Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Domingo da Ascensão do Senhor-Um Dia Especialíssimo (Ano C)

 Domingo da Ascensão do Senhor

Evangelho de Lc 24,46-53 


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
46“Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.
50Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram.
Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.


Reflexão: Um Dia Especialíssimo

Ao fato da ascensão do Senhor, o texto evangélico de hoje dedica apenas estas palavras: "Distanciou-se deles, e era elevado ao céu". Essas palavras pertencem à seção conclusiva do terceiro evangelho, que engloba todo o capítulo 24 e liga entre si os acontecimentos que marcaram um dia inteiro: "no primeiro dia da semana...". O tema que preenche toda a duração deste especialíssimo dia é o da ressurreição do Senhor Jesus, que se encerra com o mandato, confiado aos onze, de testemunhar essa ressurreição "até os confins da terra".
Desde que Jesus ressuscitou realmente, a sua paixão e a sua morte não são e não devem ser consideradas como uma derrota, mas uma vitória sobre o pecado, de tal modo que agora é acessível a todos o perdão dos pecados. E se o pecado foi derrotado, não há mais nenhuma razão para que a humanidade continue a trilhar o caminho da sua ruína, mas pode mudar de rumo, pode dar início à sua conversão. É exatamente esta a missão que Jesus quer confiar aos seus discípulos: Ele quer que eles sejam as suas testemunhas.
Começando de Jerusalém, o testemunho deles deverá chegar a todas as nações da terra. A alegre notícia de Jesus Cristo, que anunciou o evangelho e, por isso, foi pregado na cruz e morto, mas que ressuscitou no terceiro dia, deve chegar a todos os povos. Para realizar essa missão, os discípulos de Jesus têm necessidade de uma força do alto, isto é, necessitam que desça sobre eles a força do Espírito Santo, conforme a promessa já feita aos profetas para os últimos tempos.
Após ter recomendado a eles para que ficassem em Jerusalém até a descida do Espírito, com uma última bênção, Jesus "distanciou-se deles, e era elevado ao céu".
O testemunho da ressurreição podia assim ser completado com este último elemento: a entrada de Jesus na vida divina do céu. Ele, portanto, não devia ser considerado ausente ou distante da vida dos homens na terra, mas devia ser considerado sempre próximo, assim como Deus está próximo de toda a sua criação. [1] 

Oração

Senhor Jesus, creio em vós, creio que vivendo nossa vida nos salvastes do mal, nos unistes a vós e nos fizestes participantes de vossa vida divina.
Creio que para mim não há outro caminho de felicidade a não ser o de, unido convosco, viver esta minha vida com suas limitações. Ajudai-me a compreender afinal que não viestes modificar nossas condições limitadas de vida, mas viestes modificar-nos, para poder viver de um jeito novo esta nossa vida. Aumentai em mim a presença do vosso Espírito, para que eu tenha a sabedoria verdadeira. Iluminai-me e transformai-me para que eu possa anunciar a outros a vossa mensagem, mostrando com minha vida como sois poderoso e bom. E dai-me a alegria, que torne mais fácil e mais convincente a minha vida de fé. Amém. [2]

Fonte: Revista Brasil Cristão maio/2013 [1] - Revista de Aparecida maio/2013 [2]

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog