Roteiro de Oração do Rosário-Quinta Dezena dos Mistérios Gloriosos - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Roteiro de Oração do Rosário-Quinta Dezena dos Mistérios Gloriosos


Roteiro de Oração do Rosário

Quinta Dezena dos Mistérios Gloriosos

Contemplando Maria é coroada como 
Rainha do Céu e da Terra


Leitor 1. Caríssimos irmãos e irmãs, no encontro de hoje desejamos contemplar Maria como Rainha do Céu e da Terra, como esperança para nossa vida cristã. Em Maria se cumprem as promessas de Deus e Ela nos mostra, com sua vida, por que é possível chamá-la de feliz: pois viveu segundo a vontade de Deus e, por isso, é inspiradora de entrega, fidelidade e alegria.
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitor 2. Ao longo de nossos encontros fomos descobrindo que o Rosário nos toma pela mão e nos leva a refletir nos mistérios de Jesus, ou seja, nos momentos importantes de Sua vida. Esses mistérios levam-nos a demorar nossa meditação nos acontecimentos que formam o conteúdo da história da salvação e continuam a ser sustentáculos de fé cristã. A insistência nesses elementos objetiva entender melhor a própria fé, tornando-o mais viva e fecunda, como fez Maria de Nazaré.
Leitor 3. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,46-55.
Leitor 4. O evangelista Lucas apresenta este cântico famoso chamado de Magnificat imediatamente depois da cena da Visitação. Podemos notar nesta bela poesia a descrição da atuação de Deus na história da Salvação. Os sentimentos humanos vibram na contemplação do grande acontecimento que une a pobreza de Maria com a riqueza divina. Nas palavras de Isabel, "bendita aquela que acreditou", podemos reconhecer e enxergar que Maria empresta sua voz aos que esperam o Redentor.
Leitor 1. Deste modo, se tivermos o nosso coração aberto e disponível à Palavra de Deus, assim como Maria teve no cotidiano de seu peregrinar na vida e na fé, poderemos como e com Ela ascender à casa do Pai. Pois somos chamados à vida para sempre, à vida plena da graça, começando a viver o Reino de Deus desde a simplicidade do dia a dia, com justiça, amor, paz, solidariedade e fraternidade.
Todos. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.

Leitor 2. Rezemos agora juntos para encerrar este momento uma Salve Rainha atualizada, referida ao Deus Trindade, tão presente na vida de  Maria. O convite é: se você gostou, reze com ela e divulgue-a para outras pessoas rezarem também.

Salve Rainha, Filha predileta de Deus Pai.
Mãe e educadora de Jesus, e templo do Espírito Santo.
A vós suplicamos, desta terra abençoada.
em que Deus nos colocou
para realizar a obra de sua glória.
Guiai-nos, confortai-nos e protegei-nos.
Ajudai-nos a encontrar a verdadeira alegria e a felicidade,
tornando Jesus conhecido, amado e seguido,
no serviço aos irmãos e irmãs,
e no cuidado com o nosso planeta.
E assim, caminhando com o vosso olhar materno,
conduzi-nos até o encontro definitivo com Deus.
Amém. (Irmãos Glauco Vilhena)

Leitor 3. Maria Rainha do Santo Rosário.
Todos. Rogai por nós!


Autor: Padre Julio Caprani

Fonte: Revista O Mílite (novembro/2014) 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé