Roteiro de Oração do Rosário-Primeira Dezena dos Mistérios Gloriosos - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Roteiro de Oração do Rosário-Primeira Dezena dos Mistérios Gloriosos


Contemplaremos o primeiro mistério glorioso. Para tal, podemos preparar o ambiente de oração colocando numa mesa no centro da sala, onde nos reuniremos para rezar a Palavra de Deus, uma vela acesa, um vaso de flores, uma imagem de Nossa Senhora e uma bacia com água.
Roteiro de Oração do Rosário

Primeira Dezena dos Mistérios Gloriosos

Meditando A ressurreição de Jesus Cristo


Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, nos reunimos para meditar e rezar o mistério da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. João Paulo II falava assim: "A contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do Crucificado. Ele é o Ressuscitado! O Rosário sempre expressou esta certeza da fé, convidando o fiel a ultrapassar as trevas da Paixão, para fixar o olhar na glória de Cristo com a Ressurreição e a Ascensão. Contemplando o Ressuscitado, o cristão descobre novamente as razões da própria fé (cf Cor 15,14), e revive não só a alegria daqueles a quem Cristo Se manifestou - os Apóstolos, Madalena, os discípulos de Emaús -, mas também a alegria de Maria, que deverá ter tido uma experiência não menos intensa da nova existência do Filho glorificado" (Rosarium Virginis Mariae 27).
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitor 2. Proclamação do Evangelho segundo Marcos 16,5-7.
Leitor 3. A Ressurreição é o mistério central da nossa fé, dá sentido pleno a nossa vida, pois de outra maneira não daria nem mesmo para compreender a nossa existência. Jesus nos abre as portas da eternidade e nos indica o caminho verdadeiro que devemos seguir. Pois, vencendo a morte, a converte num passo definitivo para a vida eterna.
Leitor 4. Cristo, com a Sua Ressurreição nos dá a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de caminhar nas estradas das bem-aventuranças; a alegria de estar com Ele. Você fala com Jesus? Você diz a Ele: "Eu acredito que o Senhor está vivo, que ressuscitou, que está perto de mim, um diálogo com Jesus porque - isso é verdade - Jesus está sempre conosco, está sempre com os nossos problemas, com as nossas dificuldades, com as nossas boas obras.
Todos. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.
Leitor 1. Maria e os outros seguidores de Jesus provaram por um tempo o amargo sabor do fracasso, a angústia da morte. Tudo tinha acabado! E eis que, surpreendentemente, eles provaram que Jesus está vivo! Não é um morto que foi reavivado. Mas sim o Cristo que está glorificado junto ao Pai. E também perto da comunidade, dando-lhe alegria, esperança e sentido para viver. Maria, as mulheres, os discípulos, todos sentem um contentamento imenso! Maria é nossa companheira na dor e na alegria, nas situações de morte e de Ressurreição, no fracasso e na vitória!
Leitor 2. Maria, Mãe do Ressuscitado!
Todos. Rogai por nós.


Autor: Padre Julio Caprani

Fonte: Revista O Mílite (julho/2014) 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé