Transmissão da Canonização de João Paulo II e João XXIII - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 26 de abril de 2014

Transmissão da Canonização de João Paulo II e João XXIII


Neste domingo (27/abril/2014) acontecerá a primeira canonização conjunta de dois Papas na história da Igreja Católica: João Paulo II e João XXIII. A cerimônia será presidida pelo Papa Francisco e concelebrada pelo Papa Emérito Bento XVI a partir das 5h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal do Vaticano no Youtube. No Brasil será transmitido pela Tv Canção Nova, Rede Vida, Rede Século 21 (5h); Tv Aparecida, Radio e Tv Evangelizar (4:30h).

Link da transmissão no Youtube

******
Conheça a história dos futuros santos da Igreja:

João Paulo II

Karol Józef Wojtyła nasceu em 18 de maio de 1920 em Wadowice, próximo à Cracóvia, na Polônia. Com nove anos de idade, perdeu sua mãe em abril de 1929. Três anos mais tarde, morreu também seu irmão mais velho, Edmund.
Em setembro de 1939, teve início a Segunda Guerra Mundial. Durante os tempos de batalha, Karol trabalhou em uma pedreira e, assim, evitou a deportação e o trabalho forçado pelos alemães. Depois de perder a mãe e o irmão, o pai de Karol faleceu em fevereiro de 1941. Um ano mais tarde, o beato polonês iniciou estudos em um seminário. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em novembro de 1946.
Na Polônia, deu início a um trabalho de intensa evangelização nas paróquias locais, sobretudo com os mais jovens. Tornou-se bispo auxiliar do Arcebispo de Cracóvia, Dom Eugeniusz Baziak, no ano de 1958. Sua sagração episcopal foi em 28 de setembro do mesmo ano. Com a morte de Papa João Paulo I, em outubro de 1978, teve início o conclave para a escolha de um novo Pontífice. No terceiro dia de reunião, Karol Wojtyla foi eleito Bispo de Roma e escolheu o nome João Paulo II, tornando-se o 263° Sucessor de Pedro.

João XXIII

No dia 25 de novembro de 1881 nascia Angelo Giuseppe Roncalli em Sotto il Monte, na província de Bérgamo, Itália. Filho de João Baptista Roncalli e Ana Maria Mazzoli, é o quarto filho dos treze filhos do casal.
Sua atuação religiosa teve início aos 16 anos quando professou votos na Ordem Franciscana secular. Foi ordenado sacerdote no dia 10 de agosto de 1904 em Roma. Em 1921, foi nomeado, por Bento XV, presidente nacional do Conselho das Obras Pontifícias para a Propagação da Fé.
Foi sagrado bispo em 1925, e enviado à Bulgária, onde permaneceu por dez anos. Destacou-se por sua maneira de dialogar e pelo relacionamento respeitoso com ortodoxos e muçulmanos, por isso foi nomeado Delegado Apostólico na Turquia e Grécia, em 1935.
Durante a Segunda Guerra Mundial, foi proclamado Núncio Apostólico em Paris por Pio XII. Em 1953 tornou-se cardeal. Logo depois, Angelo retornou à Itália como Patriarca de Veneza. Foi eleito Papa no dia 28 de outubro de 1958. Seu pontificado foi marcado pela mansidão, cordialidade, coragem, simplicidade e diálogo.
Em abril de 1963, aos 62 anos de idade, o Pontífice italiano publicou a Encíclica “Pacem in terris”, na qual aborda a necessidade da paz entre todos os povos por sermos todos filhos de Deus.
Faleceu no dia 3 de junho de 1963, antes de completar o quinto ano de pontificado.

Fonte:
tv.cancaonova.com/tvcn-transmite-canonizacao-de-joao-paulo-ii-e-joao-xxiii



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé