Tu És Pedro-13º Domingo do Tempo Comum (Ano B) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 28 de junho de 2015

Tu És Pedro-13º Domingo do Tempo Comum (Ano B)


Solenidade de São Pedro e São Paulo

Tu És Pedro

13° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mt 16, 13-19

13. Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
14. Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
15. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16. Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
17. Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Reflexão

A reflexão do Evangelho nos convida a descobrir quem é Jesus. Porém, esta resposta, muitas vezes, não se encontra em livros, manuais de teologia e nem mesmo em narrativas formuladas por outros. A resposta deve brotar da profundidade de nosso coração, porque o conhecimento e a experiência de Jesus nascem no coração de cada um de nós. Não esperemos encontrar a resposta de quem é Jesus em suposições ou mesmo em "achismos", mas sim no nosso relacionamento pessoal com Ele. Somos chamados a fazer esta experiência íntima com Jesus. Sendo assim, a nossa resposta será como aquela de Pedro que, sem medo, manifestou da profundidade do seu coração a resposta simples e concreta de quem verdadeiramente encontrou e fez a experiência de Cristo em sua vida. [a]

Oração

Senhor Jesus, não sei se Pedro era a melhor opção; mas acabou sendo, porque estivestes sempre com ele e o transformastes. Eu vos agradeço por nos terdes dado Pedro e todos os outros, em torno dos quais nos pudemos manter unidos através dos séculos. Hoje vos peço por Francisco, bispo de Roma e nosso papa. Iluminai-o e fortalecei-o, ajudai-o a nos manter unidos na fé, na caridade e na esperança. Segundo vosso projeto, reune em torno dele todos os que creem em vós, para que sejamos plenamente irmãos e irmãs. Fazei-me compreender que, também eu, como cada um de nós, devo ser ponto de atração e de união para todos. Preciso viver, pensar e falar de modo que esteja em união fraterna com todos, e seja fator de unidade e crescimento da comunidade cristã. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (junho/2015) [a]
Revista de Aparecida (junho/2015) [b]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé