Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Domingo da Divina Misericórdia

 Devoção à Divina Misericórdia

Pe. Nilso Ap. Motta

A devoção à Divina Misericórdia está expressa na Palavra de Deus. Os profetas proclamaram, os salmistas cantaram e, no nosso tempo, o Espírito Santo suscitou dois grandes santos para nos recordar o valor inesgotável e sem limites da misericórdia de Deus: Santa Faustina e o Beato João Paulo II.
Entre 1931 e 1938, o Senhor revelou à Santa Faustina algumas formas devocionais que ajudam o cristão a se aproximar mais e mais do mistério da Divina Misericórdia: o Terço, a novena, a hora de adoração, a imagem da Divina Misericórdia (aprovada no ano 2000 e enriquecida com indulgências).
Pode-se falar de devoção em relação ao mistério da Divina Misericórdia - que nasce do culto e frutifica no apostolado. Santa Faustina alimentava a sua vida cristã, sobretudo na Sagrada Liturgia, mas o Espírito suscitava nela as mais variadas expressões devocionais: ao Sagrado Coração de Jesus, à Paixão de Cristo, à sua Morte, à Maria, a São José, a São Miguel Arcanjo, à Santa Teresinha do Menino Jesus, às Quarenta Horas de Adoração e, de um modo especial, ao mistério da Divina Misericórdia (Cf. Portal da Divina Misericórdia, Padres Marianos).
Em 2000, o Papa João Paulo II canonizou Irmã Faustina. "Quando Jesus Ressuscitado aparece aos discípulos, mostra-lhes as mãos e o lado. Isto é, indica as feridas da Paixão, sobretudo a do coração, fonte onde nasce a grande onda de misericórdia que inunda a humanidade. Daquele Coração, Ir. Faustina Kowalska viu partir dois fachos de luz que iluminam o mundo: 'Os dois raios, explicou-lhe o próprio Jesus, representam o sangue e a água'" (Diário, pág 132 - Homilia da canonização de Santa Faustina).

Com o trabalho apostólico do Papa João Paulo II e com a canonização da Ir. Faustina, vimos florescer, na vida da Igreja, a devoção à Divina Misericórdia. Os dois deixaram preciosos escritos sobre esse tema. De Santa Faustina conhecemos o seu Diário; de João Paulo II a encíclica "Dives in Misericordia", a exortação apostólica "Reconciliatio et Paenitentia", a carta apostólica "Misericórdia Dei". Além disso, em 2000, o Papa João Paulo II proclamou o Segundo Domingo da Páscoa também como Domingo da Divina misericórdia.

Fonte: Revista Brasil Cristão (abril/2014)


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog