Irei à África como mensageiro da paz e do Evangelho, afirma o Papa Francisco - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Irei à África como mensageiro da paz e do Evangelho, afirma o Papa Francisco


Por Walter Sánchez Silva

Vaticano, 24 Nov. 15 / 11:20 am (ACI).- O Papa Francisco enviou ontem, 23, duas mensagens em vídeo, uma para o Quênia e Uganda e outra para a República Centro-Africana, perante sua próxima visita aos países entre os dias 25 e 30 de novembro. Esta será a primeira vez na sua vida que viajará à África.

Na mensagem ao Quênia e Uganda, em inglês, o Santo Padre afirmou: “Venho como um ministro do Evangelho para proclamar o amor de Jesus Cristo e sua mensagem de reconciliação, perdão e paz”.

“A minha visita tem como objetivo confirmar a comunidade católica na fé em Deus e no testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e mulher e nos recomenda a abrir os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados”, frisou o Pontífice.

Em seguida, o Papa exortou: “Estamos vivendo um tempo em que os fiéis de todas as religiões e pessoas de boa vontade são chamados a promover a compreensão e o respeito recíproco e a ajudar uns aos outros como membros da mesma família humana porque todos somos filhos de Deus”.

“Um momento especial de minha visita será marcado pelos encontros com os jovens, que são a sua riqueza principal e a nossa esperança promissora por um futuro de solidariedade, paz e progresso”, continuou o Santo Padre.

Para concluir, o Pontífice agradeceu aqueles que trabalham na preparação de sua visita: “Peço a cada um para rezar a fim de que a minha estada no Quênia e Uganda seja fonte de esperança e estímulo para todos”.

Mensagem para a República Centro-Africana:

Na sua segunda mensagem enviada à República Centro-Africana, em francês, o Santo Padre recordou:

“Este querido país está vivendo há muito tempo uma situação de violência e insegurança. O objetivo da minha visita é sobretudo levar, em nome de Jesus, consolo e esperança”.

“Espero de coração que a minha visita possa contribuir, de uma forma ou de outra, a atenuar as feridas e favorecer as condições por um futuro mais sereno para a República Centro-Africana e todos os seus habitantes”

O Papa disse ainda que este é um tema que “convida as nossas comunidades cristãs a olharem adiante com determinação e encoraja cada um a renovar a própria relação com Deus e com os irmãos a fim de construir um mundo mais justo e mais fraterno”.

Recordou que no dia 29 de novembro abrirá a Porta Santa da Catedral de Bangui por motivo do Ano da Misericórdia, o qual será iniciado oficialmente no dia 8 de dezembro na Solenidade da Imaculada Conceição.

“Espero que este Jubileu da Misericórdia – expressou o Papa – seja para cada pessoa uma ocasião de perdão autêntico, ocasião para receber e doar, e de renovação no amor. ”

“Venho entre vocês como mensageiro de paz. Desejo promover o diálogo inter-religioso a fim de incentivar a convivência pacífica em seu país: sei que isto é possível porque somos todos irmãos”.

Ao finalizar sua mensagem, o Santo Padre pediu aos centro-africanos: “Rezem por mim. Imploro a bênção da Virgem Maria e lhes digo até mais tarde”.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé