Oração Diária dos Devotos de Santo Antônio e Oração dos Namorados - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Oração Diária dos Devotos de Santo Antônio e Oração dos Namorados


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (13 de junho) é o Dia de nosso querido Santo Antônio de Pádua, que nasceu em Portugal, mas adquiriu o apelido pelo qual o conhece o mundo, da cidade Italiana de Pádua, onde morreu e onde, todavia se veneram suas relíquias.
Patrono de mulheres estéreis, pobres, viajantes, padeiros e papeleiros. É invocado para recuperar objetos perdidos e para conseguir um bom esposo/esposa. A sua intercessão é extraordinária.
Papa Leão XIII o chamou "o santo de todo o mundo", porque sua imagem e devoção se encontram por todas partes. Chamado "Doutor Evangelho", escreveu sermões para todas as festas do ano.

"O grande perigo do cristão é pregar e não praticar, crer mas não viver de acordo com o que se crê" - Santo Antônio era poderoso em obras e em palavras.

Hoje o Padre Marcelo Rossi colocou no facebook quinze fotos da Basílica de Santo Antônio na Itália (que está no final desta postagem). E eu trouxe para vocês a Oração Diária dos Devotos de Santo Antônio e a Oração dos Namorados.
Um abençoado dia com a intercessão de Santo Antônio, no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.

Para Saber Mais:


Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Oração Diária dos Devotos de Santo Antônio

Eu vos saúdo, Santo Antonio, e me regozijo nos favores que nosso Senhor livremente vos tem outorgado.
Eu recordo especialmente vosso momento de alegria quando o Divino Menino Jesus aceitou abraçar-vos com ternura.
Oh, que grande felicidade e alegria terá enchido vosso coração nessa ocasião!
Por esta especial prerrogativa e pela alegria de vossa beatífica visão, que agora tendes ao vê-lo frente a frente, rogo, suplico e imploro.
Ó querido Santo Antonio, que me ajudeis em minhas aflições, problemas e ansiedades, particularmente referente a (mencionar o problema ou o pedido).


Deixai que vosso coração se comova para interceder por mim, para escutar e responder-me. 

Dizei ao Senhor dos desejos e necessidades de teu devoto.
Um a palavra, um olhar de vosso coração que tanto ama o Menino Jesus coroaria de êxito e me encheria de alegria e de gratidão. Amém.

Santo Antonio, a quem o Menino Jesus amou e honrou, concedei o que vos peço.
Santo Antonio, poderoso em palavra e ação, concedei o que vos peço.
Santo Antonio, sempre disposto a ajudar aos que vos invocam, concedei meu pedido. Amém.


> Rogai por nós, Santo Antonio.
> Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos

Ó Deus, que vos dignastes escolher Santo Antonio como modelo de todas as virtudes para a bênção de toda a humanidade, e tendes convertido muitas almas através de seus sermões e bom exemplo, concedei que por seus méritos e intercessão possa verdadeiramente converter-me, renunciar ao pecado e a todo o desejo de pecar, e fazer-me cada vez mais e mais do vosso agrado pela prática da verdadeira virtude. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

***********

Oração dos Namorados I
(para quem está namorando)

Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha existência, para que não perturbe esse tempo bonito da minha vida com futilidades e sonhos sem consistência, mas seja aproveitado para um melhor e maior conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele também me conheça melhor. Assim, juntos, preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, será cheia de amor, de felicidade, mas, sobretudo, repleta da bênção de Deus.
Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão, na sinceridade e na aprovação de Deus. Amém!
Oração dos Namorados II 
(para quem quer arrumar namorado)

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada ao casamento. Por isso, meu Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus. E assim, nós dois, juntos seremos capazes de superar problemas familiares e conservar sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte compreensão entre nós e harmonia em nossa família.
Santo Antônio , abençoai-nos, ao meu namorado e a mim. 
Acompanhai-nos até o altar, e conservai-nos unidos pelo resto de nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós!


















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé