Papa Francisco dedica última noite em Cuba a rezar diante da Virgem da Caridade do Cobre - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Papa Francisco dedica última noite em Cuba a rezar diante da Virgem da Caridade do Cobre


SANTIAGO DE CUBA, 22 Set. 15 / 10:25 am (ACI).- Na segunda-feira, 21, terceiro dia de sua viagem apostólica em Cuba, o Papa Francisco visitou o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, em Santiago de Cuba, para rezar diante da imagem original desta devoção da Mãe de Deus.

O Santo Padre chegou a Santiago de Cuba à tarde em meio a um grande ambiente de alegria. No percurso até o Seminário de San Basilio Magno onde se reuniu com os bispos, o Papa foi saudado por uma grande quantidade de pessoas.

Concluído seu encontro com os bispos de Cuba, que se realizou em privado, Papa Francisco se dirigiu ao Santuário da Virgem da Caridade do Cobre.

Acompanhado pelo Arcebispo de Santiago de Cuba, Dom Dionisio Guillermo García Ibáñez, o Santo Padre ingressou na Basílica Menor com um buquê de flores e rezou de pé diante da Virgem.

O Pontífice fez o sinal da cruz e deixou as flores diante da imagem da Mãe de Deus. Em seguida, sentou-se para seguir sua oração em silêncio durante alguns minutos acompanhado somente pelo séquito papal e por todos os bispos cubanos.

Logo, o Papa rezou à Virgem do Cobre a mesma oração que São João Paulo II rezou diante da imagem quando a coroou em 1998.

Ao concluir, Francisco acendeu um grande círio branco junto à imagem e deixou o especial presente que levou até lá: um floreiro de prata com flores com caules de prata e pétalas de cerâmica.


Antes de sair da Basílica, o Pontífice se aproximou das crianças do coro que acompanhou o evento. Um deles lhe presenteou com um crucifixo e outro com uma pequena imagem da Virgem da Caridade. Conversou brevemente com alguns e entregou vários rosários como está costuma a fazer nestas ocasiões.

Esta é a oração que o Papa rezou ante a Virgem do Cobre:

Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba!
Deus te salve, Maria, cheia de graça!
Tu és a Filha amada do Pai, a Mãe de Cristo, nosso Deus,
o Templo vivo do Espírito Santo.

Levas no teu nome, Virgem da Caridade,
a memória do Deus que é Amor, a recordação do mandamento novo de Jesus, a evocação do Espírito Santo: amor derramado nos nossos corações, fogo de caridade enviado no Pentecostes sobre a Igreja,
dom da plena liberdade dos filhos de Deus.

Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus!
Vieste visitar o nosso povo e quiseste permanecer conosco como Mãe e Senhora de Cuba, ao longo do seu peregrinar pelos caminhos da história.
O teu nome e a tua imagem estão esculpidos na mente e no coração de todos os cubanos, dentro e fora da Pátria como sinal de esperança e centro de comunhão fraterna.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe!
Roga por nós ante o teu Filho Jesus Cristo, intercede por nós com o teu coração materno, inundado da caridade do Espírito.
Faz crescer a nossa fé, aviva a esperança, aumenta e fortalece em nós o amor. Ampara as nossas famílias, protege os jovens e as crianças, consola os que sofrem.
Sê Mãe dos fiéis e dos pastores da Igreja, modelo e estrela da nova evangelização.

Mãe da reconciliação!
Reúne o teu povo disperso pelo mundo.
Faz da nação cubana um lar de irmãos e irmãs para que este povo abra de par em par a sua mente, o seu coração e a sua vida a Cristo,
único Salvador e Redentor, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé