terça-feira, 31 de março de 2015

Vamos orar para que Jesus tire todos os maus pensamentos-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (31 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, nesta Semana Santa vamos orar pedindo para ficarmos livres dos maus pensamentos!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook seis cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, uma semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, NESTA SEMANA SANTA VAMOS ORAR PEDINDO PARA FICARMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS!!

Esta será uma Semana Santa especial, pois vamos passar por uma renovação em nossas vidas, NESTA SEMANA SANTA, QUE FIQUEMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS! Nesta Semana Santa, vamos fazer um trabalho profundo em nossas vidas e vamos renovar nosso coração e nossos espírito, como esta escrito na página 95 do Philia: “Quando nosso objetivo principal é servir a Deus, devemos abrir nosso coração para que ELE faça uma limpeza em nossa vida interior e retire tudo que não vem DELE. Passamos por uma conversão diária e enxergamos tudo o que nos acontece com os olhos de Jesus”. Assim, através dos olhos de Cristo tudo fica mais bonito, porque NESTA SEMANA SANTA, VAMOS ORAR PARA QUE JESUS TIRE DE NOSSAS MENTES TODOS OS MAUS PENSAMENTOS!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Não se queixe de abandono. Ninguém está abandonado pelo Pai. Se notar que está só, que ninguém o procura, faça o inverso: procure você alguém que precise de sua ajuda. Visite os lares pobres, as crianças necessitadas, os corações famintos de seu carinho. Derrame seu coração afetuoso no seio daqueles que sofrem e jamais se sentirá abandonado.."






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:




**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs




**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);


*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 30 de março de 2015

Nesta Semana Santa vamos orar para ficarmos livres dos maus pensamentos-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de março), o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, nesta Semana Santa vamos orar pedindo para ficarmos livres dos maus pensamentos!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook quatro cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, uma semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, NESTA SEMANA SANTA VAMOS ORAR PEDINDO PARA FICARMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS!!

domingo - Após uma semana buscando os livramentos de Deus, estamos mais preparados para esta data tão especial, vamos nos entregar à Deus NESTA SEMANA SANTA, QUE FIQUEMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS! 
Vamos entrar na Semana Santa, a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Uma semana da mais profunda reflexão sobre tudo. Sobre nós. Sobre nossa existência e sobre o que estamos fazendo com o mundo a nossa volta. Por isso vamos aproveitar este momento de renovação e vamos tirar de nossas mentes todos os maus pensamentos. O pensamento tem poder e nos prende a coisas ruins. No livro Philia, separei um capítulo para tratar da tristeza e digo com toda a certeza que que Deus nos quer felizes, por isso NESTA SEMANA SANTA, VAMOS ORAR PARA QUE JESUS TIRE DE NOSSAS MENTES TODOS OS MAUS PENSAMENTOS!

segunda - Estamos na Semana Santa, vamos fazer uma real limpeza em nosso interior e nos colocar no colo de Jesus.
Para que NESTA SEMANA SANTA, FIQUEMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS! Nesta Semana Santa vamos orar do mais profundo da nossa alma e ficaremos totalmente livres dos maus pensamentos, que apenas atraem coisas ruins para nossa vida. Na Semana Santa, Jesus Cristo revelou a Sua Paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Por isso devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer por Ele e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição. NESTA SEMANA SANTA, VAMOS ORAR PARA QUE JESUS TIRE DE NOSSAS MENTES TODOS OS MAUS PENSAMENTOS!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."




 

***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:




**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs


**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



domingo, 29 de março de 2015

Papa Francisco: Homilia do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (29/03/2015)

Papa Francisco no Domingo de Ramos:
O estilo do cristão é a humildade

VATICANO, 29 Mar. 15 / 04:23 pm (ACI/EWTN Noticias).- A Praça de São Pedro ficou repleta de peregrinos que foram à celebração do domingo do Ramos em uma manhã primaveril. A liturgia recorda a entrada de Jesus em Jerusalém enquanto era aclamado pelas multidões com ramos de oliveira. No mesmo dia celebra-se mundialmente o Dia Mundial da Juventude em nível diocesano.
A celebração presidida pelo Papa Francisco começou às 9,30 da manhã. No centro da Praça, diante do Obelisco, o Pontífice abençoou as Palmas e Ramos dos fiéis e depois deu início à Missa, proclamando o Evangelho da Paixão.
Junto ao Pontífice estavam muitos jovens, que ouviram do Papa a Exortação de preparar-se para a JMJ 2016 na Polônia e refletiram sobre o tema do evento neste ano: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”.
Em sua homilia, o Papa animou a seguir o caminho de Jesus com humildade e a não renegar Dele, porque “o amor nos guiará e nos dará força”. 


Confira a Homilia na íntegra:


CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS 

E DA PAIXÃO DO SENHOR



HOMILIA DO PAPA FRANCISCO


Praça de São Pedro

XXX Jornada Mundial da Juventude
Domingo, 29 de Março de 2015

No centro desta celebração, que se apresenta tão festiva, está a palavra que ouvimos no hino da Carta aos Filipenses: «Humilhou-Se a Si mesmo» (2, 8). A humilhação de Jesus.


Esta palavra desvenda-nos o estilo de Deus e, consequentemente, o que deve ser do cristão: a humildade. Um estilo que nunca deixará de nos surpreender e pôr em crise: não chegamos jamais a habituar-nos a um Deus humilde! 

Humilhar-se é, antes de mais nada, o estilo de Deus: Deus humilha-Se para caminhar com o seu povo, para suportar as suas infidelidades. Isto é evidente, quando se lê a história do Êxodo: que humilhação para o Senhor ouvir todas aquelas murmurações, aquelas queixas! Embora dirigidas contra Moisés, no fundo eram lançadas contra Ele, o Pai deles, que os fizera sair da condição de escravatura e os guiava pelo caminho através do deserto até à terra da liberdade.


Nesta Semana, a Semana Santa, que nos leva à Páscoa, caminharemos por esta estrada da humilhação de Jesus. E só assim será «santa» também para nós!


Ouviremos o desprezo dos chefes do seu povo e as suas intrigas para O fazerem cair. Assistiremos à traição de Judas, um dos Doze, que O venderá por trinta denários. Veremos ser preso o Senhor e levado como um malfeitor; abandonado pelos discípulos; conduzido perante o Sinédrio, condenado à morte, flagelado e ultrajado. Ouviremos que Pedro, a «rocha» dos discípulos, O negará três vezes. Ouviremos os gritos da multidão, incitada pelos chefes, que pede Barrabás livre e Ele crucificado. Vê-Lo-emos escarnecido pelos soldados, coberto com um manto de púrpura, coroado de espinhos. E depois, ao longo da via dolorosa e junto da cruz, ouviremos os insultos do povo e dos chefes, que zombam de Ele ser Rei e Filho de Deus.


Este é o caminho de Deus, o caminho da humildade. É a estrada de Jesus; não há outra. E não existe humildade, sem humilhação.
Percorrendo até ao fim esta estrada, o Filho de Deus assumiu a «forma de servo» (cf. Flp 2, 7). Com efeito, a humildade quer dizer também serviço, significa dar espaço a Deus despojando-se de si mesmo, «esvaziando-se», como diz a Escritura (v. 7). Esta – esvaziar-se – é a maior humilhação.


Há outro caminho, contrário ao caminho de Cristo: o mundanismo. O mundanismo oferece-nos o caminho da vaidade, do orgulho, do sucesso... É o outro caminho. O maligno propô-lo também a Jesus, durante os quarenta dias no deserto. Mas Jesus rejeitou-o sem hesitação. E, com Ele, só com a sua graça, com a sua ajuda, também nós podemos vencer esta tentação da vaidade, do mundanismo, não só nas grandes ocasiões mas também nas circunstâncias ordinárias da vida.


Nisto, serve-nos de ajuda e conforto o exemplo de tantos homens e mulheres que cada dia, no silêncio e escondidos, renunciam a si mesmos para servir os outros: um familiar doente, um idoso sozinho, uma pessoa deficiente, um sem-abrigo...


Pensamos também na humilhação das pessoas que, pela sua conduta fiel ao Evangelho, são discriminadas e pagam na própria pele. E pensamos ainda nos nossos irmãos e irmãs perseguidos porque são cristãos, os mártires de hoje (e são tantos): não renegam Jesus e suportam, com dignidade, insultos e ultrajes. Seguem-No pelo seu caminho. Verdadeiramente, podemos falar duma «nuvem de testemunhas» (cf. Heb 12, 1): os mártires de hoje.


Durante esta Semana, emboquemos também nós decididamente esta estrada da humildade, com tanto amor por Ele, o nosso Senhor e Salvador. Será o amor a guiar-nos e a dar-nos força. E, onde Ele estiver, estaremos tambémnós (cf. Jo 12, 26).

Fonte da Homilia:
https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2015/documents/papa-francesco_20150329_omelia-palme.html



Paixão do Senhor-Domingo de Ramos (Ano B)


Paixão do Senhor

Domingo de Ramos

Evangelho de Mc 14, 1-15,47
1. Ora, dali a dois dias seria a festa da Páscoa e dos (pães) Ázimos; e os sumos sacerdotes e os escribas buscavam algum meio de prender Jesus à traição para matá-lo.
2. Mas não durante a festa, diziam eles, para não haver talvez algum tumulto entre o povo.
3. Jesus se achava em Betânia, em casa de Simão, o leproso. Quando ele se pôs à mesa, entrou uma mulher trazendo um vaso de alabastro cheio de um perfume de nardo puro, de grande preço, e, quebrando o vaso, derramou-lho sobre a cabeça.
4. Alguns, porém, ficaram indignados e disseram entre si: Por que este desperdício de bálsamo?
5. Poder-se-ia tê-lo vendido por mais de trezentos denários, e os dar aos pobres. E irritavam-se contra ela.
6. Mas Jesus disse-lhes: Deixai-a. Por que a molestais? Ela me fez uma boa obra.
7. Vós sempre tendes convosco os pobres e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; mas a mim não me tendes sempre.
8. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a sepultura.
9. Em verdade vos digo: onde quer que for pregado em todo o mundo o Evangelho, será contado para sua memória o que ela fez.
10. Judas Iscariotes, um dos Doze, foi avistar-se com os sumos sacerdotes para lhes entregar Jesus.
11. A esta notícia, eles alegraram-se e prometeram dar-lhe dinheiro. E ele buscava ocasião oportuna para o entregar.
12. No primeiro dia dos Ázimos, em que se imolava a Páscoa, perguntaram-lhe os discípulos: Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?
13. Ele enviou dois dos seus discípulos, dizendo: Ide à cidade, e sair-vos-á ao encontro um homem, carregando um cântaro de água.
14. Segui-o e, onde ele entrar, dizei ao dono da casa: O Mestre pergunta: Onde está a sala em que devo comer a Páscoa com os meus discípulos?
15. E ele vos mostrará uma grande sala no andar superior, mobiliada e pronta. Fazei ali os preparativos.

47. Um dos circunstantes tirou da espada, feriu o servo do sumo sacerdote e decepou-lhe a orelha.er.
Reflexão

Começa a Semana Santa, a grande semana, a mais importante do ano! O Domingo de Ramos é a abertura deste tempo santo tão importante na história de Cristo e de toda a humanidade. Somos convidados a fazer parte para reviver, com Jesus, os acontecimentos finais de Sua vida. Vamos juntos contemplar a mulher que perfumou os pés de Jesus; Pedro que negou o mestre; Judas que o traiu; os apóstolos que dormem; Pilatos que o condena; o povo que grita: "Crucifica-o"; e os soldados que torturam Jesus. Ao final de tudo, que possamos confessar como o soldado: "Este homem é verdadeiramente o Filho de Deus!" (Mc 15,39). São Boaventura quis mostrar a São Tomás de Aquino a fonte inspiradora de seus escritos, e para isso mostrou-lhe um crucifixo escurecido pelos inúmeros beijos e disse: "Este é o livro que diz tudo o que devo escrever, o pouco que sei, aprendi com este crucifixo". [a]

Oração

Senhor Jesus, meu Cristo crucificado, sozinho e abandonado, provastes o amargor de nosso sofrimento e de nossa solidão, quando nos parece que todos nos abandonam, até o Pai. Foi nesse abandono que vos abandonastes totalmente em suas mãos, aceitando a morte na fidelidade e na coerência mais completa. Olhai por nós, Senhor, nessas passagens duras de nossa vida, quando só a fé nos ilumina, só a esperança nos sustenta, só o amor nos impulsiona. Ajudai-nos principalmente quando chegar nossa última hora, para que saibamos fazer de nossa morte um ato de entrega, de amor e de obediência. Que vossa presença a nosso lado nos ilumine com a esperança da vida definitiva, na plenitude da paz e da alegria. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (março/2015) [a]
Revista de Aparecida (março/2015) [b]



sábado, 28 de março de 2015

Orando a Deus pelo livramento do mal em nossas vidas-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, vamos orar pedindo que Jesus nos dê a verdadeira libertação!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook sete cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, um fim de semana de paz no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, VAMOS ORAR PEDINDO QUE JESUS NOS CONCEDA O LIVRAMENTO QUE TANTO NECESSITAMOS!! 

Encerrando esta lindíssima semana de orações pelo livramento de Deus em nossas vidas, pois APENAS JESUS PODE NOS FORNECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO! Vamos encerrar mais uma semana incrível em nossas vidas, uma semana inteira dedicada ao livramento poderoso de Deus. "Livramento" no sentido mais amplo em nossa existência, nos mostrando o quão grande pode ser o poder de Deus para conosco, desde que deixemos apenas Ele tomar conta de nossas vidas em todas as esferas. Com muita Fé, Deus pode nos livrar de todo o mal. Seja um perigo à nossa integridade física, perigos que podem prejudicar nossa saúde ou nossa moral, APENAS JESUS PODE NOS OFERECER O VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO!!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Jamais engane os outros, para não ser enganado. Seja sempre verdadeiro. Não minta, para que sua consciência permaneça tranqüila e seu sono seja calmo."









***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs



**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);


*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



sexta-feira, 27 de março de 2015

Orando a Deus por uma profunda libertação-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, vamos orar pedindo que Jesus nos dê a verdadeira libertação!".
O Padre Marcelo colocou no facebook cinco cartões com lindas mensagens abençoadas, que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, um abençoado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, VAMOS PEDINDO QUE JESUS NOS DÊ A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO!!

Amados, vamos caminhando para o fim desta semana dedicada ao livramento, vamos continuar orando, porque APENAS JESUS PODE NOS FORNECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO! 
Ter apenas Deus como nosso único exemplo a ser seguido, é colocar nossa vida nos moldes corretos de Jesus Cristo. A página 95 do Philia diz: “Quando nosso objetivo principal é servir a Deus, devemos abrir nosso coração para que ELE faça uma limpeza em nossa vida interior e retire tudo que não vem DELE. Passamos por uma conversão diária e enxergamos tudo o que nos acontece com os olhos de Jesus. Por isso vamos encerrar esta semana clamando a Deus, pois APENAS JESUS PODE NOS OFERECER O VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO!!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"O tempo é o melhor autor, pois sempre encontra um final perfeito."








***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs



**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);


*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



quinta-feira, 26 de março de 2015

Orando por um profundo livramento de Deus em nossas vidas-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, vamos orar pedindo que Jesus nos dê a verdadeira libertação!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook seis cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, uma ótima semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS,  ATRAVÉS DO  LIVRO PHILIA,   VAMOS ORAR PEDINDO QUE JESUS NOS CONCEDA O  LIVRAMENTO QUE TANTO NECESSITAMOS!! 

Que semana incrível, em que estamos buscando um verdadeiro livramento divino, na certeza de que APENAS JESUS PODE NOS FORNECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO! Continuamos orando por um verdadeiro e profundo livramento de Deus em nossas vidas. Deus nos quer sorrindo e nos quer próximos a Ele, é como esta escrito na página 40 do nosso Philia: “Deus promete estar conosco, mas pede que Sua palavra esteja conosco o tempo todo. Tenha ânimo, retire a tristeza do coração e seja corajoso. Deixe que daqui em diante, as palavras divinas governem seus pensamentos”. Portanto vamos juntos orar pelo livramento tão esperado, pois APENAS JESUS PODE NOS OFERECER O VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO!!!


Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Se você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a Verdade e o Caminho a seguir. Procure perdoar e esquecer as mágoas e ofensas, as intrigas e calúnias."









***********************

Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 25 de março de 2015

25/3 – Dia da Anunciação do Senhor


25/3 – Dia da Anunciação do Senhor
“Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria respondeu com a “obediência da fé”, certa de que “nada é impossível a Deus”: Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,37-38)

Em 25/3 a Igreja celebra a solenidade do anúncio da Encarnação do Filho de Deus, ou seja, a data em que o Anjo Gabriel foi enviado a Nazaré para anunciar à Virgem Maria que ela conceberia o Filho de Deus.

O tema central desta grande festa é o Verbo Divino, que assume nossa natureza humana sujeitando-se ao tempo e espaço, como afirmou o Papa São Leão Magno: “A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade.”

A solenidade é a celebração do grande mistério cristão da Encarnação do Verbo de Deus. A data de 25 de Março refere-se à concepção de Jesus, considerando seu nascimento exatamente nove meses depois.

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo:
“Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra”(Lc 1,26-38)

A catequese sempre fez coincidir a Anunciação e a Encarnação, que começaram a ser celebrados liturgicamente provavelmente depois da edificação da Basílica Constantiniana sobre a Casa de Maria, em Nazaré, no século IV. A celebração teve início no século VII tanto no Ocidente quanto no Oriente. Durante séculos, esta solenidade teve, sobretudo, caráter mariano. Mas Paulo VI devolveu-lhe o título de “Anunciação do Senhor”, repondo o seu caráter predominantemente cristológico.

Maria foi escolhida por Deus desde a eternidade para que por obra e graça do Espírito Santo concebesse ao Senhor feito homem, Jesus, segunda pessoa da Santíssima Trindade. Quando a Virgem diz sim a Deus, ele se encarna no seio de Maria. Com alegria contemplamos o Mistério do Deus Todo-Poderoso que, desta vez, escolhe depender da palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor.

Nesta data proclamamos: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a). E rememoramos o início de nossa redenção, devido à plenitude dos tempos. Trata-se de um momento histórico, em que o Sim do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: “Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10,7). Mas, este Sim não suprimiu o necessário Sim humano da Virgem Santíssima.

A Anunciação à Maria inaugura a “plenitude dos tempos” (G1 4,4) isto é, o cumprimento das promessas e das preparações que advém à nossa Redenção. Maria é convidada a conceber aquele a quem habitará “corporalmente a plenitude da divindade” (C1 2,9).

O que fazia Maria Santíssima quando o anjo chegou junto a Ela? Sem dúvida, rezava, talvez considerando a desastrosa situação na qual se encontrava a humanidade. O povo judeu havia se desviado da prática da verdadeira religião e os pagãos, a começar pelos romanos, viviam numa tremenda decadência moral. Chegara-se ao que São Paulo chama “plenitude dos tempos” (Ef 1,10).

É assim, com Maria Santíssima orando ao Pai recolhida no seu aposento, que São Bernardo descreve a cena da Anunciação, pondo em realce a importância da oração para Deus manifestar-Se. Pois uma coisa é evidente: as preces d’Ela comoveram os Céus: “A saudação do anjo, feita com tanta reverência, indica quanto as orações de Maria haviam agradado ao Altíssimo” – afirma o Doutor Melífluo.

Numa de suas meditações sobre a vida de Cristo, São Boaventura nos apresenta a jovem Maria levantando-Se à meia noite no Templo para fazer sete súplicas diante do Altar e rezando desta forma:

“Eu lhe pedia a graça de presenciar o tempo no qual haveria de nascer aquela Virgem Santíssima que daria à luz o Filho de Deus, de conservar-me os olhos para poder vê-La, a língua para louvá-La, as mãos para serví-La, os pés para ir aonde Ela mandar e os joelhos para adorar o Filho de Deus em seu regaço”.

Sua humildade a impedia de concluir quem haveria de ser essa Dama à qual desejava ardentemente servir, mas, possuindo ciência infusa e recebendo graças sobre graças, foi tecendo considerações até conceber em seu espírito, com total nitidez, a figura moral do Messias prometido. Maria “concebeu Cristo em sua mente antes de concebê-lo em seu ventre”, afirma Santo Agostinho.

Ao ver iluminar-se o aposento por uma luz sobrenatural e aparecer diante d’Ela o Arcanjo São Gabriel, Maria não deu o menor sinal de espanto. Segundo vários autores, entre eles São Pedro Crisólogo e São Boaventura, Ela estava “habituada às aparições angélicas, as quais não podiam deixar de ser frequentes para Aquela que Deus havia cumulado de tantas graças, que reservava para tão altos destinos, e que os anjos reverenciavam como sua Rainha e a própria Mãe de Deus”. Podemos, inclusive, conjecturar que o próprio São Gabriel não lhe fosse desconhecido.

Assim, dando à palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo coração sem que nenhum pecado a retivesse da vontade divina de salvação, entregou-se totalmente à pessoa e obra de seu Filho, para servir a Ele e com Ele, pela graça de Deus, ao mistério da Redenção. Ao pronunciar o “fiat” (faça-se) da Anunciação e ao dar seu consentimento ao Mistério da Encarnação, Maria permitiu assim que seu filho cumprisse a missão a ele designada por Deus.

Texto: Lu Bacheschi

Fonte: O Mensageiro



Orando para que Jesus nos dê profundo livramento-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (25 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, vamos orar pedindo que Jesus nos dê a verdadeira libertação!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook cinco cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, uma semana de paz, no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, VAMOS ORAR PEDINDO QUE JESUS NOS CONCEDA O LIVRAMENTO QUE TANTO NECESSITAMOS!!

Filhinhos, estamos orando para que sejamos resgatados, reerguidos e colocados no rumo certo, APENAS JESUS PODE NOS FORNECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO! Estamos dedicando toda esta semana para buscarmos o livramento de Deus. Ninguém está livre das tribulações da vida, todos passamos por momentos conturbados. Mas quem sempre tem Deus como foco principal de sua vida, deve se manter calmo, pois Jesus sempre esta a postos para nos resgatar do perigo, para nos reerguer, para nos soltar as amarras, porque APENAS JESUS PODE NOS OFERECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO!!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.
Se você não conseguir na primeira vez tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória."









***********************

Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 24 de março de 2015

Vamos orar pedindo que Jesus nos dê livramento-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de março), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do livro Philia, vamos orar pedindo que Jesus nos dê a verdadeira libertação!".
O Padre Marcelo colocou hoje no facebook seis cartões com mensagens abençoadas que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus ilumine a todos, uma semana de paz, no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO LIVRO PHILIA, VAMOS PEDINDO QUE JESUS NOS DÊ A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO!!
Amados, resgate, alforria, soltura, libertação, todas estas palavras são abrangidas quando falamos de livramento, por isso vamos clamar à Deus, pois APENAS JESUS PODE NOS FORNECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO! Demos início a uma semana de profunda seriedade e mudança. Vamos orar para que Jesus conceda a todos um verdadeiro livramento em todos os sentidos. Livramento significa salvação, libertação, resgate, soltura, tudo que possa nos desprender de algo que de alguma maneira impede e prejudica o nosso desenvolvimento. Esta é a semana da virada, semana de modificarmos tudo que nos entristece, vamos juntos orar e clamar a Deus, na certeza de que APENAS JESUS PODE NOS OFERECER O MAIS PROFUNDO LIVRAMENTO!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"As decepções acontecerão na vida de qualquer um de nós, veja, Jesus não prometeu um caminho sem espinhos, mas Ele prometeu que estaria conosco até o fim. Coragem, acredite, depois da tempestade sempre vem a bonança."








***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs



**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);


*Site Padre Marcelo Rossi:  para ouvir o Momento de Fé



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...