Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio. SÃO JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS, HOJE E SEMPRE!!


Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, e juntos VAMOS JUNTOS ORAR COM SÃO JUDAS TADEU PEDINDO QUE JESUS NOS LIBERTE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS !! 


Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!


"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros."








***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 27 de outubro de 2015

Orando com São Judas Tadeu pelas difíceis causas financeiras-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de outubro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"
Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, vamos dedicar toda esta semana a um dos mais poderosos intercessores junto a Jesus, SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA IMPOSSÍVEL!
Nesta semana, estaremos orando com São Judas Tadeu, um dos mais queridos e poderosos santos da nossa igreja. É hora de colocar em oração, todos os nossos pedidos mais difíceis, as causas mais complicadas, aquilo que chega a nos parecer impossível. Vamos colocar estes pedidos mais complicados nas mãos de Jesus e através da intercessão do santo das causas impossíveis, vamos alcançar todas as nossas graças: SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA IMPOSSÍVEL!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!



"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros."









***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Orando com São Judas Tadeu e pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26 de outubro), o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar com São Judas Tadeu pedindo que Jesus nos liberte das dificuldades financeiras!!".
Trouxe para vocês seis lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook. 
Fiquem todos na paz de Deus, uma maravilhosa semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, DE MODO ESPECIAL VAMOS JUNTOS ORAR COM SÃO JUDAS TADEU PEDINDO QUE JESUS NOS LIBERTE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS !!

domingo - Após uma semana incrível, na companhia de São João Paulo II, vamos dedicar os próximos dias a um dos santos mais queridos de nossa igreja, SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA URGENTE!
São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Filho de Cléofas, que era irmão de São José, e de Maria de Cléofas, que era irmã de Nossa Senhora. Sendo assim primo direto de Jesus. São Judas foi assassinado por evangelizar e levar a todos as palavras de ensinamentos de Jesus Cristo. Sua pregação fez com que muitos persas se convertessem ao cristianismo, incomodando os poderosos da região. Além disso, vamos encerrar a semana com a solenidade de todos os santos, portanto vamos orar: SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA URGENTE!
Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, e juntos VAMOS JUNTOS ORAR COM SÃO JUDAS TADEU PEDINDO QUE JESUS NOS LIBERTE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS !!

segunda - Vamos agora nos encher de coragem e vamos pedir a intercessão do Santo das causas impossíveis, pois o impossível, ELE pode realizar, SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA IMPOSSÍVEL!
Muitos de nós temos causas que nos parece impossível. Ficamos tristes, deprimidos, desesperados, esquecendo que somos apenas pequenos e falhos seres humanos, enquanto devemos ter a certeza de que para Deus, nada é impossível! Portanto vamos dedicar toda esta semana a um santo muito querido, vamos orar pela fortíssima intercessão de São Judas Tadeu e vamos colocar em nossos pedidos e orações as nossas causas mais difíceis, que nos parecem impossíveis: SÃO JUDAS TADEU, INTERCEDEI PELA MINHA CAUSA IMPOSSÍVEL!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!


"A vaidade obriga-nos a fazer mais coisas contra o nosso gosto do que a própria razão."







***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé