Missa das Nove Primeiras Sextas-Feiras em honra ao Sagrado Coração de Jesus - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Missa das Nove Primeiras Sextas-Feiras em honra ao Sagrado Coração de Jesus

 As 9 Primeiras Sextas-Feiras
 com o Sagrado Coração de Jesus

A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. 
Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um ato de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.

A “Grande Promessa”

Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das 12 Promessas de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:    «Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»

Para merecer a graça da Grande Promessa, é necessário:
 

1- Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos.
2- Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.
3- Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confissão, antes de comungar.
4- O dever da CONFISSÃO é uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor (veja a página “Eu me confesso assim…”).

O exercício da Hora Santa nas quintas-feiras
 
A consagração do dia da primeira sexta-feira de cada mês deve ser preparada, de véspera, pelo piedoso exercício da “Hora Santa”, prática revelada por Jesus a Santa Margarida Maria:

    “E para me acompanharem na humilde oração que eu apresentei a meu Pai, no meio de todas as minhas angústias, todas as quintas-feiras levantar-te-ás, entre as onze horas e a meia noite, para comigo te prostrares durante uma hora, com o rosto em terra, assim para aplacar a ira divina, pedindo misericórdia para com os pecadores, como para adoçar, de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que me deixavam meus apóstolos, o qual me obrigou a lançar-lhes em rosto o não terem podido velar uma hora comigo.”  

Nosso Senhor pedia e pede, ainda hoje, esta santa vigília todas as quintas-feiras. Uma alma fervorosa não recusaria ao boníssimo Jesus velar uma hora em união com Ele, uma vez por mês, ao menos durante a novena de comunhões reparadoras. Mas, como é evidente que nem todos podem fazer essa hora de orações, no horário de onze horas à meia noite, a Igreja antecipou para as duas horas da tarde até à meia-noite.

Durante essa hora devemos meditar nos sofrimentos do Senhor Jesus, principalmente na sua agonia no Horto das Oliveiras. (Devoções)

 Missa do Apostolado da Oração  
em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Primeiras Sextas-Feiras

A prática das Primeiras Sextas-Feiras tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração,
organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. O apostolado da Oração pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre.
Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas tratando-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, a Igreja aceita-a e recomenda-a como sinal do nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja católica, ligada as doze promessas.
 

Participe, toda 1ª sexta-feira do mês às 7h30:   
Missa do Apostolado da Oração em honra ao Sagrado Coração de Jesus e Adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Santos/SP. 
(http://www.paroquiacoracaodejesus.com.br/ )        
 Tel.: (13)3236-8155
Endereço: Av.Bartolomeu de Gusmão, 114
Bairro Aparecida - Santos/SP CEP: 11045-401
Fachada da Igreja Sagrado Coração de Jesus - Santos SP



2 comentários :

  1. Oi Adriana,

    Sinto falta de comungar nas missas... não sou casada no papel nem na igreja isso não permite que eu comungue.
    Mas confio que tudo tem o tempo de Deus para acontecer, eu creio!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim.Bc precisa procurar seu pároco primeiro que a depender do caso te liberará para comunhao ou te enviará ao bispo.Busque .bjs

      Excluir

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé