O que é de César e o que é de Deus-29° Domingo do Tempo Comum (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 19 de outubro de 2014

O que é de César e o que é de Deus-29° Domingo do Tempo Comum (Ano A)

O que é de César e o que é de Deus

29° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mt 22,15-21
15. Reuniram-se então os fariseus para deliberar entre si sobre a maneira de surpreender Jesus nas suas próprias palavras.
16. Enviaram seus discípulos com os herodianos, que lhe disseram: Mestre, sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus em toda a verdade, sem te preocupares com ninguém, porque não olhas para a aparência dos homens.
17. Dize-nos, pois, o que te parece: É permitido ou não pagar o imposto a César?
18. Jesus, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me tentais, hipócritas?
19. Mostrai-me a moeda com que se paga o imposto! Apresentaram-lhe um denário.
20. Perguntou Jesus: De quem é esta imagem e esta inscrição?
21. De César, responderam-lhe. Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Reflexão

Jesus nos convida a "dar a Deus o que pertence a Deus". Com estas palavras, Ele convida todos os seres humanos a um novo olhar sobre sua existência. Criados como nos afirma a Sagrada Escritura à imagem e semelhança de Deus, somos chamados a reconhecer em nós a presença amorosa do Deus fiel e misericordioso. E esta proposta de vida plena, que nos vem da consciência de sermos de Deus e em nossa vida fazermos ressoar os sinais da Sua presença e de uma aliança gratuita de amor, é ao mesmo tempo um chamado a levar e comunicar esta presença em todas as realidades em que vivemos. Hoje nos é confiada a missão, como foi a Maria: levar a presença de Deus e comunicar ao mundo, cada dia mais sedento, a Sua presença, com alegria, num gesto de acolhida do irmão. [a]  

Oração

Senhor, não posso pensar somente em mim e nos meus. Não posso pensar só nas coisas espirituais da religião. Se quero ser fiel ao vosso Evangelho, tenho de assumir meu relacionamento com Deus e o cuidado espiritual por meus irmãos, mas também tenho obrigação de assumir minhas responsabilidades na sociedade.
Ajudai-me a fazer o possível para que todos tenham casa, saúde, trabalho, salário justo, instrução e bem-estar geral. Dai-me a clareza e a coragem necessárias para eu participar da vida social, cultural, política e econômica de meu país. Não quero omitir-me, menos ainda com a desculpa que essas coisas não são de Deus. Ensinai-me a partilhar meus bens, para que todos tenham o necessário. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (outubro/2014) [a]
Revista de Aparecida (outubro/2014) [b]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé