Maio 2013 - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oração Ao Sagrado Coração De Jesus Pelo Imóvel Financiado-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (31 de maio), o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, orando pelas pessoas que tem imóvel financiado.
O Padre rezou a Oração Ao Sagrado Coração De Jesus Pelo Imóvel Financiado e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês. 
Fique no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta sexta feira, segundo dia da novena CONTRA AS DÍVIDAS pelo poder do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, E no IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Vamos orar para todas as pessoas que tem imóvel financiado (casa, apartamento, sobrados e salões comerciais). Portanto, se você tem um financiamento imobiliário e por algum motivo está tendo dificuldade em pagar, una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, e faça parte dessa novena muuuuiiiito especial, contra as dívidas, no poder do Sagrado Coração de Jesus e No Imaculado Coração de Maria, que Momento certo, Kairós, o Tempo de Deus tudo será resolvido.

Oração Ao Sagrado Coração De Jesus
Pelo Imóvel Financiado

Ó Jesus no seu Sagrado Coração eu confio as minhas intenções nesta novena: (coloque sua intenção).
Hoje de forma especial ao Sagrado Coração de Jesus, por intermédio do Imaculado Coração de Maria pelo financiamento imobiliário que estou tendo dificuldades para pagar.
Coloco também sob a proteção do Sagrado Coração de Jesus todas despesas do meu imóvel financiado (condomínio e impostos).
Meu querido e amado Sagrado Coração de Jesus, fonte de todas as graças de merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém as riquezas de Vossa clemência e bondade?
Onde baterei, a não ser à porta de Vosso Coração, pelo qual o próprio Pai vem a nós, e nós vamos a Ele?
A Vós pois, Sagrado Coração de Jesus, recorro.
Em vós, Sagrado Coração de Jesus, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e confiança diante das dificuldades.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós.
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus.
Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo.
Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Pai Eterno.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.
  





Cartões do Padre Marcelo Rossi
***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Oração Ao Sagrado Coração De Jesus Ante Uma Grave Necessidade-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30 de maio), dia de Corpus Christi, o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, orando contra as dívidas.
O Padre rezou a Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma Grave Necessidade e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Não perca esta abençoada semana de orações no programa de rádio Momento de Fé, vamos juntos formar uma forte corrente de orações com o Padre Marcelo. Não desista do milagre, da cura; tenha fé, creia firmemente e ore incessantemente até que o Kairós aconteça em sua vida.  
Fique no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta quinta feira, dia de Corpus Christi (corpo de Cristo), vamos começar uma novena muuuuuiiiiito especial CONTRA AS DÍVIDAS pelo poder do  SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, E no IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Portanto, una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, e faça parte dessa novena muuuuiiiito especial, que começa nesta quinta feira, e vai até o dia 07 de Junho (sexta), que é a festa do Sagrado Coração de Jesus. E no dia 08 de Junho (sábado), a festa do Imaculado Coração de Maria. Vamos aproveitar essas duas datas abençoadas, para convocar todas as FORMIGUINHAS DE JESUS para Evangelizar, de coração para coração, no momento certo, Kairós, o Tempo de Deus. 

Oração Ao Sagrado Coração De Jesus
Ante Uma Grave Necessidade

Oh! Divino Jesus que dissestes:
E eu Vos digo: pede e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-à. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha, e ao que bater, se lhe abrirá. (Lc 11,9-10).

Olhai-me prostrado a vossos pés suplicando o Vosso socorro neste momento difícil em que me encontro.
 
Vossas palavras me infundem confiança, sobretudo agora que necessito que me façais um favor: (mencione qual é a graça que você necessita).
 
Hoje estamos orando de forma especial pela situação financeira complicada,  pedindo ao Sagrado Coração de Jesus a graça de conseguir pagar todas as dívidas.

Sagrado Coração de Jesus, a quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?

Onde hei de buscar senão no tesouro de Vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?

Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-Vos, adorar-Vos e servir-Vos, Oh! bom Jesus.

Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).  





Cartões do Padre Marcelo Rossi

***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Papa Francisco: Solene Adoração Eucarística (02/junho) e Dia da Evangelium Vitae (15-16/junho)

 Vaticano apresenta: 
Adoração Eucarística e Dia em Defesa da Vida

Rádio Vaticano - Realizou-se na manhã desta terça-feira, 28, na Sala de Imprensa da Santa Sé, um encontro com os jornalistas para a apresentação da ‘Solene Adoração Eucarística com transmissão simultânea para todo o mundo’ e o 'Dia da Evangelium Vitae.'

Os dois eventos inserem-se nas iniciativas do Ano da Fé, às quais já aderiram mais de 4 milhões de peregrinos. A Adoração Eucarística será realizada na Basílica de São Pedro, no próximo domingo 2 de junho, das 17 às 18 horas (horário italiano - 12h no Brasil) e o Dia da Evangelium Vitae, em 15 e 16 de junho.

A TV Canção Nova fará a transmissão ao vivo da adoração com o Papa neste domingo.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Arcebispo Rino Fisichella, falou sobre o significado destes dois eventos. “A expressão que usamos para dar significado a este evento é ‘Um só Senhor, uma só fé”, para testemunhar o sentido de profunda unidade que caracteriza este momento. Será um evento que pela primeira vez realizar-se-á na história da Igreja e temos motivos para defini-lo como ‘histórico’”.
 
Em todas as latitudes, o povo de Deus estará sintonizado com Roma, em comunhão com o Papa. “Será uma hora de uma oração plena, de comunhão fraterna e sustento à fé de todos”.

O Papa Francisco indicou duas intenções para este momento de oração que foram recordadas por Dom Fisichella.

Primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”.
Segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.
 

O Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização ilustrou a seguir o outro aguardado evento que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, com o tema “Acreditando, tenham vida”. “Chamamos o encontro de Evangelium vitae para certificar toda a grande temática que se desenvolve em torno do compromisso da Igreja na promoção, respeito e defesa da dignidade da vida humana”.

O calendário dos dois acontecimentos - dos quais participarão fiéis de todo o mundo -, prevê a Missa dominical, celebrada pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, às 10h30 (horário italiano) com ‘todo o povo da vida’ e com todos os doentes presentes na celebração. Na manhã do sábado, as catequeses em várias línguas nas diversas igrejas de Roma e à tarde, a peregrinação ao Sepulcro de São Pedro, a Confissão e a Adoração Eucarística. Às 20h30, a caminhada com velas na Via da Conciliação para ‘chamar a atenção sobre o tema da vida humana e do seu valor intangível’. (Fonte: Canção Nova)



Evangelium Vitae (do latim: "O Evangelho da Vida") é o nome da Encíclica escrita pelo Papa João Paulo II, que expressa a posição da Igreja Católica sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. O Papa emitiu a encíclica em 25 de março de 1995.  

CARTA ENCÍCLICA EVANGELIUM VITAE DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II AOS BISPOS, AOS PRESBÍTEROS E DIÁCONOS, AOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS, AOS FIÉIS LEIGOS E A TODAS AS PESSOAS DE BOA VONTADE SOBRE O VALOR E A INVIOLABILIDADE DA VIDA HUMANA.

 ORAÇÃO DA EVANGELIUM VITAE

Ó Maria,
aurora do mundo novo,
Mãe dos viventes,
Confiamo-Vos a causa da vida:
olhai, Mãe,
para o número sem fim
de crianças a quem é impedido nascer,
de pobres para quem se torna difícil viver,
de homens e mulheres vítimas de inumana violência,
de idosos e doentes assassinados pela indiferença
ou por uma presunta compaixão.

Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho
saibam anunciar com desassombro e amor
aos homens do nosso tempo
o Evangelho da vida.

Alcançai-lhes a graça de o acolher
como um dom sempre novo,
a alegria de o celebrar com gratidão
em toda a sua existência,
e a coragem para o testemunhar
com laboriosa tenacidade,
para construírem,
juntamente com todos os homens de boa vontade,
a civilização da verdade e do amor,
para louvor e glória de Deus Criador
e amante da vida.

Fonte: Vatican.va



Solenidade de Corpus Christi-Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia

 Solenidade de Corpus Christi
Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia

A Igreja celebra Corpus Christi (Corpo de Deus) como festa de contemplação, adoração e exaltação, onde os fiéis se unem em torno de sua herança mais preciosa deixada por Cristo, o Sacramento da sua própria presença. 
Como católicos, temos a plena convicção da presença real de Cristo na Eucaristia. Cremos que em cada missa, quando o padre toma o pão nas mãos e pronuncia as palavras: “Tomai todos e comei: isto é o meu corpo que será entregue por vós”, e, depois disso, toma o cálice com vinho e proclama:
“Tomai todos, e bebei! Este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados: fazei isto em memória de mim!”, entendemos que se dá o milagre da transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo. Cremos que Jesus Cristo se faz presente no pão e no vinho consagrados. Por isso, nós o podemos adorar na hóstia consagrada (adoração ao Santíssimo Sacramento), sem incorrer em ato de idolatria. 
Jesus está verdadeiramente presente, de dia e de noite, em todos os Sacrários do mundo inteiro. Ao aproximarmo-nos do Santo Sacrário, tenhamos a confiança de dizer "Meu Senhor e meu Deus", certos de que Ele está ali, Vivo, Real e Verdadeiro a  ouvir nossas  preces e  a contemplar nossa fé.  E esta fé, é uma formidável bem-aventurança que recebemos de Jesus,  por intermédio das dúvidas levantadas por São Tomé, a quem o Mestre disse: "Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!"  (Jo 21, 29).

 "Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé"

 Corpus Christi

Dom Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro - RJ
'O significado de Corpus Christi é oriundo do latim e significa “Corpo de Cristo”. Esta solenidade, no Brasil comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e em seu Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59). Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.
A Santíssima Eucaristia é o memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós. É pela Eucaristia que tomamos parte na vida divina, nos unindo a Jesus e, por Ele, ao Pai, no amor do Espírito Santo. Essa antecipação da vida divina aqui na Terra mostra-nos claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade.

Na procissão de Corpus Christi acompanhamos o Ressuscitado no seu caminho pelo mundo inteiro, como dissemos. E, precisamente fazendo isto, respondemos também ao seu mandamento: "Tomai e comei... Bebei todos" (Mt 26, 26s.). Comer este pão é comunicar, é entrar em comunhão com a pessoa do Senhor vivo. Esta comunhão, este ato de "comer", é realmente um encontro entre duas pessoas, é deixar-se penetrar pela vida d'Aquele que é o Senhor, d'Aquele que é o meu Criador e Redentor. A finalidade desta comunhão, deste comer, é a assimilação da minha vida à sua, a minha transformação e conformação com Aquele que é Amor vivo. Por isso, esta comunhão exige a adoração, requer a vontade de seguir Cristo, de seguir Aquele que nos precede. Assim sendo, a adoração e a procissão fazem parte de um único gesto de comunhão; respondem ao seu mandamento: "Tomai e comei".'
(trechos do artigo: http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-orani-joao-tempesta/12078-corpus-christi )

Fonte: CNBB



Oração ao Sagrado Coração de Jesus (pela cura das doenças cardíacas)-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (29 de maio), o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, orando pelas pessoas que sofrem com doenças do coração.
O Padre rezou a Oração ao Sagrado Coração de Jesus e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Não perca esta abençoada semana de orações no programa de rádio Momento de Fé, vamos juntos formar uma forte corrente de orações com o Padre Marcelo. Não desista do milagre, da cura; tenha fé, creia firmemente e ore incessantemente até que o Kairós aconteça em sua vida.  
Fique no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta quarta feira, vamos orar pelas pessoas que sofrem com as doenças do coração, NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Portanto, vamos encher os nossos corações com o amor incondicional de Jesus e da nossa mãezinha Maria, para que os nossos CORAÇÕES sejam CURADOS DAS DOENÇAS CARDÍACAS (infarto, arritmias, parada cardíaca, doenças das válvulas cardíacas, doenças cardíacas congênitas, disfunções da aorta e doenças vasculares).
E para prevenir o surgimento de doenças cardíacas, é necessário adotar alguns hábitos e tomar algumas medidas no Momento certo, no Kairós, o Tempo de Deus, como:
Controlar o colesterol sanguíneo; prevenir e controlar o diabetes; prevenir e controlar a hipertensão ( pressão alta ); não fumar; manter um peso saudável; praticar exercícios físicos regularmente, adotar uma dieta saudável.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Ó Senhor Jesus Cristo, confio esta intenção ao Vosso Santíssimo Coração, por intermédio do Imaculado Coração de Maria:
(Hoje coloco de modo especial todo problema cardíaco, pedindo a Vossa proteção e cura desta enfermidade).
Olhai para mim e fazei aquilo que o Vosso Coração Vos inspirar.
Que o Vosso Coração decida... Eu confio Nele... Tenho confiança Nele... Lanço-me na Sua Misericórdia.
Senhor Jesus, Vós não me deixareis desiludido. 
Sagrado Coração de Jesus, creio no Vosso Amor por mim. 
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino. 
Ó Sagrado Coração de Jesus, tenho-Vos pedido muitas graças, mas imploro-Vos ardentemente pela cura das doenças cardíacas.
Tomai-a, Metei-a no Vosso Sagrado Coração; quando o Eterno Pai a ver, coberta com o Vosso Precioso Sangue, não recusará. 
Esta não mais será a minha oração, mas sim a Vossa, Jesus. 
Ó Sagrado Coração de Jesus, eu ponho a minha confiança em Vós; que eu nunca seja confundido. Amém.






Cartões do Padre Marcelo Rossi


***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 28 de maio de 2013

Oração Visita ao Imaculado Coração de Maria-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de maio), o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, orando para que os corações sejam amolecidos (ressentimentos, mágoas, sejam esquecidas).
O Padre rezou a Oração Visita ao Imaculado Coração de Maria e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Não perca esta abençoada semana de orações no programa de rádio Momento de Fé, vamos juntos formar uma forte corrente de orações com o Padre Marcelo. Não desista do milagre, da cura; tenha fé, creia firmemente e ore incessantemente até que o Kairós aconteça em sua vida.  
Fique no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta terça feira, vamos orar pelas pessoas que estão com os corações duros, NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Portanto, vamos encher os nossos corações com o amor incondicional de Jesus e da nossa mãezinha Maria, para que os nossos CORAÇÕES sejam AMOLECIDOS (perdoando as pessoas que nos fizeram mal, pedindo perdão para as pessoas que nós fizemos mal, esquecendo as magoas, os ressentimentos e muito mais), no Momento certo, no Kairós, o Tempo de Deus.

Visita ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens.


Coração  de Maria, o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem. 

Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, para que nossos corações duros sejam amolecidos e preenchidos com o amor incondicional, e fazei que voltem a conformar-se com o Sagrado Coração de Jesus.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. 


Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. 

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de Vosso maternal Coração, e a força de Vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
Doce coração de Maria, sede nossa salvação!



Cartões do Padre Marcelo Rossi
***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Procissão: Um Símbolo da Caminhada da Vida

Procissão: Um símbolo da caminhada da vida

Vamos fazer uma procissão?

Hoje em dia não é fácil convocar o povo para sair caminhando. Certamente, a urbanização e o trânsito nas grandes cidades tornaram-se um obstáculo para promover tais eventos. Mas, há também outras razões: a dispersão de interesses e de programas, o individualismo como indiferença ao outro e o pluralismo social, que dificulta uma convocação capaz de motivar a todos.
O que vem a ser uma procissão? A palavra vem do latim "procedere", que significa ir em frente, caminhar adiante. Ao mesmo tempo, a procissão tem suas características: é uma caminhada que se faz sempre junto com outros, a partir de uma motivação religiosa; todos caminham lado a lado na mesma direção, sem que seja necessário ter uma meta aonde chegar, porque é um evento que tem uma significação em si mesmo.
Qual é a sua simbologia? A procissão manifesta alguns aspectos fundamentais do ser humano: é símbolo da caminhada da vida humana, em seu anseio profundo de seguir sempre em frente, de jamais ficar parada ou de viver isolada. E simboliza também o sonho de convivência social como união de todos, na solidariedade de andar lado a lado na mesma direção. Além disso, pelo seu caráter religioso, a procissão é uma profissão de fé de que somente Deus, manifestando também nos Santos, é o horizonte capaz de unir os passos da humanidade.
Em nossa Igreja Católica, podemos distinguir dois tipos de procissões: as procissões devocionais e as litúrgicas. As devocionais ocorrem nas festas dos santos, na Semana Santa, principalmente na Sexta-feira Santa e também nas procissões penitenciais. As procissões litúrgicas estão ligadas a alguma celebração sacramental, como procissão de entrada, procissão da oferendas e de modo especial a procissão da festa do Corpo de Deus.
Vivemos em um mundo pluralista, onde é importante manifestar com clareza a identidade da nossa fé. Por isso a procissão, além da sua dimensão simbólica, é uma manifestação pública da comunidade católica, convocando todos para que superem uma religiosidade individualista e integrem a caminhada do Povo de Deus. Quando cantamos a Nossa Senhora: "Ó vem conosco, vem caminhar!", quando levamos os andores e estandartes dos nossos santos pelas ruas, nós unimos os que vivem no céu e os que estão na terra numa única caminhada em direção à Terra prometida da fraternidade, da justiça e da paz.
(Autor: Pe. José Ulysses daSilva, C.Ss.R.)

Fonte: Revista de Aparecida - maio/2013 





segunda-feira, 27 de maio de 2013

Oração Recordai-vos, Sagrado Coração de Jesus!-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de maio), o Padre Marcelo Rossi começou a semana de orações no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, orando pela cura física e espiritual nos nossos corações.
O Padre rezou a Oração Recordai-vos, Sagrado Coração de Jesus! e colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.
Não perca esta abençoada semana de orações no programa de rádio Momento de Fé, vamos juntos formar uma forte corrente de orações com o Padre Marcelo. Não desista do milagre, da cura; tenha fé, creia firmemente e ore incessantemente até que o Kairós aconteça em sua vida.  
Fique no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta segunda feira vamos começar uma semana, DOS CORAÇÕES muuuuuiiiiiiito especial, NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Portanto, vamos encher os nossos corações com o amor incondicional de Jesus e da nossa mãezinha Maria, para curar os corações das (enfermidades do coração, físicas, emocionais, psicológica e espirituais), no Momento certo, no Kairós, o Tempo de Deus.
Recordai-vos, Sagrado Coração de Jesus! 

Recordai-vos, oh! Sagrado Coração de Jesus! de tudo o que haveis feito por salvar nossas almas, e não as deixeis perecer.

Recordai-vos do eterno e imenso amor que haveis tido por elas; não desprezeis estas almas que vêem a Vós, agoniadas sob o peso de suas misérias, oprimidas por enfermidades dos coração, físicas, emocionais, psicológicas e espirituais.

Comovei-vos à vista de nossa debilidade, dos perigos que nos rodeiam por todas as partes, dos tantos males que nos fazem suspirar e gemer.

Cheios de confiança e amor, viemos a Vosso Coração, como o coração do melhor dos pais, do mais terno e mais compassivo amigo.

Recebei-nos, oh! Coração Sagrado! em Vossa infinita ternura; fazei-nos sentir os efeitos de Vossa compaixão e de Vosso amor.

Sede nosso apoio, nosso mediador perante vosso Pai, e em nome de Vosso precioso Sangue e de Vossos méritos, concedei-nos a força em nossas debilidades, consolo em nossas penas, e a graça de amar-vos no tempo e de possui-vos na eternidade.

Tende piedade de mim, segundo vossa grande misericórdia, e fazei de mim, por mim, e em mim tudo o que queirais, porque eu me abandono a Vós com inteira confiança de que Vós não me abandonareis jamais. Amém!





Cartões do Padre Marcelo Rossi
***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



sábado, 25 de maio de 2013

Domingo da Santíssima Trindade-Pai, Filho e Espírito Santo (Ano C)

 Domingo da Santíssima Trindade

Evangelho de Jo 16,12-15

Jo 16, 12 Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. 13 Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. 14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. 15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará.

Reflexão: Pai, Filho e Espírito Santo
Neste trecho do segundo discurso da última ceia, Jesus volta a falar sobre a promessa do Espírito Santo. Jesus diz que o Espírito Santo será intermediário, ao longo da história, entre as pessoas divinas e nós. Está para tomar o seu lugar e dirá aos discípulos as coisas que Ele agora não lhes pode dizer, porque não são capazes de suportar o peso delas. Não é que não possuam inteligência, mas o seu mistério e o da Trindade necessitam da experiência vivida para serem aprofundados. E as exigências do testemunho se manifestam diante dos fatos, muitas vezes entre obstáculos e perseguições: aí então o Espírito será  de fato o outro Consolador ou Paráclito ou Advogado de defesa. Essa ação é anunciada com as seguintes duas frases: "Ele vos conduzirá à verdade plena" e "vos anunciará as coisas futuras", ou melhor, "vindas e que virão", pois trata-se não do futuro distante, mas do futuro que, instante por instante, chega ao nosso presente e que também nós chamamos de acontecimentos.
Esse anúncio e essa orientação são realizados pela mediação do Espírito Santo, antes de tudo entre a segunda pessoa da Trindade, Jesus Cristo, e nós. De fato, Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. E em relação a Ele, o Paráclito é "o Espírito da Verdade". Com efeito, "não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido... receberá do que é meu e vos anunciará". O último versículo acena à mediação do Espírito Santo entre a primeira pessoa da Trindade, o Pai, e nós. Tal mediação passa através da obra do Filho. Porque, se o Espírito guia à verdade toda que é Cristo, recebendo do que é dele, Jesus acrescenta: Tudo o que pertence ao Pai, é meu também". [1]

Oração

Senhor Jesus, hoje vos quero pedir pela Igreja, por todos nós que somos a comunidade dos vossos discípulos.
Já não estais visivelmente entre nós. Cremos, porém, que continuais sendo nosso centro de atração e unidade.
Intensificai entre nós a presença do vosso Espírito da Verdade, que nos guie sempre, mas de modo especial nestes tempos mais confusos. Que ele nos ajude a distinguir entre a verdade imutável e as verdades humanas, cambiantes e instáveis. Faça-nos fiéis à verdade, sem nos apegar a tradições, ideias e costumes de povos e culturas. 
Principalmente, Senhor, que vosso Espírito da Verdade nos faça compreender que a verdade mais importante é a do amor, que transforma e une, e da qual viveremos por toda a eternidade. Amém. [2]

Fonte:  Fonte: Revista Brasil Cristão maio/2013 [1] - Revista de Aparecida maio/2013 [2]



Orando Pela Libertação-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de maio), o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana do Cerco de Jericó, orando para que o poder do Espírito Santo derrube a muralha das forças ocultas, influencias malignas, etc.
O Padre rezou: Orando Pela Libertação, colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.

Tenha um abençoado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Neste sábado, com o Cerco de Jericó, capitulo 6 do livro de Josué. Muralha mais fortificada da época e não pela força de homens e nem de armas, mas no poder do Espírito Santo, no Kairós, no tempo de Deus, caiu.
Portanto, se você sofre com as forças ocultas (ocultismo), influencias malignas, forças negativas e muito mais, ou conhece alguém que está sofrendo com forças ocultas (ocultismo). Junte-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, onde estamos orando durante 7 dias para que o poder do Espírito Santo derrube todas as muralhas de nossas vidas. E hoje, em especial, pedindo para que o poder de Jesus  derrube todas as forças ocultas (ocultismo).
 

Orando Pela Libertação

Em nome de JESUS CRISTO, pelo poder de DEUS e do seu SANTO ESPÍRITO corto de mim, todo e qualquer envolvimento com o ocultismo, corto toda contaminação espiritual, todo dardo de satanás, toda fúria contra mim.
Em nome de Jesus Cristo, eu repreendo, quebro, renuncio e desligo de mim, de minha família, todo e qualquer envolvimento com o ocultismo, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais.

E ordeno que o inimigo vá aos pés da cruz de JESUS para que ELE o julgue.
E lhe proíbo de tocar em mim e em meus irmãos, em nome de JESUS CRISTO.
Lavo-me no PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e tomo posse de toda armadura de DEUS e que o ESPÍRITO SANTO renove em mim toda a sua unção.
Invoco a intercessão da VIRGEM MARIA, dos santos anjos de DEUS a meu favor.  
Renove em mim SENHOR todo o seu poder para continuar fazendo a VOSSA SANTA VONTADE e alcançar a plenitude do seu SANTO ESPÍRITO. Amém!







Cartões do Padre Marcelo Rossi
***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Orando Contra os Vícios-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de maio), o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana do Cerco de Jericó, orando pela intercessão de Santa Rita de Cássia e que o poder do Espírito Santo derrube a muralha de todo tipo de vício.
O Padre rezou: Orando Contra os Vícios, colocou no Facebook a mesma oração em formato de papiro e cinco maravilhosos cartões que coloquei aqui para vocês.

Tenha um abençoado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados!! Nesta sexta feira, com o Cerco de Jericó, capitulo 6 do livro de Josué. Muralha mais fortificada da época e não pela força de homens e nem de armas, mas no poder do Espírito Santo, no Kairós, no tempo de Deus, caiu.
Portanto, se você sofre com algum tipo de vicio, seja: (álcool, drogas, prostituição, jogos e muito mais) ou conhece alguém que infelizmente também está passando por este tipo de situação. Junte-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, onde estamos orando durante 7 dias para que o poder do Espírito Santo derrube todas as muralhas de nossas vidas. E hoje, em especial pelas pessoas que estão com a muralha dos vícios.
 

Orando Contra os Vícios

Em nome de JESUS CRISTO, pelo poder de DEUS e do seu SANTO ESPÍRITO corto de mim, toda e qualquer forma de vício, corto toda contaminação espiritual, todo dardo de satanás, toda fúria contra mim.
Neste Cerco de Jericó no Kairós, Santa Rita de Cássia, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de santa dos casos impossíveis e desesperados.
Jesus, por intermédio de Santa Rita de Cássia, peço-vos que o senhor quebre as muralhas de dependência (entregue para Jesus, qual vício que você deseja que Ele te liberte).
E ordeno que o inimigo vá aos pés da cruz de JESUS para que ELE o julgue.
E lhe proíbo de tocar em mim e em meus irmãos, em nome de JESUS CRISTO.
Lavo-me no PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e tomo posse de toda armadura de DEUS e que o ESPÍRITO SANTO renove em mim toda a sua unção.
Invoco a intercessão da VIRGEM MARIA, dos santos anjos de DEUS a meu favor.  
Renove em mim SENHOR todo o seu poder para continuar fazendo a VOSSA SANTA VONTADE e alcançar a plenitude do seu SANTO ESPÍRITO. Amém!






Cartões do Padre Marcelo

***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé