Release do livro Celebrar o Ano Litúrgico-Tempo Comum e Festas - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Release do livro Celebrar o Ano Litúrgico-Tempo Comum e Festas


 Release do livro:
Celebrar o Ano Litúrgico - Tempo Comum e Festas

O Padre Guillermo D. Micheletti, autor de mais de 10 livros religiosos, lança agora a obra Celebrar o Ano Litúrgico - Tempo Comum e Festas pela Editora Ave-Maria. A publicação mostra como preparar e celebrar o Tempo Comum e as Festas do Ano Litúrgico, levando o leitor a vivenciar mais profundamente esse período e a compreender sua importância para a Igreja.

 “A denominação de “Tempo Comum” (TC), ou Tempo per annum, isto é, tempo “durante o ano” ou “ordinário”, deriva do latim ordo (ordem), que indica um ordenamento estruturado, organizado, fundamental.”(p.7)

Considerando a divisão das leituras nos anos A, B, e C (sendo cada ano os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas respectivamente), a obra destaca os temas dos domingos do Tempo Comum e das Festas ao longo do Ano Litúrgico, incluindo suas referências bíblicas. 

“O Tempo Comum nos lembra de que a contemplação é o centro da vida cristã, o lugar onde a mente de Cristo e a nossa se harmonizam mutuamente, onde integramos as preocupações deste mundo sintonizando-as com as do mundo vindouro”.  (p.7)

O autor explica que o TC é um tempo indispensável, que envolve o mistério pascal de modo progressivo e profundo. Para que a comemoração seja entendida de uma melhor forma, a obra oferece desde aspectos históricos de Solenidades (como a do Sagrado Coração de Jesus, por exemplo) até sugestões litúrgico-catequéticas para a celebração. 

“...é período extraordinário, para o qual somos convidados a enxergar o mundo através dos olhos de Jesus, para aprender a sutil arte de viver a vida por Ele, com Ele e nele. É o tempo propício para mergulhar nas Escrituras e crescermos na fé;” (p.12)

Além de enfatizar a figura de Cristo, o livro mostra que também são feitas celebrações à Nossa Senhora e outros santos, enriquecendo a fé católica. É importante salientar que o foco principal está em Jesus e na palavra de Deus. Citando o livro de Gênesis (1,26), padre Guillermo exalta o amor celestial:

“O amor de Deus tomará totalmente conta de nosso ser, ao ponto de nos tornarmos iguais a Ele. Agora, a visão que temos de Jesus Cristo pela fé é naturalmente limitada e imperfeita, pois nossa atual condição não comporta a visão de Deus. Quando, porém estivermos face a face, o veremos como Ele é de fato, purificados em toda esperança e incendiados no fogo da eterna caridade.”(p.86)

Tempo Comum e Festas traz sugestões litúrgico-catequéticas valiosas para as equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e todos os que se empenham em tornar as celebrações ainda mais significativas. A obra é a quinta e última da série Celebrar o Ano Litúrgico que conta com os seguintes títulos: Páscoa e Pentecostes, Advento e Natal, Quaresma e Semana Santa e Tempo dos Homens e Jesus Cristo.
Ficha técnica:
Editora Ave-Maria

Autor: Guillermo D. Micheletti
I.S.B.N.: 978-85-276-1414-6
Formato: 12x18
Indicação: Equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e católicos em geral
Número de Paginas: 104
Ano: 2013

Preço: R$ 13,90


Sobre o autor:
Padre Guillermo Daniel Micheletti é natural de Córdoba, Argentina. É licenciado em Córdoba, Argentina. É licenciado em Ciências da Educação, na faculdade Auxilium, em Roma. Exerce desde 1995 o ministério sacerdotal na Diocese de Santo André, município da Grande São Paulo, onde atua como professor de Pastoral Catequética no Instituto de Teologia de Santo André. É membro do grupo de catequetas da dimensão bíblico-catequética da CNBB e membro fundador da Sociedade Brasileira de Catequetas. É autor de Catequese litúrgica: a missa explicada; Celebrar o ano litúrgico: tempo dos homens em Jesus Cristo; Celebrar o ano litúrgico: Advento e Natal; Celebrar o ano litúrgico: Quaresma e Semana Santa; Celebrar o ano litúrgico: Páscoa e Pentecostes; Como proclamar a Palavra: orientações técnicas para leitores e animadores; Formação e orientações práticas para ministros da Sagrada Comunhão.
 
Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787 
comunicacao@liliancomunica.com.br
assessoria@liliancomunica.com.br
Curta a nossa página no https://www.facebook.com/liliancomunica
www.liliancomunica.com.br
 






Um comentário :

  1. O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (2 samuel 22:31)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé