O Espírito da Verdade - 6° Domingo da Páscoa (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 25 de maio de 2014

O Espírito da Verdade - 6° Domingo da Páscoa (Ano A)

O Espírito da Verdade

6° Domingo da Páscoa

Evangelho de Jo 14, 15-21
15. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
17. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
18. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
19. Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.
20. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.
21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.

Reflexão

Jesus não deixará os seus discípulos indefesos, mandará o Consolador, ou seja, aquele que nos ajuda em todas as circunstâncias. Ele permanecerá para sempre conosco. Precisamos do Espírito para conduzir-nos a coisas maiores. Temos a sensação de que o mundo é dominado pela impunidade, mentira, injustiça, violência; esses são os "espíritos" que estão na história dos homens. Mas o Espírito de Jesus nos garante que o amor vencerá. Precisamos que uma nova chama se acenda sobre cada um de nós para tirar-nos do medo, da sensação de derrota, das nossas inseguranças. Jesus diz que quem O ama será amado pelo Pai e por Ele, e Eles se manifestarão a esta pessoa. O Pai e o Filho se manifestarão a cada um por meio do Espírito que interiormente modificará e transformará todas as coisas. É Ele que nos faz crescer conforme a imagem de Jesus. [a]


Oração

Senhor Jesus, eu vos bendigo porque me amastes e me destes a possibilidade de vos amar, de estar convosco, participando convosco da vida da Trindade. Eu vos agradeço porque me destes a vontade de vos seguir, e me ajudais a vos continuar fiel. Alegro-me porque enviastes sobre mim o Espírito Santo para ser minha vida, minha defesa, meu guia para a verdade. Sou feliz porque, unido a vós, sou amado pelo Pai. Que o Espírito, o Defensor, inunde cada vez mais meu coração, que me transforme interiormente para que abra cada vez mais à presença da Trindade, que eu me afunde sempre mais na vida divina.
Senhor Jesus, que assim transformado e iluminado eu possa ser no mundo o apóstolo, o enviado vosso para a salvação de muitos. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (maio/2014) [a] 
Revista de Aparecida (maio/2014) [b]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé