domingo, 30 de novembro de 2014

Quando se inicia o Ano Litúrgico?


Ano Litúrgico é o tempo em que a Igreja celebra todos os feitos salvíficos operados por Deus em Jesus Cristo. "Através do ciclo anual, a Igreja comemora o mistério de Cristo, desde a Encarnação ao dia de Pentecostes e à espera da vinda do Senhor" (NUALC nº 43 e SC nº 102). Ano Litúrgico é, pois, um tempo repleto de sentido e de simbolismo religioso, de essência pascal, marcando, de maneira solene, o ingresso definitivo de Deus na história humana. É o momento de Deus no tempo, o "kairós" divino na realidade do mundo criado. Tempo, pois, aqui entendido como tempo favorável, "tempo de graça e de salvação", como nos revela o pensamento bíblico (Cf. 2Cor 6,2; Is 49,8a).

Quando se inicia o Ano Litúrgico?

Diferente do ano civil, mas, como foi dito, não contrário a ele, o Ano Litúrgico não tem data fixa de início e de término. Sempre se inicia no primeiro Domingo do Advento, encerrando-se no sábado da 34ª semana do Tempo Comum, antes das vésperas do domingo, após a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Esta última solenidade do Ano Litúrgico marca e simboliza a realeza absoluta de Cristo no fim dos tempos. Daí, sua celebração no fim do Ano Litúrgico, lembrando, porém, que a principal celebração litúrgica da realeza de Cristo se dá sobretudo no Domingo da Paixão e de Ramos.

Mesmo sem uma data fixa de início, qualquer pessoa pode saber quando vai ter início o Ano Litúrgico, pois ele se inicia sempre no domingo mais próximo de 30 de novembro. Na prática, o domingo que cai entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. A data de 30 de novembro é colocada também como referencial, porque nela a Igreja celebra a festa de Santo André, apóstolo, irmão de São Pedro, e Santo André foi, ao que tudo indica, um dos primeiros discípulos a seguir Cristo (Cf. Jo 1,40).

As Divisões do Ano Litúrgico

Os mistérios sublimes de nossa fé, como vimos, são celebrados no Ano Litúrgico, e este se divide em dois grandes ciclos: o ciclo do Natal, em que se celebra o mistério da Encarnação do Filho de Deus, e o ciclo da Páscoa, em que celebramos o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, como também sua ascensão ao céu e a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja, na solenidade de Pentecostes.

O ciclo do Natal se inicia no primeiro domingo do Advento e se encerra na Festa do Batismo do Senhor, tendo seu centro, isto é, sua culminância, na solenidade do Natal. Já o ciclo da Páscoa tem início na Quarta-Feira de Cinzas, início também da Quaresma, tendo o seu centro no Tríduo Pascal, encerrando-se no Domingo de Pentecostes. A solenidade de Pentecostes é o coroamento de todo o ciclo da Páscoa.

Entremeando os dois ciclos do Ano Litúrgico, encontra-se um longo período, chamado "Tempo Comum". É o tempo verde da vida litúrgica. Após o Natal, exprime a floração das alegrias natalinas, aí aparecendo o início da vida pública de Jesus, com suas primeiras pregações. Após o ciclo da Páscoa, este tempo verde anuncia vivamente a floração das alegrias pascais. Os dois ciclos litúrgicos, com suas duas irradiações vivas do Tempo Comum, são como que as quatro estações do Ano Litúrgico.

O significado das letras dos anos litúrgicos A, B e C:

O rito romano, utilizado nas celebrações da Igreja católica possui um conjunto de leituras bíblicas que se repetem a cada três anos perpassando os domingos e as solenidades. A cada ano, a liturgia das celebrações segue uma sequencia de leituras próprias, divididas em anos A, B e C.

- No ano “A” a leitura principal do evangelho na celebração segue o Evangelho de São Mateus;

-No ano “B”, a leitura principal do evangelho segue o Evangelho de São Marcos;

-No ano “C”, a leitura principal do evangelho segue o Evangelho de São Lucas.

Já o Evangelho de São João é reservado para as ocasiões especiais, principalmente as grandes Festas e Solenidades, para este evangelho não existe um ano litúrgico.

Como calcular o ano litúrgico e descobrir em que ano estamos?

Como regra geral podemos dizer que "todo múltiplo de três é ano C", múltiplo de três + 1 é ano A e múltiplo de três + 2 é ano B. Assim fica fácil calcular:

2011 é 2+0+1+1 = 4 (3+1) ano A
2012 é 2+0+1+2 = 5 (3+2) ano B
2013 é 2+0+1+3 = 6 (múltiplo de 3) = ano C
2014 é 2+0+1+4 = 7 (6+1) = ano A
2015 é 2+0+1+5 = 8 (6+2) = ano B

Portanto, estamos em qual ano? Faça você mesmo o cálculo e encontre as leituras bíblicas próprias para este ano.

Você já imaginou a gente escutar as mesmas leituras todos os anos? Assim a Igreja, sabiamente, escolheu para cada ano litúrgico, uma série de leituras. Portanto, não há repetição e sim ciclos.

Texto publicado originalmente por: Frei Rinaldo – OSM
Fonte:
http://catolicosnarede.wordpress.com/2007/12/02/o-ano-liturtgico/ sab.



Vigilância-1° Domingo do Advento (Ano B)

Vigilância 

1° Domingo do Advento

Evangelho de Mc 13, 33-37
33. Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo.
34. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie.
35. Vigiai, pois, visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
36. para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo.
37. O que vos digo, digo a todos: vigiai!.
Reflexão

Com este primeiro domingo do Advento começa um novo Ano Litúrgico. Em cada Ano Litúrgico a Igreja torna presente todo o Mistério de Jesus Cristo, desde o anúncio de Sua vinda até o Seu retorno glorioso, no fim dos tempos. No trecho do Evangelho de hoje, Cristo nos convida a tornar a nossa vida uma espera pelo Dia do Senhor. Vigiar significa viver a vida em todas as suas dimensões, sempre na comunhão com Deus. Vigiar é olhar e perceber a presença de Cristo em nossa vida, estar sempre com Ele para viver do jeito dele a fé e o amor. Por vezes é difícil perceber a presença de Jesus e estar em comunhão com Deus. Às vezes a vida parece ser uma longa noite, mas o dia se aproxima (Rm 13, 12). Nosso destino é o dom da vida eterna, onde somos esperados por Deus num dia claro que não termina nunca. Esta certeza nos foi dada pelo próprio Cristo que é o caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 6).[a]

Oração

Senhor Jesus, quanto mais avançamos na vida, mais depressa o tempo parece passar. Isso até pode ser bom, pois nos lembra a brevidade da vida, e a necessidade de a aproveitar para o bem, da melhor maneira possível. Ajudai-me, então, a não perder tempo, e a me ocupar com as tarefas que me confiastes. Não deixeis que me vença o desânimo, quando os resultados parecerem pequenos. Fazei-me atento, para perceber nos acontecimentos e nas palavras sinais que me possibilitem entender o que esperais de mim. Não quero perder nenhum dos momentos de graça que semeais em minha vida. Conheço minha fraqueza, por isso eu vos peço que me conserveis em vosso serviço, perseverando, apesar de todas as dificuldades. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (novembro/2014) [a]
Revista de Aparecida (novembro/2014) [b]



sábado, 29 de novembro de 2014

Com fé alcançaremos nossas graças com Nossa Senhora da Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (29 de novembro), o Padre Marcelo Rossi terminou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook onze lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma iluminado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, fantástica esta semana com Nossa Senhora das Graças, vamos continuar com a Fé elevada para ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Filhinhos, vamos encerrar em grande estilo, esta semana dedicada a Nossa Senhora das Graças, que apareceu em 1930 para Catarina de Labouré. A Santíssima Virgem estava de pé, trajando um vestido de seda branco. Sob o véu, Catarina viu os cabelos repartidos ao meio, e por cima uma renda de mais ou menos três centímetros de altura, sem franzido. O rosto bastante descoberto, os pés pousados sobre uma meia esfera. Nas mãos, elevadas à altura do estômago de maneira muito natural, Ela trazia uma esfera de ouro que representava o globo terrestre. Seus olhos estavam voltados para o Céu. Seu rosto era de uma incomparável formosura. Desde então, oramos com Nossa Senhora das Graças, juntos ALCANÇAREMOS NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Vitalidade não é só a capacidade de persistir, mas também de recomeçar."











***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Coisa de Santo-produtos que divulgam a fé cristã com ternura e alegria


Olá irmãos e irmãs de fé! Paz e Bem!
Na segunda-feira passada (24 de novembro), foi lançada pelo Marcus Vinícius e Alessandro Duque a loja virtual "Coisa de Santo". Inicialmente foi criada como uma comunidade no facebook para divulgação de mensagens cristãs de uma forma nova e criativa; mas com o sucesso da página, a idéia cresceu e se concretizou agora com o lançamento da loja virtual.
Assim, poderemos adquirir produtos com lindas ilustrações e mensagens cristãs para decorar nossa casa e presentear os amigos.
Abaixo, confira o release e as fotos enviadas pelo Marcus Vinícius e aproveite para conhecer o site com a loja virtual.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Coisa de Santo

Divulgar a fé cristã com cor e alegria. Esse é o objetivo da marca Coisa de Santo, que há pouco mais de um ano faz sucesso nas redes sociais ao trazer uma abordagem nova, mas criativa e divertida, para os maiores ícones do cristianismo. Através de ilustrações originais, personagens como São Francisco, Madre Tereza e até o Papa Francisco falam de uma forma leve sobre valores como amizade, família, religiosidade e até um pouco de poesia.

E a ideia, que começou no facebook, acabou ganhando as ruas. Os personagens passaram a ser usados por catequistas, grupos de jovens e formadores de opinião dentro da igreja. Como o Padre Zezinho, por exemplo, um dos maiores ícones da música cristã de todos os tempos, que acabou ganhando seu próprio personagem ilustrado, através de uma parceria da marca com sua página oficial.

A comunidade Coisa de Santo no facebook possui hoje mais de 100 mil fãs, mas seu alcance vai bem além, graças ao alto índice de engajamento de suas postagens. Em um única semana, a página já chegou a atingir quase um milhão de pessoas, de acordo com um de seus criadores, o publicitário e ilustrador Alessandro Duque. E o que era um hobby acabou virando um negócio, com a crescente demanda do público por produtos. Licenciando o design para outras empresas, o Coisa de Santo já possui no mercado uma coleção de pôsteres e uma linha de produtos decorativos em MDF, e se prepara para inaugurar sua loja virtual, onde produtos próprios devem ser apresentados.

Quem quiser acompanhar o trabalho pode acessar a página da marca, onde diversas ilustrações podem ser compartilhadas gratuitamente, e também a página no facebook, que possui postagens diárias com mensagens de carinho e otimismo.

Coisa de Santo - Design com fé e alegria

Site: www.coisadesanto.com
Loja: www.coisadesanto.com/loja
Facebok: facebook.com/coisadesanto
Instagram: instagram.com/coisadesanto

Contatos:

(27) 9 98179308 - Marcus Vinícius Paiva, Redator
(27) 9 99017508 - Alessandro Duque, Ilustrador











sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Orando para alcançar as graças com Nossa Senhora da Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de novembro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook seis lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma semana iluminada no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Que semana, que missa, que programas abençoadíssimos, orando com Nossa Senhora das Graças e ainda não acabou, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Filhinhos, incrível esta semana em que estamos orando com Nossa Senhora das Graças, que apareceu em 1930 para Catarina de Labouré, naquela época noviça das Irmãs da Misericórdia em Paris. Segundo Catarina: “No dia 27 de novembro, que era o sábado anterior ao primeiro domingo do Advento, no fim da tarde, estava eu fazendo a meditação em profundo silêncio quando me pareceu ouvir do lado direito da capela um rumor, como o roçar de uma roupa de seda. Ao dirigir o olhar para aquele lado, vi a Santíssima Virgem na altura do quadro de São José”. Fez me compreender o quanto é doce invocar a Santíssima Virgem, o quanto Ela é generosa com as pessoas que a invocam, quantas graças Ela concede às pessoas que a procuram e que alegria Ela sente em concedê-las. Portanto vamos juntos ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram de vencer."






***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Orando com Nossa Senhora das Graças e sua Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de novembro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook oito lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma semana iluminada no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, HOJE É DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ATRAVÉS DO CD O TEMPO DE DEUS, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Hoje é o dia Dela, portanto mais do que nunca vamos orar com NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Em 1930, no dia 18 de Julho, Nossa Senhora apareceu à Catarina de Labouré e 4 meses depois, no dia 27 de novembro de 1830, um sábado, às cinco e meia da tarde, as Filhas da Caridade encontravam-se reunidas na sua capela para o costumeiro período de meditação. Reinava perfeito silêncio nas fileiras das freiras e noviças. Como as demais, Catarina se mantinha em profundo recolhimento, de repente, Nossa Senhora surgiu mais uma vez, rodeada duma luz brilhante e com ela um globo e de suas mãos raios refletiam sobre o globo. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras em letras de ouro: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". POR ISSO HOJE, DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, VAMOS ORAR COM A MÃEZINHA DO CÉU E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"O caminho mais curto para o sucesso é sempre tentar mais uma vez."









***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Adoração a Jesus Sacramentado (Orações)

ADORAÇÃO A JESUS CRISTO
"Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém."

Pe. Alírio J. Pedrini, scj
Aos católicos praticantes, a adoração a Jesus Cristo é muito bem conhecida, principalmente a adoração a Jesus sacramentado, exposto visivelmente sobre o altar.
Para que esse ato de culto, tão comum, seja uma verdadeira adoração, é preciso que os adoradores, antes de tudo, se deem conta que estão diante de Jesus Cristo, que é Deus. O que torna esse ato de culto uma verdadeira adoração é o reconhecimento e a proclamação da divindade de Jesus. Proclamar publicamente que Jesus é Deus, que Ele é Deus como o Pai e como o Espírito Santo, que como Deus merece toda glorificação, engrandecimento, exaltação, acolhimento e obediência. É preciso que o adorador se sinta diante de um Deus, diante do Deus verdadeiro a quem deseja adorar.

Criada esta consciência e atmosfera, todas as demais manifestações de louvor, de ação de graças, de engrandecimento, de exaltação, de submissão, de acolhimento,  de pedido de perdão, bem como os cantos, as orações espontâneas, as leituras bíblicas, todas essas atitudes tornam-se manifestações de adoração, porque dirigidas Àquele que é Deus, filho de Deus Pai. A adoração a Jesus sacramentado é um momento privilegiado de amadurecimento e crescimento da fé n'Ele. Por tudo aquilo que declaramos na adoração, vamos ressoando as verdades de nossa fé, o que faz com que nós nos solidifiquemos sempre mais sobre as verdades de nossa fé.


A adoração a Jesus sacramentado faz crescer o nosso amor para com Ele. Por tudo aquilo que meditamos sobre a Pessoa e as qualidades do Senhor Jesus, por todas as Suas obras que recordamos e, por elas, nós O exaltamos, fazemos crescer nossa admiração e encantamento por Jesus, crescemos em nosso amor pessoal para com Ele. O crescimento no amor de Jesus, nos leva a procurarmos com mais empenho o aperfeiçoamento de nossa resposta de amor, e a busca da santidade.


A adoração produz em nós o desejo de viver com mais radicalidade a nossa vida cristã, na obediência à Palavra de Deus e aos mandamentos divinos.
Outro fruto da adoração é o estímulo que recebemos na busca da conversão maior para o amor de Deus e dos irmãos. Esse estímulo nos induz a abandonar todo pecado, de modo especial a criarmos horror a todo pecado mortal, já que ele rompe as relações de amizade com Deus. Passo seguinte, somos induzidos a eliminar de nossos corações todas as tendências que chamam para o pecado: orgulho, egoísmo, inveja, vaidade, preguiça, gula, ira, ódio, ressentimento, sensualidades, consumismos, avareza e tantas outras.


O contato com Jesus na adoração nos estimula a um crescimento permanente em nossa vida interior, e a partir dela, em todos os nossos relacionamentos.

É preciso dizer que a adoração a Jesus Cristo, pode ser realizada também sem uma exposição solene ou simples de Jesus Eucarístico, ou diante do sacrário fechado. Podemos adorar Jesus em nossa casa, em nossa sala, ou em outro ambiente nobre onde haja possibilidades de se realizar uma oração piedosa. (Fonte: Revista Brasil Cristão-março/2014)
*************************
"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus.
Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós." (São João Dom Bosco) 

 ******************* 

Oração a Jesus Sacramentado

Senhor meu Jesus Cristo, que, por amor aos homens, ficais dia e noite neste Sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no Sacramento do altar.
Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdes dado a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta igreja.

Saúdo hoje o vosso Coração amantíssimo e quero saudá-lo por três fins: primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmo; segundo, em reparação das injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos;terceiro, com a intenção de Vos adorar, por esta visita, em todos os lugares da Terra onde Vós, neste divino Sacramento, estais menos reverenciado e mais abandonado.

Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Arrependendo- me de, no passado, ter ofendido tantas vezes a vossa bondade infinita. Proponho, com a vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. E nesta hora, embora miserável como sou, eu me consagro todo a Vós e Vos dou e entrego a minha vontade, os meus afetos, os meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante fazei de mim, e de tudo o que é meu, o que Vos aprouver. Somente Vos peço e quero o vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da vossa vontade.

Recomendo-Vos as almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem Maria. Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, meu amado Salvador, uno todos os meus afetos aos afetos do vosso Coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a vosso Eterno Pai, pedindo-Lhe, em Vosso nome e por vosso amor, que Se digne de os aceitar e atender. Assim seja.

Santo Afonso Maria de Ligório - Oração para antes da Visita ao Santíssimo Sacramento (Revista Arautos do Evangelho, Out/2009, n. 94, p. 40)-(Fonte: Arautos.org)

********************* 

Faça durante nove dias, diante do Santíssimo Sacramento, esta oração:
"Jesus Ressuscitado, eu creio que você está vivo diante de meus olhos na Hóstia consagrada. Creio também, Jesus no Seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu, pela Sua Morte e Ressurreição, o pecado e a morte. 
Seu Preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa. Eu creio Jesus, e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares.
Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste Sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família. Peço também que atenda em especial que faço na Sua presença: (apresente aqui o seu pedido...)
Eu, desde já, agradeço, confiante que você me atenderá. Eu louvo o Pai por ter nos dado você, Jesus, como presente de Páscoa. Eu agradeço de coração ao Espírito Santo que ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão. Muito obrigado, Jesus, meu Salvador e libertador."
Reze com fé um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Glória ao Pai.

Imprima e leve para rezar na Igreja diante de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele está te esperando lá no sacrário! 



Orando com fé em Deus e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26 de novembro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook cinco lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma semana iluminada no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO CD O TEMPO DE DEUS, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Muitos milagres, bênçãos e maravilhas a todos que creem em Deus, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Filhinhos, está simplesmente maravilhosa esta semana de renovação da nossa Fé, através das graças de Nossa Senhora e sua medalha milagrosa. Tenha certeza indubitável do poder de Nossa Senhora, pois todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme. Portanto mais do que nunca, fique firme na Fé em Deus e seja feliz, porque VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Não pretenda que todos pensem como você. Ninguém possui a verdade total, porque a verdade absoluta e total é Deus, o Infinito.
Busque a verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.
"





 
***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Orando para alcançar as graças através de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (25 de novembro), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook sete lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma semana iluminada no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO CD O TEMPO DE DEUS, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Estamos orando com a medalha milagrosa, portanto vamos juntos em busca de nossas maiores e esperadas graças, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
No dia 27 de novembro de 1830, às 17h30min, Catarina Labouré rezava na capela do convento, em Paris. De repente, Nossa Senhora aparece a ela e lhe faz um pedido que beneficiaria toda a humanidade com o derramamento de graças, milagres e conversões: espalhar a devoção da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Portanto VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Só erra quem produz.
Mas só produz quem não tem medo de errar."








***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vamos alcançar nossas graças através de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de novembro), o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: "Através do CD O Tempo de Deus, vamos alcançar nossas graças através da fé em Nossa Senhora e Sua Medalha Milagrosa".
O Padre Marcelo colocou no facebook nove lindos cartões que trouxe aqui para vocês. 
Que Deus abençoe a todos, uma semana iluminada no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO CD O TEMPO DE DEUS, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

domingo - Após uma semana sublime orando e combatendo o câncer, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
Foi na segunda aparição, à 27 de novembro de 1830, em Paris, na França, que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré, que descreveu como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição dizendo: “A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica”. Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse: "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir”. VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

segunda - Demos início a uma semana que com certeza será confortadora e esperançosa, porque VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!
A Virgem Maria apareceu em 1830, a uma noviça das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré, para oferecer ao mundo uma medalha. Este simples objeto, destinado a todos sem acepção de pessoas, resume, pelo seu rico simbolismo, os mistérios da fé cristã. Quando estoura em Paris, em fevereiro de 1832, uma epidemia terrível de cólera, que fará mais de 20.000 mortos, as Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de proteções e conversões. Algo extraordinário acontece! O povo de Paris chama então a medalha de "milagrosa", nesta semana, VAMOS ALCANÇAR NOSSAS GRAÇAS ATRAVÉS DA FÉ EM NOSSA SENHORA E SUA MEDALHA MILAGROSA!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"A fonte maior do mundo é a carência de afeto. Quando nos encontramos em situações difíceis, aprendemos a valorizar os pequenos gestos. Um simples sorriso, pode reacender o entusiasmo numa pessoa desanimada e triste."












***********************


Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...