Nossa Senhora Aparecida: A humilde serva do Senhor - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 12 de outubro de 2014

Nossa Senhora Aparecida: A humilde serva do Senhor

Nossa Senhora Aparecida
A humilde serva do Senhor

Pe. Eduardo Dougherty, sj

No dia 12 de outubro celebramos o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. E qual o maior presente que podemos dar às nossas crianças? A fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Maria, que também foi criança. E a melhor maneira de educá-los na fé é com o exemplo. Os filhos também precisam herdar a fé e a espiritualidade dos pais. Só assim teremos um Brasil e um mundo mais cristão.

E quer maior testemunho de fé do que o de Maria Santíssima? Sabe qual o segredo dela? A simplicidade, a humildade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lucas 1,38). Maria é simples e quer que também sejamos simples. Pense nas suas aparições. No México, Nossa Senhora aparece a Juan Diego, um índio. Em Lourdes, aparece a Bernadette Soubirous, uma camponesa de 14 anos de idade. Em Fátima, aparece  a Jacinta (7 anos), Francisco (9 anos) e Lúcia (10 anos), três pastores de ovelhas. Aqui no Brasil, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi achada por pescadores no Rio Paraíba.

Perceba que, mesmo sendo a mãe de Deus, com sua simplicidade, Maria Santíssima se manifestou a pessoas também simples, comuns, humildes, do povo. Não existe maior apelo à simplicidade e à humildade do que esses! Então, siga também o exemplo da nossa Mãe do Céu, e seja exemplo para seus filhos, netos e sobrinhos.

Fonte: Revista Brasil Cristão (outubro/2014)





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé