Oração de Consagração do Papa Francisco a Nossa Senhora Aparecida - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 12 de outubro de 2013

Oração de Consagração do Papa Francisco a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida-12 de outubro
A rainha e padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.
Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.
 
Consagração - A oração de Consagração a Nossa Senhora Aparecida rezada pelo Papa Francisco durante a Missa celebrada por ele no Santuário Nacional de Aparecida, em 24 de julho, foi recebida com carinho por fiéis e religiosos. O novo texto, que inclui duas referências a Jesus Cristo, é rezado oficialmente no Santuário Nacional de Aparecida após cada Missa. 
O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio da Silva, disse que já era prevista uma atualização da tradicional Consagração e que, com autorização da Santa Sé, o Papa Francisco foi convidado a rezá-la, pela primeira vez, em Aparecida. "A liberdade para alterar a Consagração ocorre por ser um texto devocional, e não litúrgico", afirmou Pe Domingos Sávio. Com a inclusão da figura de Cristo, a oração deixa de ser exclusivamente mariológica e fica mais completa.

Oração de Consagração do Papa Francisco 
a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!


Fonte: Revista de Aparecida (outubro/2013)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé