Imaculada Conceição - 2º Domingo do Advento (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 8 de dezembro de 2013

Imaculada Conceição - 2º Domingo do Advento (Ano A)

 Imaculada Conceição

"O Senhor está contigo!"

2º Domingo do Advento - Ano A

Evangelho de Lc 1, 26-38

26. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 
30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33. e o seu reino não terá fim.
34. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. 

Maria escuta em seu coração palavras que a comovem: será grande, será chamado Filho do Altíssimo, será Santo, reinará na casa de Jacó pelos séculos dos séculos, irá se sentar no trono de Davi, Seu Pai, e tudo isso concentrado no filho que começa a se formar em seu seio. Depois, Maria seria capaz de constatar toda essa grandeza no Menino que nasce na manjedoura e não em um grande palácio? "O que Deus constrói para Davi?, poderíamos perguntar. "E quando constatou a ira de Herodes contra o seu pequeno, e o mau acolhimento por parte dos grandes de Israel, de modo que José teve de fugir da Terra Santa para se refugiar na terra do Egito? Essa é a casa?", perguntaríamos.
Todavia, Maria é mulher de esperança. Sabe que Deus, embora Ela não saiba de que modo, cumpre Suas promessas e tudo acontece segundo Seu consentimento.
Quando sentirmos que tudo está ruindo, quando nos parecer que Deus não cumpre Suas promessas, quando acreditarmos que este não era o Matrimônio sonhado, ou a comunidade ou congregação almejada, ou a Igreja desejada..., quando nos parecer que a casa está em meio a ruínas ou talvez tenhamos a tentação de ir para outra casa..., olhemos para Maria. Digamos: "Fiat" (faça-se, cumpra-se) a promessa de Deus, porque sem o Senhor não se constrói a casa. Ele quer assumir todo o protagonismo. Por que não confiar nele, que é Pai e Mãe, nosso Criador? Ele proverá! [a]

Oração

Senhor, eu vos bendigo pelo amor que tivestes por Maria, por tudo de bom que lhe destes, por todo o amor e por toda a graça que pusestes em seu coração de mulher. É muito bom saber que pelo menos uma de nós viveu a perfeição natural e sobrenatural que imaginastes para nós humanos. 
Hoje quero alegrar-me com Maria, com sua felicidade e alegria. Vendo como se entregou completamente em vossas mãos, eu vos peço que me deis um pouco de sua generosidade e de sua entrega humilde. Ajudai-me a caminhar sempre iluminado pela fé, sem muita clareza das coisas, mas sabendo que tudo orientais para nosso bem. Nada preciso temer, porque me amais, e cuidais de mim muito melhor do que eu o poderia fazer. Amém. [b]

Fonte: 
Revista O Mílite - dezembro/2013 [a]
Revista de Aparecida - dezembro/2013 [b]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé