Programação da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat em Santos (2015) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 6 de setembro de 2015

Programação da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat em Santos (2015)

Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat 
unirá religiosidade e cultura
Programação da padroeira de Santos começa nesta segunda-feira (7)

A festa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos, começa nesta segunda-feira (7), no litoral de São Paulo, e segue até terça-feira (8), o dia da Santa.
A programação organizada em parceria pela prefeitura e a igreja católica terá show do cantor Dunga, da comunidade Canção Nova, na segunda-feira a partir das 20h, em um palco armado no topo do Monte Serrat.


Festa costuma reunir milhares de fiéis
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Para terça-feira estão programadas missas no Santuário da Nossa Senhora do Monte Serrat e na Catedral Nossa Senhora do Rosário. O ponto alto é a missa campal que será celebrada pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, seguida de um procissão que levará a imagem da Santa de volta ao Santuário, no topo do Monte Serrat.
Já no Monte, o público poderá conferir diversas atrações culturais como dança espanhola, show do grupo de samba Algo Mais e uma quermesse, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Saúde e segurança


Um posto médico avançado será montado na Praça José Bonifácio, das 7h30 até o fim da missa campal. Outra equipe de suporte básico vai se deslocar para o 'pé' do Monte Serrat. Quatro equipes irão prestar atendimento aos romeiros que fizerem a subida das escadarias das 7h às 19h. No alto do monte será montado posto médico até o término do evento.
Segundo a prefeitura, cerca de 50 guardas municipais ficarão responsáveis pelo patrulhamento preventivo e orientação durante a missa campal e a procissão.

Confira a programação completa:

Segunda-feira - 7 de setembro
20h - Show do cantor Dunga em palco armado no topo do Monte Serrat

Terça-feira - 8 de setembro
*Catedral Nossa Senhora do Rosário
7h - missa celebrada pelo padre Castilho
8h - missa solene com o bispo emérito Dom Jacyr F. Braido
9h30 - missa campal com o bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa
Procissão, que conduz a imagem da Padroeira até o Paço Municipal para a Renovação da Consagração da Cidade a Nossa Senhora do Monte Serrat, e posteriormente, leva de volta ao Santuário, no topo do Monte Serrat
*Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat
9h - missa com o padre Valdeci
16h - missa campal presidida por Dom Tarcísio Scaramussa
19h - missa solene com o padre José Myalil Paul, pároco do Santuário
Monte Serrat
19h - dança espanhola e show do grupo de samba Algo Mais
20h - quermesse

Fonte: G1 - Foto: Luis Paes/TV Tribuna






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé