Sagrado Coração de Jesus-Entronizai-O em vosso coração - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sagrado Coração de Jesus-Entronizai-O em vosso coração

 Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Na sexta-feira após a oitava do Corpo de Cristo, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação, pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus  cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas. Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho.
No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e  sacrilégios, friezas e  desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.

 ------------------------------------------------
ENTRONIZAI O CORAÇÃO DE JESUS EM VOSSO CORAÇÃO ! 
   
Divino Amigo, perseguido pelos  inimigos e ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos, vos queixastes a  Santa Margarida: “Não acho, quem me ofereça um lugar de repouso...  quero que teu coração me sirva de asilo...”, eu quero aliviar vossa queixa e dar ao vosso Coração o asilo, que tantas almas lhe negam, quando dizem, ao menos com as suas obras: “Não queremos que Ele reine sobre nós”. 

De minha parte, pelo contrário, só Vós haveis de ser o meu Rei. Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa, outros interesses  senão os da vossa glória, esvazio inteiramente meu coração e de par em par vo-lo abro.  
Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração. Ele  será o meu Rei muito amado. A Ele consagro e abandono meus interesses espirituais e temporais, meus sentidos e  potências, minha vontade e todo o meu ser. Divino Coração de Jesus,  reinai no meu coração! Imaculado Coração de Maria, defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho. Amém.

Coração Eucarístico de  Jesus, Modelo do coração sacerdotal, Tende piedade de nós! (300 dias).
Enviai, Senhor, à vossa Igreja, Santos sacerdotes e fervorosos  religiosos! (300 dias).
 
MINHA CONSAGRAÇÃO

Divino Salvador que, perseguido pelos inimigos e  ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos, Vos queixastes a Santa Margarida: “Tenho procurado consoladores e não os tenho encontrado...”.

Aqui estou, Senhor, para Vos consolar: Quero adorar vossa Majestade escondida,  quero reparar as ofensas minhas e  dos outros, quero amar o vosso  amor desprezado e  abandonado.  Consagro-me inteiramente ao vosso divino Coração. Sêde  Vós somente o meu Rei. Ajudai-me, Senhor,  a difundir nas almas o reino do vosso Coração. Acendei a chama do vosso amor no coração dos vossos sacerdotes, para que se tornem apóstolos infatigáveis e  portadores das bênçãos do vosso divino Coração.

Fazei que compreendam, finalmente, a honra e a obrigação que têm de Vos amar, para que, unidos entre si com os laços da vossa caridade, glorifiquem todos o vosso divino Coração, que é para nós, fonte de vida e  salvação.     

"Divino Coração de Jesus, reinai em meu coração! Imaculado Coração de Maria, defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho. Amém!"
(Extraído do panfleto  original em 9ª.  Edição de 1962 -   330.000 a   370.000 exemplares – Sede Padre Réus – Caixa Postal 285 – Porto Alegre – RS, com aprovação eclesiástica.)




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé