VIRAL: Através deste imenso mural do Papa, artista espera que Nova Iorque “recorde Deus” - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 19 de setembro de 2015

VIRAL: Através deste imenso mural do Papa, artista espera que Nova Iorque “recorde Deus”


Por Maria Ximena Rondón

NOVA IORQUE, 18 Set. 15 / 12:20 pm (ACI).- No coração de Manhattan, Nova Iorque, essa cidade com centenas de anúncios enormes, táxis, transeuntes, grandes avenidas e arranha-céu, pintaram em um edifício da Rua 34 um mural gigantesco com a imagem do Papa Francisco.

O edifício está localizado na esquina da Oitava Avenida a poucos passos da Penn Station e da Madison Square Garden, lugar no qual o Santo Padre celebrará sua única Missa em Nova Iorque, no dia 25 de setembro.

O mural foi desenhado por Israel Ochoa, membro da organização ‘De Sales Media’, da Diocese do Brooklyn. O desenho foi baseado em uma foto do Papa tirada pelo fotógrafo Giulio Napolitano.

Em uma parede de 68 metros de comprimento e 28 metros de largura o pintor americano Van Hecht-Nilsen e três pessoas, entre elas um costa-riquenho, utilizaram cerca de 80 galões de pintura para a espetacular imagem.

“Para mim, foi um grande projeto e uma grande decisão pintar este mural para a vinda do Papa. Me sinto honrado, porque este é um dos lugares mais culturais nos Estados Unidos. Muitos anúncios publicitários começam aqui e depois vão para fora do país”, disse Hecht-Nilsen ao Grupo ACI, em 9 de setembro.

Nielsen aprendeu a pintar aos 22 anos, começou como aprendiz de outro professor. Nasceu em uma família luterana, mas Cristo lhe falou ao coração. Alguns amigos o apresentaram a um sacerdote e começou a ler sobre teologia.

“Comecei a rezar e falar especialmente com a Virgem. A comunhão se converteu no fundamento de tudo para mim desde que me converti há aproximadamente 10 anos”, comentou.

O pintor de 41 anos mora em Loveland, no estado do Colorado. Quando o contrataram teve que ir a Nova Iorque e deixar sua esposa e seus 7 filhos (seis homens e uma mulher). Embora tivesse pintado vários destes anúncios, este foi seu primeiro mural religioso.

“Tenho a esperança e rezo para que muitas pessoas se convertam ao ver o mural. Espero que a cidade saia um pouco de sua embriaguez e ponha um pouco da sua atenção em Deus. Que as pessoas olhem para o rosto de Deus, através do Papa pintado no mural em vez de estarem fazendo brincadeiras ou rindo dele”, manifestou ao Grupo ACI.

Trabalhar neste mural durante 10 dias foi para este artista uma “grande bênção” e também uma oportunidade de oferecer seu trabalho ao Senhor.

Rezava o terço enquanto pintava o mural durante 10 horas diárias. Não descansou nem sequer durante os fins de semana. Hecht-Nilsen explicou que dois dos pintores não eram católicos, somente ele e o costa-riquenho.

“Todos nós temos histórias distintas e acho que os dois pintores que não são católicos tiveram uma grande experiência”, assinalou.

Van Hecht-Nilsen comentou que não foi fácil pintar o mural. A temperatura era de aproximadamente 35 graus Celsius, fazendo com que “a pintura se secasse rapidamente”.

“O rosto do Papa – segundo ele – foi a parte mais desafiadora do trabalho, por causa do nível de detalhes. É rara a oportunidade de pintarmos algo que tenha significado para as outras pessoas. Eu me concentrei no rosto enquanto outros pintavam as mãos ou o fundo”.

Para o artista, a sociedade americana “colocou de lado o cristianismo. Espero que possam sair da escuridão e considerem que Deus é real. O mundo no qual vivemos tem uma falsa felicidade sem Deus”.

“Acredito que o Papa Francisco tem um amor autêntico que pode rebater esse falso amor que vive nossa sociedade”, concluiu.

O mural permanecerá em Manhattan durante seis semanas, até o dia 5 de outubro.

Fonte: ACI digital
Foto: Van Hecht-Nielsen



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé