Roteiro de Oração do Rosário-Quarta Dezena dos Mistérios Gozosos - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 5 de outubro de 2013

Roteiro de Oração do Rosário-Quarta Dezena dos Mistérios Gozosos


Roteiro de Oração do Rosário

Quarta Dezena dos Mistérios Gozosos

Meditando a Apresentação do Menino Jesus
no Templo de Jerusalém


Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, reunidos aqui com Maria nossa mãe e medianeira, depositemos no coração de Deus tudo aquilo que somos e temos em nosso coração. Peçamos pela nossa família, pelo nosso trabalho, pelas nossas lágrimas, sofrimentos e alegrias. Iniciemos nosso encontro fraterno de oração.

Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Leitor 2. Ouçamos com atenção o que a Palavra de Deus quer nos falar nesta oração.

Leitor 3. Proclamação do Evangelho segundo Lucas (Lucas 2, 22-35)

Leitor 4. Certa vez, no serviço pastoral, encontrei-me com uma mãe, seu nome era Maria, igual ao nome da Mãe de Jesus. Depois de falar um pouco sobre as coisas da vida, olhei em seus olhos e percebi que ela carregava uma grande tristeza no coração. Perguntei-lhe por que estava com um olhar tão triste. Ela respondeu com sinceridade. Em sua fala era sensível o peso da dor: "Meu filho, esta é uma longa história! Há alguns anos o meu filho foi assaltado e assassinado! Um dia ele saiu de carro do comércio que nossa família possui em Diadema-SP e, quando parou no farol, foi abordado por algumas pessoas. Depois que eles pegaram tudo o que meu filho tinha, ainda atiraram nele! Mataram meu menino! Agora você compreende o porquê desta minha tristeza? Sinto que o meu coração está continuamente em pedaços!" Então, eu respondi: "Nenhuma pessoa neste mundo consegue compreender o que a senhora está sentindo em seu coração, só Nossa Senhora, porque Ela também passou por isso. Ela viu o próprio filho morto! Assassinado! Somente Ela consegue compreender o que se passa no seu coração de mãe porque ela tem um coração de mãe.

Leitor 1. Todos nós conhecemos histórias como estas! quem nunca ouviu os lamentos de mães que perdem seus filhos assassinados por causa da violência, perdidos por causa das drogas ou que morrem por causa de doenças graves? Estas mães, como a Mãe de Jesus, experimentam a espada que traspassa o coração, e as lágrimas são a única forma de aliviar a dor e o sofrimento.

Leitor 2. Agora, vamos rezar esta dezena do rosário contemplando a dor e o sofrimento de tantas pessoas, pedindo que a Mãe do senhor console e acalme cada coração doloroso. Peçamos a graça de sermos sinais da presença materna na vida de tantos corações traspassados.

Todos. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias

Leitor 3. Chegando ao final deste momento de oração, vamos rezar juntos:

Todos. Ó Deus, vós quisestes que junto de vosso Filho, elevado na cruz, estivesse presente a sua mãe dolorosa, sofrendo com ele. Dai-nos, unidos a Maria na paixão de Cristo, participar da ressurreição do senhor que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Leitor 4. Maria, Mãe das Dores e estrela da evangelização!

Todos. Intercedei por nós.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé