Via Sacra: Quinta, Sexta e Sétima Estação-Pe Marcelo Rossi - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 27 de março de 2013

Via Sacra: Quinta, Sexta e Sétima Estação-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de março) o Padre Marcelo Rossi continuou a Semana Santa Orando com a Via Sacra de Jesus. Hoje o Padre orou contra as enfermidades físicas e espirituais. O Padre orou a QUINTA ESTAÇÃO-Jesus é ajudado por Simão de Cirene a levar a Cruz, a SEXTA ESTAÇÃO-A Verônica limpa o rosto de Jesus e a SÉTIMA ESTAÇÃO-Jesus cai pela segunda vez.
Não perca a semana santa com o Padre Marcelo, no programa de rádio Momento de Fé; entre nesta abençoada corrente de orações! 
Tenha um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Maria.
 
Adriana-Devoção e Fé

QUINTA ESTAÇÃO - 
Jesus é ajudado por Simão de Cirene a levar a Cruz

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do Evangelho segundo Mateus 27, 32; 16, 24.

Cronista: Saindo, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus. Em seguida, Jesus disse a seus discípulos.
Voz: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.

MEDITAÇÃO - Simão de Cirene, tu és um pequeno, um pobre,
um desconhecido agricultor, de quem não falam os livros de história. E todavia tu fazes a história!
Escreveste um dos capítulos mais belos da história da humanidade: tu levas a cruz de um Outro, tu levantas o patíbulo impedindo que esmague a vítima. Tu devolves dignidade a cada um de nós recordando-nos que só seremos nós mesmos se deixarmos de pensar em nós próprios.
Tu nos recordas que Cristo nos espera na estrada, no vão das escadas, no hospital, na prisão, nas periferias das nossas cidades.
Cristo espera-nos.!
Será que o reconhecemos?
Iremos socorrê-Lo?
Ou morreremos no nosso egoísmo?

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, pela graça que fizestes a Simão Cirineu, que Vos ajudou a levar a cruz, fazei que eu saiba ajudar os outros a levar a cruz.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.



SEXTA ESTAÇÃO - A Verônica limpa o rosto de Jesus

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do livro do profeta Isaías, capítulo 53, versículos 2 e 3.

Cronista: Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.

Do livro dos Salmos, capítulo 41, versículos 2 e 3.

Voz: Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?

MEDITAÇÃO - O rosto de Jesus está banhado de suor irrigado de sangue, coberto de escarros insolentes.
Quem terá a coragem de se aproximar?
Uma mulher! Uma mulher adianta-se mantendo acesa a lâmpada da humanidade e enxuga o Rosto: e revê o Rosto!
Quantas pessoas há hoje sem rosto!
Quantas pessoas são empurradas para a margem da vida, no exílio do abandono, na indiferença que mata os indiferentes.
De fato, só está vivo quem arde de amor e se inclina sobre Cristo que sofre e espera em quem sofre: hoje! Sim, hoje! Porque amanhã poderá ser tarde!

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, que no véu de Verônica deixastes impresso o Vosso rosto adorável, imprimi-o profundamente em meu coração.

Todos: Pai Nosso
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.


SÉTIMA ESTAÇÃO - Jesus cai pela segunda vez

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do livro do profeta Jeremias, capítulo 12, versículo 1.

Cronista: Sois sumamente justo, Senhor, para que eu entre em disputa convosco. Entretanto, em espírito de justiça, desejaria falar-vos. Por que alcançam bom êxito os maus em tudo quanto empreendem? E por que razão vivem felizes os pérfidos?

Do livro dos Salmos, capítulo 36, versículos 1 e 2, e, 10 e 11.

Voz: De Davi. Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniqüidade. Pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. Mais um pouco e não existirá o ímpio; se olhares o seu lugar, não o acharás. Quanto aos mansos, possuirão a terra, e nela gozarão de imensa paz.

MEDITAÇÃO - A nossa arrogância, a nossa violência, as nossas injustiças pesam sobre o corpo de Cristo. Pesam, e Cristo cai de novo para nos mostrar o peso insuportável do nosso pecado. Mas o que é que hoje fere, de modo particular, o corpo santo de Cristo?Certamente é dolorosa paixão de Deus a agressão contra a família.
Hoje parece estar em acto uma espécie de anti-Génesis, um anti-desígnio, um orgulho diabólico que pensa em cancelar a família. O homem quereria reinventar a humanidade modificando a própria gramática da vida tal como Deus a pensou e quis.
Mas, substituir-se a Deus sem ser Deus é a mais louca arrogância, é a aventura mais perigosa.
Que a queda de Cristo nos abra os olhos e nos faça ver de novo o rosto belo o rosto verdadeiro, o rosto santo da família.
O rosto da família de que todos temos necessidade.

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, caído de novo sob o peso das nossas misérias, dai-me a Vossa graça para nunca mais tornar a pecar.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.


***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé