JMJ Rio 2013-Confira os horários para acompanhar pela TV - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 18 de julho de 2013

JMJ Rio 2013-Confira os horários para acompanhar pela TV


Confira os horários para acompanhar a 
Jornada Mundial da Juventude pela TV

RIO DE JANEIRO, 17 Jul. 13 / 01:34 pm (ACI).-  Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), publicou o programa de transmissão televisiva da JMJ Rio 2013, "para que nosso povo possa acompanhar com alegria e orações cada atividade realizada".

O também bispo auxiliar de Campo Grande (MS) assinalou que embora "muitos jovens e adultos estarão presentes no Rio de Janeiro, a grande maioria acompanhará os acontecimentos através dos meios de comunicação social".

Dom Eduardo Pinheiro indicou em seu comunicado que "não haverá um único canal de televisão que transmita todos os momentos da Jornada em tempo real, portanto, é importante que, seguindo os horários aqui indicados, a pessoa procure o canal disponível".

"As emissoras que se comprometeram a colaborar com a transmissão de um ou outro evento são: TV Vaticano, Rede Vida, Rede Século 21, Canção Nova, TV Aparecida, EBC – TV Brasil, Globo, Record, TV Vanguarda, Rede TV, Band, SBT".

O prelado assinalou que "a maioria das emissoras, principalmente as católicas, transmitirão todos os atos centrais". Estes atos centrais são, em hora local:

* a missa de abertura no dia 23 de julho às 19h30min

* a cerimônia de acolhida ao Papa Francisco, em 25 de julho às 18h

* a via-sacra conduzida pelo Papa, em 26 de julho a partir das 18h

* a abertura da vigília, em 27 de julho às 19h30min; e 

* a missa de envio, em 28 de julho às 10h.

Dom Eduardo pediu em sua carta que "façamos chegar aos olhos e mãos de nosso povo as informações concretas para que todos possam envolver-se neste caloroso abraço de Cristo Redentor, que nos aguarda no final deste mês no Rio de Janeiro com os jovens do mundo inteiro".

Por isso, pediu aos fiéis "reenviar esta programação através de uma difusão intensiva", em redes sociais e internet, missas, meios de comunicação, entre outros.

Fonte: ACI Digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé