segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oração de São Bento (Vamos juntos combater as forças infernais)-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de junho), o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: "Vamos juntos combater as forças infernais através da intercessão de São Bento, do livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo!"
O padre colocou no facebook a Oração de São Bento e seis lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Uma iluminada e maravilhosa semana, no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
VAMOS JUNTOS COMBATER AS FORÇAS INFERNAIS ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DE SÃO BENTO, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO!

domingo - Nesta semana vamos continuar no combate, desta vez lutaremos CONTRA AS FORÇAS INFERNAIS, ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DE SÃO BENTO!!!
Filhinhos, nesta semana voltaremos a ser os combatentes de Deus e vamos lutar para exterminar as forças infernais. Todas as idéias e pensamentos ruins que podem vir a nossa cabeça, assim como toda ira e cólera que pode tomar conta de nosso espírito vem de forças infernais, por isso, vamos pedir a intercessão de São Bento para que estes sentimentos fiquem longe de nossas vidas, VAMOS JUNTOS COMBATER AS FORÇAS INFERNAIS, ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DE SÃO BENTO!

segunda - Vamos lá, esta é a hora de nos livrarmos de tudo que nos prejudica, vamos lutar CONTRA AS FORÇAS INFERNAIS, ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DE SÃO BENTO!!!
Filhinhos, nesta semana teremos um aliado muito especial para juntos combatermos as forças do mal, vamos orar com São Bento, que é sempre chamado para proteger todos que são ou já foram vítimas de maldições, calúnias, difamações ou daqueles que nos desejam o mal. Vamos afastar tudo que não nos leva a Deus e VAMOS JUNTOS COMBATER AS FORÇAS INFERNAIS, ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DE SÃO BENTO!

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

Oração de São Bento

Crux Sacra Sit Mihi Lux 
A Cruz Sagrada seja minha Luz

Non Draco Sit Mihi Dux
Não seja o dragão meu guia

Vade retro, satana!
Retira-te Satanás!

Nunquam Suade Mihi Vana
Nunca me aconselhes coisas vãs

Sunt Mala Quae Libas
É mal o que tu me ofereces

Ipse Venena Bibas
Bebe tu mesmo teu veneno








***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



domingo, 29 de junho de 2014

Solenidade de São Pedro e São Paulo - Colunas da Igreja

Solenidade de São Pedro e São Paulo
29 de Junho

A solenidade de São Pedro e de São Paulo é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal. Já no século IV havia a tradição de, neste dia, celebrar três missas: a primeira na basílica de São Pedro, no Vaticano; a segunda na basílica de São Paulo Fora dos Muros e a terceira nas catacumbas de São Sebastião, onde as relíquias dos apóstolos ficaram escondidas para fugir da profanação nos tempos difíceis.

E mais: depois da Virgem Santíssima e de São João Batista, Pedro e Paulo são os santos que têm mais datas comemorativas no ano litúrgico. Além do tradicional 29 de junho, há: 25 de janeiro, quando celebramos a conversão de São Paulo; 22 de fevereiro, quando temos a festa da cátedra de São Pedro; e 18 de novembro, reservado à dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.

Antigamente, julgava-se que o martírio dos dois apóstolos tinha ocorrido no mesmo dia e ano e que seria a data que hoje comemoramos. Porém o martírio de ambos deve ter ocorrido em ocasiões diferentes, com são Pedro, crucificado de cabeça para baixo, na colina Vaticana e são Paulo, decapitado, nas chamadas Três Fontes. Mas não há certeza quanto ao dia, nem quanto ao ano desses martírios.

A morte de Pedro poderia ter ocorrido em 64, ano em que milhares de cristãos foram sacrificados após o incêndio de Roma, enquanto a de Paulo, no ano 67. Mas com certeza o martírio deles aconteceu em Roma, durante a perseguição de Nero.

Há outras raízes ainda envolvendo a data. A festa seria a cristianização de um culto pagão a Remo e Rômulo, os mitológicos fundadores pagãos de Roma. São Pedro e são Paulo não fundaram a cidade, mas são considerados os "Pais de Roma". Embora não tenham sido os primeiros a pregar na capital do império, com seu sangue "fundaram" a Roma cristã. Os dois são considerados os pilares que sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação como pelo ardor e zelo missionários, sendo glorificados com a coroa do martírio, no final, como testemunhas do Mestre.

São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa da Igreja. A ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja". São Pedro é o pastor do rebanho santo, é na sua pessoa e nos seus sucessores que temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade.

São Paulo, que foi arrebatado para o colégio apostólico de Jesus Cristo na estrada de Damasco, como o instrumento eleito para levar o seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o "Apóstolo dos Gentios".

São Pedro e São Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre. (Fonte: Paulinas)

Pedro e Paulo: Colunas da Igreja

Desde o século III que a Liturgia une na mesma celebração as duas colunas da Igreja, Pedro e Paulo. Mestres inseparáveis de fé e de inspiração cristã pela sua autoridade, simbolizam todo o Colégio Apostólico. Depois de terem sofrido toda a espécie de perseguições, ambos são martirizados em Roma. Regando com o seu sangue o mesmo terreno, “plantaram” a Igreja de Deus.
Celebrar os Apóstolos Pedro e Paulo é um testemunho de fé na Igreja “una, santa, católica, apostólica”. Pedro é, efetivamente, a pedra que se apoia diretamente sobre a pedra angular que é Cristo. Pedro, e Paulo são os últimos elos de uma corrente que nos liga a Jesus. Celebrando Pedro e Paulo celebramos os “fundadores” da nossa fé, os genearcas do povo cristão. Ambos foram martirizados em Roma, na perseguição de Nero, por volta do ano 64 d. C.

O Novo Testamento permite-nos reconstruir, o itinerário da vida dos dois apóstolos e dar-nos conta da gratuidade da escolha divina. Pedro era um pescador da Galileia. Passava os dias no lago de Tiberíade, com o seu pai Jonas e com o seu irmão André. O seu trabalho consistia em lançar as redes, esperar, retirá-las e, depois, à tarde, remendá-las, sentado na margem.

Foi aí que, uma tarde, quando lançava as redes para uma última pescaria, ouviu, com o seu irmão, o chamamento de Jesus que passava: “Segui-me; farei de vós pescadores de homens” (Mc 1, 17). Começou, assim, a sua extraordinária aventura; seguiu o Mestre da Galileia para a Judeia; daí, depois da morte de Jesus, percorreu a Palestina, até se mudar para Antioquia e, daí, chegou finalmente a Roma.

Em Roma animou a fé dos crentes, esteve preso, e foi morto no Vaticano, onde ficou para sempre, não só com o seu túmulo, mas também com o seu mandato: ficou naqueles que lhe sucederam naquela que os cristãos chamaram sempre “a cátedra de Pedro”, até ao papa que hoje governa a Igreja. Nele, Pedro continua a ser “a rocha”, sobre a qual Cristo continua a edificar a sua Igreja, o sinal da unidade para “aqueles que invocam o nome do Senhor”. Não muito longe de Pedro, repousa Paulo que, de perseguidor, se tornou o Apóstolo dos Gentios, o missionário ardoroso do Evangelho. O seu martírio revelou a substância da sua fé. A evangelização das duas colunas da Igreja apoia-se, não sobre uma mensagem intelectual, mas sobre uma praxis profunda, sofrida e testemunhada com a palavra de Jesus.

O lugar de Pedro e dos seus sucessores não é um cargo honorífico ou uma recompensa de méritos. É um serviço, o serviço de apascentar as ovelhas do Senhor: “Apascenta as minhas ovelhas”, disse Jesus (Jo 21, 15ss). Com o dever de dar testemunho d´Ele, Jesus confiou a Pedro a sua própria missão de Servo e Pastor. Testemunha de Cristo, pastor e servo dos crentes são prerrogativas que, de Cristo passaram a Pedro e, de Pedro, aos seus sucessores, os bispos de Roma.

Rezemos pelo Santo Padre, sucessor de Pedro, para que Ele, que o confiou uma tal missão, o ilumine e o torne, cada vez mais, capaz de confirmar na fé os seus irmãos. Escreve o P. Dehon: “Para mim, o Papa é como Cristo na terra. Devo honrá-lo, amá-lo, obedecer-lhe… Os amigos do Coração de Jesus são amigos de Pedro.” (Leão Dehon, OSP 3, p. 705). (Fonte: Portal dos Dehonianos)



Solenidade de São Pedro e São Paulo-Tu És Pedro (Ano A)

Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos
Tu És Pedro
Evangelho de Mt 16, 13-19
13. Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
14. Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
15. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16. Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
17. Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Reflexão

Ao celebrar a festa destes dois santos, a Igreja nos convida a assumir o nosso papel de discípulos e manifestar ao mundo o grande mistério de fé, reconhecendo o Senhor como o Filho do Deus Vivo e fazendo a experiência de fé com o próprio Cristo.
Proclamar a fé em Jesus Cristo é viver por Ele, com Ele e nele. Isso deve acontecer de tal forma que possamos dizer como o apóstolo Pedro: "Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo" (Mt 16,16). E também como Paulo: "Combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a fé" (2Tm 4,7).
Nossa Senhora também proclamou esta verdade ao mundo quando disse sim ao projeto de Deus, para que toda a humanidade pudesse proclamar que Cristo é o Senhor da nossa História. [a]  

Oração

Senhor Jesus, só vos posso conhecer na medida em que vos revelais a mim, e me seduzis. Aumentai em mim o dom da fé, conquistai meu amor, derrubai todas as resistências que eu tentar opor. Sem merecimento meu, vós me chamastes para vos seguir como discípulo. Para vos seguir já deixei alguma coisa, mas preciso deixar muito mais para vos seguir até o fim. Dai-me, então, coragem para romper com tudo que for preciso abandonar. Fazei de mim um discípulo alegre e entusiasmado, para que também outros descubram como é bom estar convosco. Sei que ainda terei de enfrentar dificuldades no caminho por onde me levais. Que eu não vos perca de vista, e saiba com certeza que nunca estais muito longe, só o suficiente para me fazer ir mais adiante. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (junho/2014) [a]
Revista de Aparecida (junho/2014) [b]



sábado, 28 de junho de 2014

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e
ao Imaculado Coração de Maria

O mês de junho é conhecido, pela piedade popular, como o mês do coração de Jesus. Na sexta-feira após o segundo domingo de Pentecostes, a igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. No dia seguinte, a Igreja celebra a memória do Coração Imaculado de Maria.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é um dos modos para falar do infinito amor de Deus por você. Este amor encontra seu ponto alto com a vinda de Jesus.
A devoção ao Sagrado Coração de um modo visível aparece em dois acontecimentos fortes do evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Estes dois exemplos do evangelho nos ajudam a entender o apelo de Jesus feito em 1675 a Santa Margarida Maria Alacoque: "Eis este coração que tanto tem amado os homens... não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios, indiferenças... Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares; E prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada."


Os devotos do Sagrado Coração de Jesus são sempre devotos muito extremosos da Santíssima Virgem; e, reciprocamente. Não podia ser de outro modo. Se Maria Santíssima é medianeira de todas as graças, toda devoção passa pelas mãos dela. E, por outro lado, sendo Ela o caminho mais perfeito para nos levar a Jesus, toda verdadeira devoção a Ela conduzirá ao Sagrado Coração.

Santa Margarida Maria Alacoque compreendera tão bem esta verdade que considerava as duas devoções como uma só. Tinha o hábito de rezar esta jaculatória:"Divino Coração de Jesus eu Vos adoro e Vos amo do modo como viveis no Coração de Maria e Vos peço que vivais e reineis em todos os corações".
As formas de devoção ao Sagrado Coração de Jesus são: a consagração pessoal; a consagração da família; a ladainha do Coração de Jesus; o ato de reparação e a prática das nove sextas-feiras do mês, cuja origem está na "grande promessa" feita por Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque. 

A devoção ao Coração Imaculado de Maria é tão antiga como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela surgiu com os membros de várias confrarias do Rosário que tinham o costume de dedicar quinze sábados seguidos à Rainha do Santíssimo Rosário. Isto mostra quão unido está o Coração Imaculado de Maria ao Sagrado Coração de Jesus, Seu Filho e Nosso Senhor. Assim os dois Corações são inseparáveis pois onde está Um está também o Outro tornando-se assim a Mãe Co-redentora da Humanidade. Quem não honra a Mãe, despreza Seu Filho JESUS.
A devoção difundiu-se bastante após as aparições da Virgem de Fátima, em 1917. Foi em Fátima que a Virgem Maria solicitou claramente a Irmã Lúcia que divulgasse a sua devoção e a Irmã levou o pedido de nossa Mãe Santíssima ao conhecimento das autoridades eclesiásticas, para que fosse realizado o desejo Divino, sendo instituída a devoção ao Seu Imaculado Coração.

As formas de devoção ao Imaculado Coração de Maria são: a consagração de cada um dos fiéis; a reparação realizada por meio da oração, da mortificação, das obras de misericórdia e a prática dos cinco primeiros sábados do mês.

Fonte:



Terço Bizantino do Imaculado Coração de Maria (pela conversão de todos)-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de junho), Dia da Festa do Imaculado Coração de Maria, o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração do "Terço Bizantino do Imaculado Coração de Maria" e quatro lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Um abençoado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
NESTE DIA DA FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Vamos continuar levando todos a se converterem a Deus, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, ESTAMOS ORANDO PARA QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Filhinhos, vamos continuar mostrando a todos a importância de ter Jesus como único líder de nossas vidas. Estamos orando pela conversão, para que todos possam viver de maneira mais civilizada e com mais amor nos corações, para isso vamos pedir que TODOS POSSAM TER UM CORAÇÃO SEMELHANTE AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!


Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"A porta entre nós e o céu não poderá abrir-se enquanto estiver fechada a que fica entre nós e o próximo."

Terço Bizantino do Imaculado Coração de Maria
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério:  
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Imaculado Coração de Maria, rogai por nós que recorremos a Vós (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!





***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Através do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, orando pela transformação do coração-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de junho), Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração da "Entronização do Sagrado Coração de Jesus", a oração do "Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus" e cinco lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Um abençoado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, NESTE DIA DA SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!

Estamos orando pela transformação do coração de todos, visando uma real conversão à Deus, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, ESTAMOS ORANDO PARA QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Filhinhos, nesta semana estamos transformando vidas, mudando hábitos e pontos de vista, a partir do momento que estamos levando muitas pessoas a colocarem Deus em primeiro lugar em suas vidas. Parece repetitivo, mas inúmeras adversidades enfrentadas nos dias de hoje, tem sua causa na ausência da Fé e esperança em dias melhores. Fé e esperança que são fundamentais para uma boa convivência que podem ser resgatadas através da presença de Deus em todos os corações. POR ISSO ATRAVÉS DA ENTRONIZAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!!

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Obrigado, Senhor.
Por mais um dia que me dás, pelo alimento à minha mesa, pela família da qual sou parte, por amar aos meus irmãos, por buscar sempre ser justo, por saber perdoar as ofensas, pela consciência das minhas faltas.
Obrigado, Senhor, por crer em TI, por amar a Tua Igreja, pelo bem que pude praticar, pelo mal que eu soube evitar.
E porque me deste a Fé, me alimentas a Esperança e me fazes filho da Tua Caridade, por tudo, enfim, obrigado, Senhor."

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus 
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério:  
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Sagrado Coração de Jesus: "O Pai se revela aos simples"


Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a Solenidade de Corpus Christi. 
Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

O Coração de Jesus: "O Pai se revela aos simples" 
(Mateus 11, 25-30)
25. Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. 26. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. 27. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. 28. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
Um dia, Jesus surpreendeu a todos louvando A Deus por seu êxito com as pessoas simples da Galiléia e por seu fracasso entre os mestres da lei, escribas e sacerdotes. "Eu te louvo, Pai... porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos". Pode-se ver Jesus contente: "Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado", assim te pareceu melhor. É a forma de Deus revelar seus "segredos".

A gente simples e ignorante, aqueles que não têm acesso a grandes conhecimentos, os que não contam na religião do templo, estão se abrindo a Deus com coração limpo. Estão dispostos a deixar-se instruir por Jesus. O Pai está revelando a eles seu amor através dele. Eles entendem como ninguém. Mas os "sábios e entendidos" não entendem nada. Eles têm sua própria visão erudita de Deus e da religião. Acham que sabem tudo. Não aprendem nada novo de Jesus. Sua visão fechada e seu coração endurecido os impedem de abrir-se à revelação do Pai através de seu Filho.

Jesus termina sua oração, mas continua pensando na "gente simples". Essas pessoas vivem oprimidas pelos poderosos e não encontram alívio na religião do templo. Sua vida é dura e a doutrina que os "entendidos" lhes oferecem a fazem ainda mais dura e difícil. Jesus lhes faz três apelos:

a) "Vinde a mim vós todos que estais cansados e sobrecarregados". É o primeiro apelo, que é dirigido a todos que sentem a religião como um peso e aos que vivem sobrecarregados de normas e doutrinas que os impedem de captar a alegria da salvação. Se vierem a encontrar-se vitalmente com Jesus, experimentarão um alívio imediato: "Eu vos aliviarei".

b) "Tomai sobre vós o meu jugo... porque é suave e meu peso é leve". É o segundo apelo. É preciso mudar de jugo. Abandonar a dos "sábios e entendidos", pois não é suave, e carregar o de Jesus que torna a vida mais leve. Não porque Jesus exige menos. Ele exige mais, porém de outra maneira. Exige o essencial: o amor que liberta e faz viver.

c) "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração". É o terceiro apelo. É preciso aprender a cumprir a lei e viver a religião com seu espírito. Jesus não "complica" a vida. Ele a faz mais simples e humilde. Não, ajuda a viver de maneira mais digna e humana. É um "descanso" encontrar-se com Ele.

Fonte: Informativo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (junho/2014)

Para Saber Mais:
devocaoefe.blogspot.com.br/2012/06/solenidade-do-sagrado-coracao-de-jesus.html



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Através do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, orando pela conversão de todos-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26 de junho), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração do "Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus" e cinco lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Continuamos orando pela verdeira e profunda conversão de todos, ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, ESTAMOS ORANDO PARA QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!
Filhinhos, no dicionário encontramos o significado da palavra CONVERSÃO das seguintes maneiras: 1 – Ação ou efeito de converter / 2 – Quando algo passa por uma transformação / 3 – Ação de alterar ou modificar um sentido, caminho ou direção / 4 – Ato de mudar de opinião, ponto de vista, hábitos, costumes etc. Não é segredo que o mundo precisa cada vez mais de Deus na vida das pessoas. Inúmeras tragédias e tragédias acontecem constantemente, justamente pela ausência da Fé em Deus no nosso dia a dia, POR ISSO ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, ORANDO PARA QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Erros podem ser perdoados, atitudes podem ser repensadas mas algumas palavras nunca poderão ser esquecidas."

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus 
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério:  
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Através do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, orando pela proteção divina-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Ontem (25 de junho), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração do "Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus" e cinco lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Nesta semana estamos orando por todos que se encontram afastados de Deus, porque ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, ESTAMOS ORANDO PARA QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Filhinhos, nesta semana nosso foco é a conversão de todos. A vida sem Deus fica extremamente fragilizada e muitas das desgraças sociais que vemos diariamente são causadas justamente pela falta da proteção divina. Estamos orando pedindo a proteção de Deus, para que todos sintam em suas vidas, a força das batidas do coração de Jesus e de Maria PARA QUE ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"O que você tem, todo mundo pode ter.
Mas o que você é, ninguém pode ser."

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus 
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério: 
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 24 de junho de 2014

Natividade de São João Batista (24 de Junho)

Natividade de São João Batista
(24 de Junho)

A liturgia faz-nos celebrar a Natividade de São João Batista, o único Santo do qual se comemora o nascimento, porque marcou o início do cumprimento das promessas divinas: João é aquele «profeta», identificado com Elias, que estava destinado a preceder imediatamente o Messias para preparar o povo de Israel para a sua vinda . 
Depois de Nossa Senhora, talvez seja João Batista o santo mais venerado pelos Cristãos.Como a Santa Mãe de Deus, dele também se celebra a data de dois nascimentos: para a vida terrena, em 24 de junho, e para a vida eterna em 29 de agosto. Aliás, São João e Maria Santíssima eram parentes bem próximos.

A Bíblia nos diz que Isabel era prima e muito amiga de Maria, e elas tinham o costume de visitarem-se. Uma dessas ocasiões foi quando já estava grávida: "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41). Ainda no ventre da mãe, João faz uma reverência e reconhece a presença do Cristo Jesus. Na despedida, as primas combinam que o nascimento de João seria sinalizado com uma fogueira, para que Maria pudesse ir ajudar a prima depois do parto.

Assim os evangelistas apresentam com todo rigor a figura de João como precursor do Messias, cujo dia do nascimento é também chamado de "Aurora da Salvação". É o único santo, além de Nossa Senhora, em que se festeja o nascimento, porque a Igreja vê nele a preanunciação do Natal de Cristo.

Ele era um filho muito desejado por seus pais, Isabel e Zacarias, ela estéril e ele mudo, ambos de estirpe sacerdotal e já com idade bem avançada. Isabel haveria de dar à luz um menino, o qual deveria receber o nome de João, que significa "Deus é propício". Assim foi avisado Zacarias pelo anjo Gabriel.

Conforme a indicação de Lucas, Isabel estava no sexto mês de gestação de João, que foi fixado pela Igreja três meses após a Anunciação de Maria e seis meses antes do Natal de Jesus. O sobrinho da Virgem Maria foi o último profeta e o primeiro apóstolo. "É mais que profeta, disse ainda Jesus. É dele que está escrito: eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti". Ou seja, o primo João inicia sua missão alguns anos antes de Jesus iniciar a sua própria missão terrestre.

Lucas também fala a respeito da infância de João: o menino foi crescendo e fortificando-se em espírito e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.

Com palavras firmes, pregava a conversão e a necessidade do batismo de penitência. Anunciava a vinda do messias prometido e esperado, enquanto de si mesmo deu este testemunho: "Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitarei o caminho do Senhor..." Aos que o confundiam com Jesus, afirmava com humildade: "Eu não sou o Cristo". e "Não sou digno de desatar a correia de sua sandália". Sua originalidade era o convite a receber a ablução com água no rio Jordão, prática chamada batismo. Por isso o seu apelido de Batista.

João Batista teve a grande missão de batizar o próprio Cristo. Ele apresentou oficialmente Cristo ao povo como Messias com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo... Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo".

Jesus, falando de João Batista, tece-lhe o maior elogio registrado na Bíblia: "Jamais surgiu entre os nascidos de mulher alguém maior do que João Batista. Contudo o menor no Reino de Deus é maior do que ele".

Ele morreu degolado no governo do rei Herodes Antipas, por defender a moralidade e os bons costumes. O seu martírio é celebrado em 29 de agosto, com outra veneração litúrgica.

São João Batista é um dos santos mais populares em todo o mundo cristão. A sua festa é muito alegre e até folclórica. Com muita música e danças, o ponto central é a fogueira, lembrando aquela primeira feita por seus pais para comunicar o seu nascimento: anel de ligação entre a antiga e a nova aliança. 

Oração a São João Batista

São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João Batista, rogai por nós..

Fonte: www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=292
www.arautos.org/especial/17046/Natividade-de-Sao-Joao-Batista.html



Através do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, que todos possam se voltar apenas para Jesus-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de junho), o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração do "Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus" e cinco lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
HOJE DIA DA SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!
Hoje vamos continuar orando e pedindo que todos sejam tocados por Deus, pois ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!
Filhinhos, nesta semana vamos pedir todos os dias, para que Jesus adentre o coração e a alma de todas as pessoas. Nos dias de hoje, o mundo passa por momentos conturbados e infelizmente, muitas pessoas estão cada vez mais afastadas de Deus, por isso hoje, dia da Solenidade da Natividade de São João Batista, vamos colocar com toda Fé em nossos pedidos, PARA QUE ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Cuidemos do nosso coração porque é de lá, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói."

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus 
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério:  
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus (1º Mistério/pela conversão de todos)-Pe Marcelo Rossi

Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (23 de junho), o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: "Através do Sagrado Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria, do Livro Kairós e do CD Já Deu Tudo Certo, que todos possam se voltar apenas para Jesus!"
O padre colocou no facebook a oração do "Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus" e sete lindos cartões que trouxe aqui para vocês.
Uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!

domingo - Vamos orar nesta semana para que todos se voltem ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, APENAS PARA JESUS!
Amados, vamos dedicar esta semana para a conversão de todos. Vamos orar para que todas as pessoas se voltem a Jesus e tenham Nosso Senhor como seu único Deus e Salvador. Vamos pedir as poderosíssimas intercessões do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, para que todos tenham Deus iluminando a cada um de seus passos, PARA QUE ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!

segunda - Como anunciamos ontem, vamos nesta semana orar pela conversão de todos ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, QUE TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!
Filhinhos, muitas das piores coisas que acontecem nos dias de hoje, são provocadas principalmente pela falta de Deus na vida de muitas pessoas, por isso, esta semana inteira será dedicada à buscar Deus e leva-lo à vida de todos que estão a nossa volta. Vamos orar pela verdadeira conversão, PARA QUE ATRAVÉS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, DO LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO, TODOS POSSAM SE VOLTAR APENAS PARA JESUS!!!


Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.
PAZ E BEM!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome:
Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém!

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

Terço Bizantino do Sagrado Coração de Jesus 
(por Padre Marcelo Rossi)

Primeiro Mistério:  
Jesus, eu confio em Vós (1 vez)
Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso (10 vezes)
Oração Final:
Sagrado Coração de Jesus, eu ofereço este terço pela minha conversão, de meus familiares e pela conversão do mundo inteiro.
Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!









***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...