Cantores católicos se unem em defesa da vida, neste Dia do Nascituro - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cantores católicos se unem em defesa da vida, neste Dia do Nascituro


Cachoeira Paulista, 08 Out. 15 / 03:59 pm (ACI).- Encerrando a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil celebra neste dia 8 de outubro o Dia do Nascituro. Para comemorar a data, a hashtag #JuntospelaVida tomou conta das redes sociais, no lançamento do videoclipe Direito de Nascer, que reuniu diversos cantores católicos como Elba Ramalho, Dunga, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá e tantos outros.

O clipe faz parte do projeto da Comunidade Canção Nova que realiza neste mês de outubro o mês da vida, que culminará no encontro Gente do Bem – Juntos pela Vida, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Cachoeira Paulista.

“Junte-se a nós, abrace essa ideia, divulgue esse vídeo e seja conosco voz para aqueles que ainda não podem se defender!”, diz a apresentação do clipe.

O Dia do Nascituro foi instituído durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em 2005, em Itaici (SP). Este dia é dedicado à criança que ainda vive na barriga da mãe, o bebê por nascer.

De acordo com o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa, esta data “é um instrumento que ajuda a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor”.

Ao site da CNBB, Dom João Bosco ressaltou ser preciso maior conscientização sobre o valor e o direito à vida por parte das autoridades governamentais e da população.

“Nossa sociedade está marcada por uma mentalidade utilitarista, que reduz o olhar sobre a realidade: tudo é avaliado pela conveniência e utilidade. Assim, cresce a mentalidade que considera legítimo descartar vidas humanas, quando são percebidas como peso ou inúteis. A vida humana não é nossa produção, ela é dada. Todos nós a recebemos gratuitamente, por isso é inviolável. Nunca um ser humano é alguma coisa, sempre é alguém”, pontuou o Bispo.

Fonte: ACI digital




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé