O Batismo do Senhor (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Batismo do Senhor (Ano A)

 O Batismo do Senhor - Ano A

Evangelho de Mt 3,13-17

13. Da Galiléia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele.
14. João recusava-se: Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim!
15. Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa. Então João cedeu.
16. Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus.
17. E do céu baixou uma voz: Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição.

Todo o início do Evangelho de Mateus já deixa claro que Jesus é o Salvador enviado para a redenção de todos.
Neste ponto somos colocados diante do testemunho do Pai e do Espírito que, depois do batismo de Jesus, manifestam-se de modo extraordinário.
"Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele. E do céu veio uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado." Diante desse testemunho, muito superior ao de João, somos convidados a reconhecer Jesus como o Filho de Deus Encarnado. De nada adiantaria continuar a leitura do Evangelho se não acreditamos desde esse momento que Jesus é Deus, nosso Salvador.

Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, por quem e para quem tudo existe. Reconheço que minha vida só tem sentido se aceito ser unido a vós, para assim participar de vossa vida divina. Sem vós não existe em mim bem algum, espiritual ou material, temporal ou eterno. Sois tudo para mim, sem vós nada sou que tenha sentido. Alegro-me, Senhor, com essa minha total dependência de vós, alegro-me porque olhais para mim com amor tão misericordioso. Quero estar sempre unido a vós, para assim chegar à plenitude de vida que planejastes para mim. Eu vos aceito como meu caminho, minha verdade, minha vida, o único que me pode salvar e fazer feliz. Creio em vós, confio em vosso amor, espero vossa misericórdia. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (janeiro/2014)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé