sábado, 31 de agosto de 2013

Obrigada meu Senhor e meu Deus!


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem.
Hoje é o dia do meu aniversário! Obrigada meu Senhor e meu Deus por tudo que aconteceu em minha vida este ano. Passei por dias felizes e também por dias de muitas dificuldades, muita dor, mas que serviram de aprendizado, de fortalecimento da minha fé e confiança em Deus. 
No Kairós de Deus, fui operada por dois médicos abençoados e com a graça de Deus estou em fase de recuperação. Sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, mas o pior já passou! Obrigada adorado Pai do céu, meu Senhor e meu Deus! Obrigada Nossa Senhora, minha Mãezinha do Céu, por seu colo sagrado de Mãe!

Oração de Agradecimento

Senhor meu DEUS e meu Pai eu te Agradeço
por tudo o que tens feito em minha vida:

pela alegria de viver, por minha família,
pelos meus amigos, pelo ar que respiro,
pelos dons que me deste e pelos relacionamentos
que possibilitam que eu cresça a cada dia.

Obrigado, PAI,
pelas oportunidades que me tens dado
de testemunhar o Amor com que amas
a mim e a todas as pessoas.

Obrigado
por Teu perdão e
por dar-me uma vida plena e abundante.

Senhor, a Ti,
que já és dono de tudo
o que sou e o que possuo,
dedico a minha vida,
clamando que ela possa ser usada
para fins nobres e verdadeiros
e que todos os seus frutos
Honrem e Glorifiquem o Teu nome.

Em nome de JESUS;
Amém.





sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oração pela paz entre pais e filhos-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de agosto) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana "Todos os filhos serão consagrados à Deus!!", com orações pedindo a Jesus e com intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho bençãos para filhos(as) e afilhados(as). 
O Padre rezou a "Oração pela paz entre pais e filhos" e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Tenha um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:  
TODOS OS FILHOS SERÃO CONSAGRADOS À DEUS!!

Durante toda esta semana estamos orando pela consagração de nossos filhos a Deus e nada é mais triste do que pais brigados com filhos e filhos brigados com pais, Por isso hoje, vamos orar para que A PAZ DE CRISTO PREDOMINE EM TODOS OS LARES!
Amados nesta semana em que estamos orando, buscando a consagração de nossos filhos a Deus, não podemos ignorar os filhos que estão brigados com os pais e pais que estão brigados com os filhos. Nada corta mais o coração de um pai ou de uma mãe, do que estar brigado com os filhos e vice e versa. Infelizmente é um fato muito comum que afeta inúmeras famílias. Estas brigas causam uma ruptura no relacionamento de todos os familiares e muitas vezes deixam cicatrizes eternas. POR ISSO HOJE, VAMOS FOCAR TODAS AS NOSSAS ORAÇÕES PARA QUE A PAZ DE CRISTO REINE SOBERANA ENTRE PAIS E FILHOS!
Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e vamos orar pedindo A CONSAGRAÇÃO DE TODOS OS FILHOS À DEUS!
                

Oração pela paz entre pais e filhos

Amabilíssimo Jesus, os profetas Vos anunciaram como Príncipe da paz.

Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do Vosso nascimento.

Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. 
 
E o fruto mais precioso da Vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição.

Vós lhes ordenastes que levassem a paz a toda casa onde entrassem. 
 
Neste Momento de fé, no Colo de Jesus, onde podemos ter este encontro pessoal Contigo, dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar.

Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o Vosso Amor Incondicional reinem entre nós.

Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça.

Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na terra e continue no céu.

Dai a mim como pai (mãe), especialmente, amor e carinho por todos familiares.
Guardai-nos de toda ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.

Deus da paz e do Amor Incondicional, concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em Vossa presença eterna. Amém!







***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

 Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

O Sangue de Jesus, derramado em Sua Paixão e Morte na Cruz, foi o altíssimo preço pago para a nossa salvação e reconciliação com Deus Pai: “Foi castigado por nossos crimes e esmagado por nossas iniquidades...”Is 53, 5ª.

Somente por amor, mesmo sendo Deus, Jesus assumiu nossa humanidade, “Se fez carne e habitou entre nós” Jo 1, 14ª. Nasceu na pobreza da manjedoura e até os trinta anos viveu ocultamente na aldeia de Nazaré.

Nos últimos três últimos anos de Sua vida, passou por toda a Galiléia semeando o Amor e a Paz. Todos os que d’Ele se aproximaram, tiveram suas vidas radicalmente transformadas e foram curados física e espiritualmente.

A Divindade de Jesus afugentava todo o mal! Sua Humanidade emanava da obediência ao Pai e extrema humildade! Seu olhar, cheio de Misericórdia, enxergava até o mais profundo dos corações! E suas Mãos, que “vieram para servir e não para serem servidas” , tocavam, libertavam e curavam imediatamente.

Mas, essas Mãos, que só fizeram o bem, foram injustamente perfuradas e pregadas numa Cruz. Destas Mãos ensanguentadas jorrou o Sangue Redentor que hoje, através desta Novena, você pode e deve clamar sobre você e sobre sua família.

Suplicando, com muita Fé, e expulsando o mal com a Autoridade de Jesus, pelo poder de Suas Mãos ensanguentadas, curas, libertações, bênçãos e milagres acontecerão em sua vida e na vida daqueles que convivem com você.

Os milhares de fiéis que, com a Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, já foram tocados, unem-se a uma só vez para testemunhar: “Fomos curados graças às Suas Chagas” Is 53, 5b. 


NOVENA DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS  
Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus

(Oração final para todos os dias da novena)

Cura-me, Senhor Jesus.

"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. 

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas
Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer:
"Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"


Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.



---------------------------------------------------------
Primeiro Dia - A FÉ: "Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!... E disse a Pedro: 'Vem'. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: 'Senhor, salva-me'. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: 'Homem de pouca Fé, por que duvidaste?' ...O vento cessou. Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d'Ele e disseram: 'Tu és verdadeiramente o Filho de Deus'" (Mt 14, 27b. 29-32)

Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor.
Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com Autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.


Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé"
 

----------------------------------------------------
Segundo Dia - A HUMILDADE: "Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los... 'Sabeis o que vos fiz?' ... Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós" (Jo 13, 3-5.12c.14-15)

Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.

Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"
 

-------------------------------------------------
Terceiro Dia - O PERDÃO: "Os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: 'Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso?' Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra. Como eles insistissem, ergueu-Se e disse: 'Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra'... Eles foram se retirando um a um, até o último... Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d'Ele... Perguntou-lhe: 'Ninguém te condenou?'. Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor'. Disse-lhe, então, Jesus: 'Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar" (Jo 8, 3-5.6b-9.10-11)

Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão.
Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração - tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus - num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.


Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar"
 

----------------------------------------------------
Quarto Dia - A PUREZA: "Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-os, Jesus indignou-Se e disse-Lhes: 'Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais; porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles. Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará'. Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes Suas Mãos" (Mc 10, 13-16)

Jesus, volta o Teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro.

Contigo, sei que isso é possível! Com Tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a Tua morada. Amém.

Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração"
 

-----------------------------------------------------
Quinto Dia - A CURA: "Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem. Mas, eles gritavam ainda mais forte: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que queres que Eu vos faça?'. 'Senhor, que nossos olhos se abram!'. Jesus, cheio de compaixão, tocou-Lhes os olhos com as Mãos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-Lo" (Mt 20, 29-34)

Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!".
Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura.
Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.


Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total"
 

------------------------------------------------------
Sexto Dia - O ALIMENTO: "Durante a refeição, Jesus tomou em Suas Mãos O Pão, abençoou-O, partiu-O e O deu aos Seus discípulos, dizendo: 'Tomai e comei, isto é o Meu Corpo'. Tomou depois o cálice, rendeu graças e O deu, dizendo: 'Bebei d'Ele todos, porque isto é o Meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados..." (Mt 26, 50b-52)

Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, Tu Te fazes alimento no altar, oferecendo-Te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de Tuas Mãos generosas.
Dá-me a graça de sempre buscá-Lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao Teu encontro. Amém.

Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida"
 

---------------------------------------------------------
Sétimo Dia - A CRUZ: "Chegados ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda... Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do Templo rasgou-se ao meio. Jesus deu, então, um grande brado e disse: 'Pai, nas Tuas Mãos, entrego o Meu espírito'" (Lc 23, 44-46)

Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a Tua Cruz.
É que através dela provavas Teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de Teu Preciosíssimo Sangue, a minha salvação.
Com a ajuda de Tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz Contigo. Amém.


Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia"
 

-------------------------------------------------------
Oitavo Dia - A MÃE: "Junto à Cruz de Jesus estava de pé Sua Mãe... Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à Sua Mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho'. Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua Mãe'. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" (Jo 19, 25a.26-27)

Jesus, Tua Mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãos adoradas, atravessadas e ensanguentadas, quando Te depositaram, sem vida, em seu colo.
Aceitar Maria e chamá-la de minha Mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve Contigo. Amém.


Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim"
 

---------------------------------------------------------
Nono Dia - A PERSEVERANÇA: "Estando trancadas as portas, Jesus pôs-Se no meio deles e disse: 'A Paz esteja convosco!' Depois disse a Tomé: 'Introduz aqui o seu dedo, e vê as Minhas Mãos... Respondeu-Lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus'" (Jo 20, 26b-28)

Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade.
Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o útlimo instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.


Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de ser fiel a Ti até o fim"


Fonte: Revista Brasil Cristão



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bispos do Japão pedem beatificação de “samurai de Cristo”

Bispos do Japão pedem beatificação de “samurai de Cristo”

Foi apresentado à Congregação para a Causa dos Santos um relatório pedindo a beatificação de Takayama Ukon, um senhor feudal do século XVI que preferiu perder suas terras e posses a renunciar à sua fé. O documento de 400 páginas preparado pela Conferência dos Bispos Católicos do Japão apresenta à Igreja universal o desejo de ver Ukon – chamado no Oriente de o "samurai de Cristo" – elevado à honra dos altares pelo menos até 2015, quando se completam 400 anos de seu falecimento.
A expressão "samurai de Cristo" vem de sua antiga adesão, antes da conversão ao Cristianismo, à disciplina do bushido ("o caminho do guerreiro"), o código de conduta dos samurais.

Ele nasceu em 1552, no território que hoje corresponde a Osaka, filho de uma família daimiô – termo que faz referência a senhores feudais com direito de construir um exército e ter samurais a seu serviço. Seu pai abraçou a fé católica quando Ukon tinha doze anos. O menino foi batizado e passou a se chamar Justo. Muitas pessoas das redondezas se converteram seguindo o seu exemplo.

Quase no final do século, o Japão foi dominado por Toyotomi Hideyoshi, o segundo "grande unificador" do país, que começou a expulsar os missionários cristãos em 1587. Enquanto inúmeros senhores abandonaram o Cristianismo com a interdição, Justo e seu pai permaneceram fiéis, mesmo perdendo suas posses. Durante vários anos, viveram debaixo da proteção de daimiôs amigos, mas a proibição definitiva da fé em 1614 levou ele e um grupo de 300 cristãos ao exílio nas Filipinas. Justo foi acolhido com alegria neste país de forte tradição católica, mas, devido a uma enfermidade, faleceu, apenas 40 dias após pisar em solo filipino. O seu corpo foi velado com honras militares.


A abertura de sua causa de beatificação já tinha sido cogitada duas vezes. Uma tentativa, ainda no século XVII, pouco depois de sua morte, pelo clero das Filipinas, não obteve sucesso devido a então política japonesa de isolamento, que tornou impossível obter a documentação necessária sobre sua vida. Outra vez, em 1965, a petição de abertura fracassou por motivos formais. "A aplicação não foi aceita porque ninguém sabia como reuni-la nem como era a melhor forma de promover o caso", explicou o padre Hiroaki Kawamura, coordenador da Comissão Diocesana que enviou a documentação a Roma.

Desta vez, a apresentação foi bem preparada e a confiança no êxito da causa é grande. Ainda em outubro do último ano, o Arcebispo de Osaka e presidente da Conferência Episcopal Japonesa, monsenhor Leo Jun Ikenaga, recebeu uma palavra de Sua Santidade, o Papa Bento XVI: o Santo Padre manifestou nutrir uma "especial consideração" pela causa de Justo.

Este seria o primeiro japonês elevado aos altares de modo individual, posto que os já proclamados 42 santos e 393 beatos do país foram mártires e suas memórias se celebram em conjunto. O "samurai de Cristo", ao contrário, poderia se destacar individualmente como um exemplo de vida japonês completamente configurado aos valores do Evangelho.

"Takayama nunca foi desorientado pelos que o rodeavam. De maneira persistente, viveu uma vida na qual seguiu sua consciência", contou o padre Kawamura. "Conduziu sua vida de forma apropriada a um santo e continua sendo fonte de inspiração para muitas pessoas ainda hoje", concluiu.


Para Saber Mais: Samurais Cristãos



Orando pela conversão de um(a) filho(a) no Kairós-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (29 de agosto) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana "Todos os filhos serão consagrados à Deus!!", com orações pedindo a Jesus e com intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho bençãos para filhos(as) e afilhados(as). 
O Padre rezou "Orando pela conversão de um(a) filho(a) no Kairós" e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Tenha uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:  
TODOS OS FILHOS SERÃO CONSAGRADOS À DEUS!!

Quantos pais perdem noites de sono devido a filhos que passam necessidades ou filhos que dão trabalho e são desregrados? Por isso hoje, vamos redobrar nossas orações e contar com a intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho para que NOSSOS FILHOS SEJAM CONSAGRADOS A DEUS!
Amados quantos pais do mundo inteiro passam noites e noites em claro, preocupados com filhos que estão passando por problemas, por necessidades e também com filhos que são mais desregrados e com isso, dão muito mais trabalho aos seus pais. Muitos destes pais acabam até com problemas de saúde, devido a tanta preocupação e apreensão em relação aos filhos. POR ISSO HOJE, VAMOS REDOBRAR A FORÇA DE NOSSAS ORAÇÕES E VAMOS CONTINUAR PEDINDO A INTERCESSÃO DE SANTA MÔNICA E A SANTO AGOSTINHO, PARA QUE TODOS OS FILHOS SEJAM TOCADOS E ILUMINADOS POR JESUS!
Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e vamos orar pedindo A CONSAGRAÇÃO DE TODOS OS FILHOS À DEUS!
                

Orando pela conversão de um(a) filho(a) no Kairós

Salvador e Redentor dos homens, que restituístes o filho único a uma mãe ue chorava sua perda; que na parábola do pai e do filho pródigo, quisestes fazer conhecer Vossa misericórdia para com os filhos que andam desregrados.
 
Neste Momento de Fé, no Colo de Jesus, por intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho, olhai para meu filho (minha filha), que se afastou da vereda da virtude e trilha a estrada dos vícios (bebida alcoólica, drogas, etc), más companhias.
 
Iluminai seu espírito mergulhado nas trevas do erro, tocai-lhe o coração empedernido no pecado.
 
Olhai para o meu coração de pai, mãe, amargurado pelo comportamento do meu filho (minha filha) desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda família.
 
Dai-lhe lágrimas de arrependimento, para que se arrependa do mal que fez; para que, com Santo Agostinho, se lance nos braços de Vossa misericórdia e abrace os rigores da penitência.
 
Santa Mônica e Santo Agostinho, que Vossas orações se juntem às minhas, para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus Vivo e Verdadeiro, faça com que meu filho (minha filha) possa voltar no Kairós ao bom caminho. Amém!







***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Programação da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat-25/08 a 08/09 de 2013

Programação da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat
25/08 a 08/09 de 2013

A programação em homenagem a padroeira de Santos, no litoral de São Paulo, Nossa Senhora do Monte Serrat, começou neste domingo (25) com a descida da imagem da santa do Morro Monte Serrat. Até o dia 8 de setembro, data em que é comemorado o dia da padroeira, a cidade vai receber diversas atividades.
O tema do evento este ano é “Discípulos e Missionários, testemunhas da fé” e o lema “Família, berço da fé”.
 
As missas e celebrações serão realizadas na Catedral de Santos durante toda a trezena da padroeira. Nos dias 7 e 8 de setembro haverá quermesse com shows no Santuário, a partir das 20h. 

Confira a programação:

Segunda-feira (26/08)
9h - Missa Comunitária - Pe. Valfran dos Santos
11h - Reza do Santo Rosário - Irmãs Franciscanas
12h - Missa Comunitária -  Pe Jose Myalil Paul
14h -Celebração – Legião de Maria Diocesana
16h - Missa Comunitária - Pe. Joseph Thomas
19h - Missa Comunitária - Pe. Eniroque Ballerini – Paróquia São Judas Tadeu-Cubatão e Pastoral da Comunicação

Terça-feira (27/08)
9h - Missa Comunitária - Pe. Jean Claude Pierre Griveau
11h - Reza do Santo Rosário - Colégio Passionista São Gabriel
12h – Missa Comunitária - Pe. José Myalil Paul e Pastoral da Criança Diocesana
14h – Celebração – Colégio São José
16h – Missa Comunitária - Pe. Castilho  e Apostolado da Oração Diocesana
19h – Missa Comunitária – Pe. Elmiran Ferreira Santos - Paróquia Nossa Senhora Aparecida- São Vicente

Quarta-feira (28/08)
9h – Missa Comunitária – Pe.Wilhelm dos Santos Barbosa
11h – Reza do Santo Rosário – Cactos
12h – Missa Comunitária - Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração – Ir. Ryna, Coroinhas e liturgia Ribeirópolis - PG
16h – Missa Comunitária – Pe. Valdeci João dos Santos
19h – Missa Comunitária –Pe. Jean Jacky Genesté - Paróquia N. Sra das Graças - Vicente de Carvalho /Guarujá

Quinta-feira (29/09)
9h – Missa Comunitária - Pe. Francisco Salamanca e Sociedade São Vicente de Paula
11h – Reza do Santo Rosário –Ir. Aparecida- Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus
12h – Missa Comunitária - Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração – Diácono Arnaldo  e  Colégio Unisanta
16h – Missa Comunitária - Vida Ascendente
19h – Missa Comunitária –Pe.João Chungath, Pastoral da Família e ECC

Sexta-feira (30/08)
9h – Missa Comunitária – Jose Myalil Paul e Casa João Paulo II
11h – Reza do Santo Rosário – Irmãs Franciscanas.
12h – Missa Comunitária - Pe. João Chungath - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Santos
14h – Celebração - Ir Niudair - PG
16h – Missa Comunitária - Pe. Aloísio Antonio da Silva - Paróquia José de Anchieta – São Vicente
18h30 – 1º Dia de Novena. Tema: Maria, a escolhida de Deus.
19h – Missa - Paróquias: São Tiago Apóstolo, Sagrada Família, Sta. Margarida Maria e Nossa Sra.Rosário de Pompéia

Sábado (31/08)
9h – Missa Comunitária - Pe Jose Myalil Paul
11h – Reza do Santo Rosário - Ir Luísa Capelinha Nossa Senhora
12h – Missa Comunitária -  Frei Rozântimo
14h – Celebração – Diácono José Pascon
16h – Missa Comunitária - Pe Castilho e Pastoral da Família Região Centro l
18h30 – 2º Dia de Novena. Tema: Maria, na escuta de Deus.
19h – Missa - Paróquias:  São José Operário e Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat

Domingo (01/08)
9h – Missa Comunitária – Dom Jacyr Francisco Braido
11h – Reza do Santo Rosário –Irmãs Franciscanas
12h – Missa Comunitária – Pe.José Myalil Paul e  Serra Clube
14h – Celebração – Pastoral Da Juventude- Paróq. Bom Jesus - Guarujá
16h – Missa Comunitária –Pe. Albino Schwengber.
16h – Missa Comunitária, no Santuário N. Sra. Monte Serrat – Frei Rozântimo
18h30 – 3º Dia de Novena. Tema: Maria acolhe a palavra de Deus e a põe em prática.
19h – Missa – Paróquias: Nossa Senhora da Assunção e Santo Antônio do Valongo

Segunda-feira (02/09)
9h – Missa Comunitária – Pe. Carlos de Miranda – Paróquia N. Sra. Da Lapa - Cubatão
11h – Reza do Santo Rosário – Irmãs Franciscanas
12h – Missa Comunitária – Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração – Diácono Acácio
16h – Missa Comunitária –Pe. Arcídio e Pastoral da Saúde
18h30 – 4º Dia de Novena. Tema: Maria, humilde serva do Senhor.
19h – Missa - Paróquias: Sagrado Coração de Jesus e Santa Cruz

Terça-feira (03/09)
9h – Missa Comunitária – Pe. Emerson Correr
11h – Reza do Santo Rosário – Irmãs da Toca de  Assis
12h – Missa Comunitária - Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração –Ir. Josefa - Colégio Coração de Maria
16h – Missa Comunitária -  Pe. Emerson Rossine de Lima
18h30 – 5º Dia de Novena. Tema: Maria é fiel ao Projeto de Deus.
19h – Missa – Paróquias: Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Sra do Carmo e Sto Antonio do Embaré.

Quarta-feira (04/09)
9h – Missa Comunitária - Pe. Oscar Lopes Maldonato
11h – Reza do Santo Rosário - Irmãs Franciscanas
12h – Missa Comunitária - Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração – Campanha da Mãe Peregrina
16h – Missa Comunitária - Pe. Toninho - Apostolado da Oração
18h30 – 6º Dia de Novena. Tema: Maria, mãe e modelo das famílias.
19h – Missa- Paróquias: São Paulo Apóstolo, São Judas Tadeu e Senhor dos Passos.

Quinta-feira (05/09)
9h – Missa Comunitária – Cruzadas das Senhoras Católicas
11h – Reza do Santo Rosário - Irmãs Franciscanas
12h – Missa Comunitária – Pe. José Myalil Paul
14h – Celebração – Colégio Stella Maris
16h – Missa Comunitária – Pe. Javier Mateo Arana
18h30 – 7º Dia de Novena. Tema: Maria, auxílio de todos os cristãos.
19h – Missa - Paróquias: Imaculado Coração de Maria, Jesus Crucificado e São João Batista.

Sexta-feira (06/09)
9h – Missa Comunitária – Pe. José Myalil Paul
11h – Reza do Santo Rosário – Pastoral do Menor (Diocesana)
12h – Missa Comunitária – Frei André Becker
14h – Celebração. Diácono Genivaldo
16h – Missa Comunitária – Pe. Francisco Pelonha
18h30 – 8º Dia de Novena. Tema: Maria, missionária de Jesus Cristo.
19h – Missa - Paróquias: São Benedito, São Jorge Martir e Nossa Sra Aparecida

Sábado (07/09)
9h – Missa Comunitária – Legião de Maria Diocesana
10h – Missa Comunitária, no Santuário N. Sra do Monte Serrat – Pe. José Myalil Paul
11h – Reza do Santo Rosário - Irmãs do Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus (em sintonia com a Catedral)
12h – Missa Comunitária –Pe. Caetano Rizzi
16h – Missa Comunitária – Pe. Lucas Alves e Renovação Carismática Católica Diocesana
18h – Missa Comunitária, no Santuário N Sra do Monte Serrat – Frei Rozântimo
18h30 – 9º Dia de Novena. Tema: Maria, mãe dos vocacionados.
19h – Missa - Seminário Diocesano São José e Equipe Nossa Senhora Setor A e B.

Domingo (08/09) - Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat

MISSAS NA CATEDRAL
7h – Missa Solene – Pe. José Maria da Silva
8h – Missa Solene - Pe. Caetano Rizzi
9h30 – Missa Campal, em frente a Catedral, presidida por Dom Jacyr Francisco Braido e clero de Santos.
Em seguida acontecerá a procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora até o Paço Municipal de Santos, onde haverá Renovação da Consagração da Cidade a Nossa Senhora do Monte Serrat, retornando ao seu Santuário.

MISSAS NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT
9h – Missa Solene - Pe. Francisco José Greco
16h – Missa Campal - Dom Jacyr Francisco Braido (Bispo Diocesano).
19h – Missa Solene - Pe. José Myalil Paul (Pároco). Encerramento da Festividade.

Fonte: G1

Clique na foto para visualizar em tamanho normal




Oração a Santo Agostinho pedindo a conversão de todos os filhos à Deus-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de agosto), dia de Santo Agostinho, o Padre Marcelo Rossi continuou a semana "Todos os filhos serão consagrados à Deus!!", com orações pedindo bençãos a Jesus e com intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho para filhos(as) e afilhados(as). 
O Padre rezou a "Oração a Santo Agostinho pedindo a conversão de todos os filhos à Deus" e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Tenha uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:  
TODOS OS FILHOS SERÃO CONSAGRADOS À DEUS!!

Estamos orando para que todos os nossos filhos sejam consagrados a Deus e justamente hoje é o dia de Santo Agostinho, filho de Santa Mônica. Por isso, vamos dedicar nossas orações pedindo a intercessão de Santo Agostinho, para que NOSSOS FILHOS SEJAM CONSAGRADOS A DEUS!
Amados a preocupação com nossos filhos é constante. Podem ser jovens ou com mais idade, podem ser também pais ou ainda crianças, os cuidados e a dedicação são os mesmos, por isso estamos nesta semana dedicando todos nossos pedidos e orações aos nossos filhos e hoje é o dia de Santo Agostinho. Para quem não sabe, Agostinho é uma das personalidades mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. É considerado santo, importante Doutor da Igreja e patrono da ordem religiosa agostiniana. POR ISSO HOJE, VAMOS PEDIR COM TODA NOSSA FÉ, PARA QUE SANTO AGOSTINHO INTERCEDA POR TODOS OS NOSSOS FILHOS!
Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e vamos orar pedindo A CONSAGRAÇÃO DE TODOS OS FILHOS À DEUS!
                

Oração a Santo Agostinho pedindo a conversão
de todos os filhos à Deus

Bem aventurado Santo Agostinho, neste Momento de Fé, no Colo de Jesus. lembrai-vos na vossa glória, dos nossos filhos.
 
Como Vós outrora, eles hoje trilham caminhos inadequados, arrastados pela ignorância ou pelas paixões.
 
Compadecei-vos deles e fazei que, nas suas mentes e nos seus corações, irradiem a luz da verdade e triunfe a força da graça a fim de que, à vossa imitação possam no Kairós ter a oportunidade de uma experiência profunda com Jesus.
 
Que ao experimentarem deste momento Kairós, eles possam viver longe das trevas do erro que os sufoca e, vencidos pela ternura das consolações divinas, a Deus se convertam e vivam como filhos obedientes e soldados destemidos da Igreja. Amém!
 






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Santo Agostinho - 28/agosto


Santo Agostinho - 28/agosto
 Padroeiro dos filósofos, oradores e editores. 
Padroeiro e Fundador dos Agostinianos

História: Após uma vida devassa, Santo Agostinho foi convertido aos trinta e dois anos em Milão, de forma milagrosa, sob as mãos de Santo Ambrósio. Após a morte de sua mãe (Santa Mônica), regressou à África, consagrando-se à vida religiosa.

Santo Agostinho tornou-se padre e depois bispo de Hipona, na Argélia, e trabalhou por cerca de 40 anos contra as heresias, realizando diversos escritos que são verdadeiras obras-primas, como as Confissões e as Retratações, a Cidade de Deus (espécie de teologia da história), o tratado da Trindade, entre outros.

De caráter generoso e simpático, capacidade de perdoar e extrema sensibilidade, Santo Agostinho conseguiu atrair e unir a si os seus próprios adversários. Sua primeira regra religiosa fez com que surgisse, em diversas épocas, formas de vida religiosa, as quais consideram-no como “pai”. Além dos agostinianos, cerca de 20 mil religiosos seguem sua regra até hoje. É o primeiro dos quatro grandes doutores do Ocidente.  


Orações de Santo Agostinho

Tarde vos amei

"Tarde vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, Tarde vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora procurando-vos!
Disforme, lança-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo, e eu não estava convosco!
Retinha-me longe de Vós aquilo que não existia se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez!
Brilhastes, cintilantes, e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes perfume: respirei-o suspirando por Vós.
Tocastes-me e ardi no desejo de Vossa paz!
Só na grandeza de Vossa misericórdia coloco toda a minha esperança.
Dai-me o que me ordenais, e ordenai-me o que quiserdes". (Conf. X, 27 e 29) 


Oração da Intimidade com Deus

Vós, que estais acima de nós.
Vós, que sois um dentre nós.
Vós, que sois também em nós.
Que todos Vos possam ver, também em mim.
Que eu possa preparar o caminho para Vós.
Que eu possa agradecer por tudo que me tem acontecido.
Que eu não esqueça jamais as necessidades dos outros.
Conservai-me em Vosso amor, assim como quereis que os outros se conservem no meu.
Que tudo no meu ser se transforme em Vosso louvor.
Que eu jamais chegue a desesperar!
Pois eu estou em Vossas mãos e toda força e bondade estão em Vós.
Dai-me um espírito puro, para que eu Vos possa ver!
Dai-me um espírito humilde, para que eu Vos possa ouvir!
Dai-me um espírito amoroso, para que eu Vos possa servir!
Dai-me um espírito fiel, para que eu possa permanecer em Vós. Amém! 


Prece

Senhor meu Deus, glória vos dou.
No meu caminhar por estradas incertas, sede o meu guia.
Nos momentos de aflição, fazei com que eu enxergue vossa luz.
Quando atingido pelo sofrimento, dai-me forças para que eu suporte sem desespero.
Diante das dificuldades, dai-me mais fé.
Permiti que a vossa luz
se faça em meu coração e eu possa espalhá-la ao redor dos meus passos.
Senhor, concedei-me o perdão das faltas, mas concedei-me
também a coragem e a resignação para ressarcir os meus débitos.
Estendei, enfim, sobre mim e todos aqueles que comigo
cruzarem a estrada da vida, um sopro de paz e fraternidade.  


Orando com Santo Agostinho

Senhor, a ti que desejo ir: o que te peço, ainda, é que digas como alcançar-te. Se nos abandonas, perecemos.

Mas tu não nos abandonas, porque é o sumo Bem, a quem todos encontram, quando retamente te procuram.

Ensina-me, pois, ó Pai, a procurar-te, liberta-me do erro, faze que, na minha busca, nada que não seja tu apresente-se em meu caminho.

Pois, visto ser verdade que a ninguém mais desejo senão a ti, faze, eu te suplico, ó Pai, que eu possa encontrar-te.

Mas, se ainda subsiste em mim algum desejo vão, despoja-me dele.

Purifica-me, tu mesmo, e torna-me capaz de te ver.

Permite-me, enquanto tiver de conduzir e levar este meu corpo, que eu seja puro, magnânimo, justo e prudente, perfeito amante e conhecedor de tua sabedoria.

Torna-me digno da tua morada e que possa assim vir a habitar no teu beatíssimo Reino. Assim seja! Assim seja! (Solilóquios 1,6) 


Oração à Santo Agostinho

Ó excelso doutor da graça, Santo Agostinho. Tu que contaste as maravilhas do amor misericordioso operado em tua alma, ajuda-nos a confiar sempre e unicamente na ajuda divina.Ajuda-nos, ó grande Santo Agostinho, a encontrar a Deus " eterna verdade. Verdadeira caridade, desejada eternidade ". Ensina-nos a crer e viver na graça, superando nossos erros e angústias. Acompanha-nos à vida eterna, para amar e louvar incessantemente ao Senhor. Amém! 


Oração Santo Agostinho

Onipotente e Misericordioso Deus, que destes a Agostinho a graça da santidade e o Dom da inteligência a serviço do Evangelho, fazei com que eu também saiba converter todos os meus dias e horas em ocasiões para servir e amar, dando testemunho da Vossa Verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém. 
Santo Agostinho, rogai por nós.




terça-feira, 27 de agosto de 2013

Santa Mônica (mãe de Santo Agostinho) - 27/agosto

 Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, 
Padroeira dos pais.

Infância

Monica nasceu no ano de 332, na cidade de Tegaste, na Argélia, que fica no norte da África.
Filha de família abastada, foi criada por uma escrava que criava os filhos dos senhores. Os manuscritos que recolheram a tradição oral sobre Santa Mônica dizem que desde criança ela era muito religiosa e disciplinada. Sempre que podia, Mônica ajudava os mais pobres e demonstrava muita paciência e mansidão.

Esposa

Mônica casou-se com um nobre chamado Patricio. Ele era um decurião, (membro do conselho de Tegaste). Possuía terras, escravos e uma boa posição social. Patrício, porém, era homem rude e violento. Por isso, foi motivo de muito sofrimento e orações de Santa Mônica.

Mãe

Mônica teve 3 filhos: Agostinho, Navigio e Perpétua, que se tornou religiosa. Agostinho era o mais velho e lhe causou muitas tristezas. A dificuldade com Agostinho chegou a tal ponto que, para ensiná-lo que nossas ações neste mundo tem consequências, Mônica o proibiu de entrar  em casa. Mas ela nunca deixou de rezar pela conversão do filho. Rezava também pela conversão do marido e de Navigio, sempre com muita perseverança e paciência, nunca desistiu de sua fé cristã.

Perseverança

Santa Mônica rezou anos a fio pela conversão de seu marido e seus 2 filhos. Sua perseverança foi compensada com a felicidade de ver todos convertidos para Deus. Sua perseverança foi tão marcante que ela rezou durante trinta anos pela conversão de Agostinho sem desanimar. E suas orações foram ouvidas: seu filho mais velho tornou-se o famoso "Santo Agostinho", o santo que influenciou todo o Ocidente cristão e influencia até hoje. Quando escreveu sobre sua mãe, entre outras coisas, ele disse: "ela foi o meu alicerce espiritual, que me conduziu em direção da fé verdadeira. Minha mãe foi a intermediária entre mim e Deus."


Sabedoria e mensagem

Santa Mônica deixou para todas as mães o ensinamento de que além de educar os filhos para viverem em sociedade, é preciso também educa-los para Deus, desenvolvendo neles a vida espiritual. Santa Mônica ensina que mães e pais devem se preocupar com a salvação e santificação de seus filhos.


Fórmula para não brigar

Naquela região do norte da África, onde as pessoas eram sumamente agressivas, as demais esposas perguntavam a Mônica porque seu marido era um dos homens de pior gênio em toda a cidade, mas não a agredia nunca, e ao contrário os esposos delas as agrediam sem compaixão.
Mônica respondeu-lhes: "É que quando meu marido está de mal humor, eu me esforço para estar de bom humor. Quando ele grita, eu me calo. E como para brigar precisam de dois e eu não aceito a briga...não brigamos". Esta formula fez-se célebre no mundo e serviu a milhões de mulheres para manter a paz em casa.

Falecimento

Santa Mônica faleceu no ano 387, aos 56 anos. Santo Agostinho no seu famoso livro autobiográfico intitulado "Confissões" fez um monumento indelével à memória de Santa Mônica. O corpo de Santa Mônica foi descoberto em 1430. O Papa Martinho V transportou-o para Roma e depositou-o na igreja de Santo Agostinho.

Canonização

Santa Mônica foi canonizada pelo Papa Alexandre lll, por ter sido a responsável pela conversão de Santo Agostinho, ensinado a fé cristã, a moral e a mansidão.
Foi declarada Padroeira das Associações das Mães Cristãs.
Sua festa é comemorada no dia 27 de agosto.
  

Oração

Nobilíssima Santa Mônica, rogai por todas as mães, principalmente por aquelas mães que se esquecem que ser mãe é sacrificar-se.

Rogai, virtuosa Santa Mônica, para que abram-se as almas de todas as mães, para que elas enxerguem a beleza da vocação materna, a beleza do sacrifício materno.

Rogai, Santa Mônica, para que todas as mães saibam abraçar com Fé o sofrimento e a dor, assumam seus filhos com coragem, como instrumento de santificação para as famílias, e para sua própria santificação. Amém. 


Fonte: Cruz Terra Santa



Oração pedindo a intercessão de Santa Mônica pela conversão dos filhos-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de agosto) dia de Santa Mônica, o Padre Marcelo Rossi continuou a semana "Todos os filhos serão consagrados à Deus!!", com orações pedindo a Jesus e com intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho bençãos para filhos(as) e afilhados(as). 
O Padre rezou a "Oração pedindo a intercessão de Santa Mônica pela conversão dos filhos" e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Tenha uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:  
TODOS OS FILHOS SERÃO CONSAGRADOS À DEUS!!

Hoje é dia de Santa Mônica e nesta semana em que estamos orando pelos nossos filhos, vamos dedicar nossas orações pedindo a intercessão da mãe de Santo Agostinho, para que NOSSOS FILHOS SEJAM CONSAGRADOS A DEUS!
Amados sempre nos preocupamos com os nossos filhos, seja com a vida pessoal ou profissional deles, estamos sempre orando e pedindo que Deus os proteja e hoje, especificamente, é dia de Santa Mônica, para quem não sabe, Santa Mônica é mãe de Santo Agostinho e sempre ficou muito preocupada e apreensiva com a insubordinação do filho e também pela inconstância e temperamento difícil de Agostinho. Mas Mônica jamais desistiu de seu filho e com muita oração o colocou no rumo certo, no rumo de Jesus. POR ISSO HOJE, VAMOS ORAR POR SANTA MÔNICA, PARA QUE ELA INTERCEDA JUNTO A JESUS E NOS AJUDE NA CRIAÇÃO E NO BEM ESTAR DE NOSSOS FILHOS!
Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e vamos orar pedindo A CONSAGRAÇÃO DE TODOS OS FILHOS À DEUS!
                

Oração pedindo a intercessão de Santa Mônica 
pela conversão dos filhos

Santa Mônica, levai todos filhos(as) à verdadeira conversão.
Santa Mônica, 
levai todos filhos(as) à verdadeira conversão.
Santa Mônica,
levai todos filhos(as) à verdadeira conversão.

Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas alcançaste de Deus a conversão de vosso filho e de vosso marido, olhai para o meu coração de pai, mãe. 
Eu rezo agora neste Momento de Fé, no Colo de Jesus, por todos meus filhos (minhas filhas) ... (mencione o nome) para que eles(as) possam a exemplo de vosso filho Santo Agostinho ter um encontro pessoal com Deus, e sejam transfigurados(as), transformados(as) em pessoas que espelhem o amor de Deus.

Santa Mônica, que vossas orações se juntem às minhas para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus vivo e verdadeiro, faça com que meus filhos (minhas filhas) por quem rezo possam ter esse encontro pessoal  com Deus.
Santa Mônica fazei com que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna este filho pródigo. 
Dai-me esta alegria e serei eternamente grato(a).
Oremos

Ó Deus consolador dos aflitos, saúde dos que em Vós esperam, que aceitaste misericordiosamente as piedosas lágrimas da bem-aventurada mãe Mônica pela conversão do filho Agostinho e do marido Patrício, concedei-nos pela Vossa Intercessão, que choremos nossos pecados e encontremos a indulgência de Vossa graça.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!






***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Os apelos de Bento XVI e do Papa Francisco a favor da paz na Síria


Os apelos de Bento XVI e do Papa Francisco a favor da paz na Síria

2013-08-26 Rádio Vaticana - Desde que começou o trágico conflito na Síria, hoje com feições duma guerra civil, a Santa Sé, de modo particular os Pontífices, já lançaram numerosos apelos às partes em causa a fim de que encontrem vias de dialogo e negociação, poupando assim luto e sofrimentos a esse povo, tão amado pela fé cristã.

Muitas das reflexões de Bento XVI, que até ao último dia do seu Pontificado acompanhou com atenção e angústia a evolução do conflito na Síria, estão, infelizmente, a verificar-se. Os dados são eloquentes: mais de 100 mil mortos segundo algumas fontes. Outras falam de 200 mil. De entre elas cerca de sete a oito mil crianças terão perdido a vida; os deslocados e refugiados já são mais de 4 milhões, de entre os quais um milhão de crianças. Entretanto, aumentam seriamente os riscos de uma “contaminação” bélica a países e regiões fronteiriços, em primeiro lugar o Líbano. Além disso, agora há a suspeita de “um salto de qualidade” terrível na escalada de atrocidades: o uso de armas químicas. E crescem os temores de uma possível intervenção internacional que trazem à memória situações já vividas no Kosovo e no Iraque.



Bento XVI

Desde o início da guerra na Síria, há dois anos e meio, até Fevereiro de 2012, Bento XVI lançou numerosos e prementes apelos a favor do dialogo, da paz e, em diversas ocasiões, chamou a atenção do mundo para os sofrimentos daquela população.

A XII Assembleia sinodal, em Outubro passado, surpreendendo o mundo, tomou a decisão de enviar para a Síria uma Delegação dos Padres sinodais, delegação que, por razões práticas ligadas à guerra, acabou por não ter lugar.

Na Audiência geral de 7 de Novembro, Bento XVI fazia a seguinte reflexão acerca da Síria e sobre a Delegação que tinha pensado enviar àquele país:

“Continuo a seguir com particular apreensão a trágica situação de violência na Síria, onde não cessa o troar das armas e aumenta de dia para dia o número de vítimas e o terrível sofrimento das populações, de modo particular de quanto tiveram que deixar as suas casas. Para manifestar a minha solidariedade e a de toda a Igreja à população da Síria e a aproximação espiritual às comunidades cristãs do país, era meu desejo enviar uma Delegação de Padres Sinodais para Damasco. Infelizmente, diversas circunstâncias e o desenvolvimento da situação não permitiram que a iniciativa tivesse lugar nos moldes previstos, e por isso, decidi confiar uma missão especial ao Cardeal Robert Sarah, Presidente do Conselho Pontifício Cor Unum. De hoje até ao dia 10 deste mês de Novembro ele estará no Líbano, onde terá encontros com Pastores e Fiéis das Igrejas que estão presentes na Síria; visitará alguns refugiados provenientes daquele país e presidirá a uma reunião de coordenação das instituições caritativas católicas, às quais a Santa Sé pediu um empenho particular a favor das populações sírias, tanto dentro como fora do país. Enquanto elevo as minhas orações a Deus, renovo o convite às partes em conflito e a quantos têm a peito o bem da Síria para não pouparem esforços na procura da paz e para continuarem, através do dialogo, os caminhos que levam a uma justa convivência, com vista a uma adequada solução política do conflito. Devemos fazer todo o possível, porque um dia poderá ser demasiado tarde.”

Nesse mesmo dia o P. Federico Lombard, interpelado pelos jornalistas, confirmava que o cardeal Sarah levava como dom um milhão de dólares para apoiar refugiados, feridos e deslocados. Além disso, mais de cem mil dólares tinham já sido postos à disposição, em Maio de 2012, pelo Conselho Pontifício “Cor Unum” por decisão do Papa Ratzinguer.

Na sua Mensagem Urbi et Orbi para o Natal de 2012, o Papa Bento XVI referia-se assim ao drama da Síria:

“A paz germine para a população síria, profundamente ferida e dividida por um conflito que não poupa sequer as pessoas inermes e semeia vítimas inocentes. Mais uma vez dirijo um apelo a fim de que cesse o derrame de sangue, se facilitem os socorros aos refugiados e aos deslocados e, através do diálogo, se procure uma solução política para o conflito”.

Papa Francisco

Desde o dia da sua eleição, o Papa Francisco tem vindo a chamar a atenção dos cristãos, das pessoas de boa vontade, dos Governos e da Comunidade Internacional para a gravidade e a perigosidade da guerra na Síria, sublinhando, de modo particular, a situação de sofrimento das populações civis, não combatentes, sobretudo crianças.

- A 13 de Março passado, na sua Mensagem Urbi et Orbi, citando diversas situações de violência no Médio Oriente, sublinhava:

“Paz (…), a fim de que cessem definitivamente todas as violências, e, sobretudo, para a amada Síria, para as suas populações feridas pelo conflito e para os numerosos refugiados, que aguardam ajuda e consolação. Quanto sangue já foi derramado! E quantos sofrimentos deverão ainda ser infligidos para que se chegue a encontrar uma solução política à crise?”

- A 5 de Junho passado, na audiência aos participantes no encontro de coordenação entre os Organismos Caritativos Católicos que actuam no contexto da crise na Síria, promovido pelo Conselho Pontifício Cor Unum, Papa Francisco afirmou:

“Também a mim pessoalmente a sorte das populações sírias está particularmente a peito. No dia de Páscoa pedi paz “sobretudo para a amada Síria, para a sua população ferida pelo conflito, e para os numerosos refugiados que esperam ajuda e consolação. Quanto sangue já foi derramado! E quanto sofrimentos deverão ainda ser infligidos antes que se chegue a encontrar uma solução política à crise?”. Perante o perdurar das violências e abusos renovo com força o meu apelo à paz. Nas últimas semanas a comunidade internacional voltou a sublinhar a intenção de promover iniciativas concretas para iniciar um diálogo frutuoso com o escopo de pôr fim à guerra. São tentativas que devem ser apoiadas e que, se espera, possam conduzir à paz. A Igreja sente-se chamada a dar o testemunho humilde, mas concreta e eficaz, da caridade que aprendeu de Cristo, Bom Samaritano. Sabemos que onde alguém sofre, Cristo está presente. Não podemos recuar-nos, precisamente perante situações de tanta dor! A vossa presença na reunião de coordenação mostra a vontade de continuar com fidelidade a preciosa obra de assistência humanitária, na Síria e nos países vizinhos que, generosamente, hospedam quem foge da guerra. Que a vossa acção seja pontual e coordenada, expressão daquela comunhão que é, ela própria testemunho, como sugeriu o recente Sínodo sobre o Médio Oriente. À Comunidade internacional, peço - ao lado da procura duma solução negociada do conflito - que favoreça a ajuda humanitária para os refugiados e os deslocados sírios, olhando, antes de mais para a o bem da pessoa e a tutela da sua dignidade: ajudar as populações sírias, independentemente da sua pertença étnica ou religiosa, é a forma mais directa para dar um contributo à pacificação e à edificação duma sociedade aberta a todas as suas diversas componentes. A isto tende também o esforço da Santa Sé: construir um futuro de paz para a Síria, em que todos possam viver livremente e exprimir-se na sua peculiaridade”.

- A 20 de Junho, no seu discurso à Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais, o Papa Francisco quis recordar uma vez mais a Síria dizendo:

“Quero dirigir mais uma vez do mais profundo do meu coração um apelo aos responsáveis dos povos e dos organismos internacionais, aos crentes de todas as religiões e aos homens e mulheres de boa vontade a fim de que se ponha termo a todas as dores, a todas as violências, a todas as discriminações religiosas, culturais e sociais. O recontro que está a semear morte deixe espaço ao encontro e à reconciliação que traz a vida. A todos aqueles que estão no sofrimento digo com força: não percais nunca a esperança! A Igreja está convosco, vos acompanha e vos apoia! Peço-vos para que façam todo o possível a fim de aliviar as graves necessidades das populações atingidas, de modo particular aquelas sírias, a gente amada da Síria, os refugiados, cada vez mais numerosos. Precisamente Santo Inácio de Antioquia pedia aos cristãos de Roma: “recordai-vos nas vossas orações da Igreja da Síria…. Jesus Cristo há-de vigiar sobre ela e a vossa caridade” (Carta aos Romanos IX,I). Também vos repito isto: recordai-vos nas vossas orações da Igreja na Síria…. Jesus Cristo há-de vigiar sobre ela e a vossa caridade.”

- Por fim, no Angelus do domingo, 25 de Agosto, o Papa disse:

“Com grande sofrimento e preocupação continuo a acompanhar a situação na Síria. O aumento da violência numa guerra fratricida, com o multiplicar-se de massacres e actos atrozes, que todos pudemos ver mesmo nas terríveis imagens destes dias, me levam mais uma vez a elevar altamente a minha voz a fim de que se ponha termo aos barulhos das armas. Não é o recontro que dá perspectivas de esperança para resolver os problemas, mas sim a capacidade de encontro e de dialogo. Do fundo do meu coração, quero manifestar a minha aproximação com a oração a todas as vítimas deste conflito, a todos aqueles que sofrem, especialmente as crianças, e convidar a ter sempre acesa a esperança de paz. Lanço um apelo à Comunidade internacional a fim de que se mostre mais sensível em relação a esta trágica situação e se empenhe plenamente para ajudar a amada Nação síria a encontrar uma solução a esta guerra que semeia destruição e morte. Todos juntos rezamos a Nossa Senhora Rainha da Paz.”

Fonte: pt.radiovaticana.va



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...