Papa Francisco fala sobre Bento XVI, o Papa Emérito - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Papa Francisco fala sobre Bento XVI, o Papa Emérito

Sobre Bento XVI: "Para mim é um homem de Deus, um homem humilde, um homem que reza." (Papa Francisco)

Durante a entrevista que o Papa Francisco deu em seu voo ao Vaticano, expressou o carinho que sente pelo agora Bispo Emérito de Roma, Bento XVI.
É a primeira vez na história que dois papas convivem dentro das muralhas do Vaticano, os dois vestidos de branco e com o título de "Sua Santidade".

ENTREVISTA - SOBRE BENTO XVI, SOBRE O VATILEAKS

Fonte: https://www.facebook.com/radiovaticanobrasil

Em nome dos jornalistas espanhóis, Pablo Ordas, do 'El País':

P: Santidade, boa noite. Nós gostaríamos de saber como é sua relação de trabalho - não só de amizade -, e de colaboração com Bento XVI. Nunca houve uma circunstância assim....Vocês tem contatos frequentes? Ele lhe ajuda neste trabalho? Obrigado!

Papa Francisco: “Acredito que a última vez que houve dois Papas, ou três Papas, eles não se falavam entre si …..(risos)....estavam brigando para ver qual deles era o verdadeiro....chegaram ao Cisma do Ocidente!

Existe algo que qualifica a minha relação com Bento XVI: eu lhe quero tão bem. Sempre gostei dele. Para mim é um homem de Deus, um homem humilde, um homem que reza. Eu fiquei tão feliz quando ele foi eleito Papa. Também quando ele anunciou a sua renúncia, foi para mim um exemplo....um grande! Um grande! Somente um grande homem faz isto. Um homem de Deus e um homem de oração. Ele agora mora no Vaticano e alguns me dizem: "mas como pode ser isto? Dois Papas no Vaticano...Mas, ele não te atrapalha? Mas ele não faz uma revolução contra ti?" Todas estas coisas que dizem, né? Mas eu encontrei uma frase para explicar isto: “É como ter um avô em casa”, mas um avô sábio. Quando numa família o avô está em casa, é venerado, amado, então é ouvido! Ele é um homem de uma prudência, não confunde as coisas. Eu lhe disse tantas vezes: “Mas, santidade, o senhor receba, faça a sua vida, venha conosco...”. Ele veio para a inauguração e bênção da estátua de São Miguel. Para mim, é como ter um avô em casa: o meu papai. Se eu tivesse alguma dificuldade ou alguma coisa que não compreendo, telefonaria: “Mas, me diga, posso fazer isto, aquilo?”. E quando fui falar com ele sobre aquele grande problema do Vatileaks, ele me falou de tudo com uma grande simplicidade...à serviço!

E uma coisa que não sei se vocês sabem, acredito que sim mas não estou certo: quando ele falou para nós, no discurso de despedida, em 28 de fevereiro, nos disse:”Entre vocês está o próximo Papa: eu lhe prometo obediência”!

Mas, ele é um grande. Este é um grande!”

 

Elisabetta Piqué, do 'La Nación':

P: Papa Francisco, antes de tudo em nome dos 50 mil jovens argentinos que encontrei no Rio, que me disseram “Viajarás com o Papa, diga a ele que ele foi fantástico, estupendo e pergunta a ele quando ele irá à Argentina”...mas eu já lhes disse que o senhor não irá por enquanto...então lhe farei outra pergunta mais difícil: O senhor se apavorou quando recebeu a notícia sobre o Vatileaks?

Papa Francisco: “Não! Vou te contar uma história em relação ao Vatileaks. Quando fui encontrar o Papa Bento XVI, primeiramente rezamos juntos na Capela e depois fomos ao escritório. Alí, vi uma grande caixa e sobre ela um envelope....Bento me disse...desculpe-me...e me falou: “Nesta caixa grande estão todas as declarações, as coisas que as testemunhas disseram, está tudo alí. Mas o resumo e a conclusão final está no envelope. E aqui se diz tá-tá-tá.....”. Ele tinha tudo na memória! Mas que inteligência! Tudo na memória, tudo!

Mas, não, não me apavorei, não! Não, não. Mas é um grande problema, é! Mas não me apavorei!”  

(PAPA FRANCISCO-entrevista-28.07.2013)










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé