Via Sacra: Oitava, Nona e Décima Estação-Pe Marcelo Rossi - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 27 de março de 2013

Via Sacra: Oitava, Nona e Décima Estação-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27 de março) o Padre Marcelo Rossi continuou a Semana Santa Orando com a Via Sacra de Jesus. O Padre já colocou no Facebook as estações da Via Sacra que serão feitas amanhã (28 de março) para as pessoas poderem acompanhar. São as seguintes: OITAVA ESTAÇÃO-Jesus encontra as mulheres de Jerusalém, NONA ESTAÇÃO-Jesus cai pela terceira vez e a DÉCIMA ESTAÇÃO-Os soldados repartem entre si as vestes de Jesus. O tema de oração: Tormentos, pertubações e inquietações.

Não perca a semana santa com o Padre Marcelo, no programa de rádio Momento de Fé; entre nesta abençoada corrente de orações! 
Tenha um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Maria.

Adriana-Devoção e Fé

OITAVA ESTAÇÃO - 
Jesus encontra as mulheres de Jerusalém

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do Evangelho segundo Lucas capítulo 23, versículos 27, 29 e 31.

Cronista: Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse:
Voz: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco?

MEDITAÇÃO - O pranto das mães de Jerusalém inunda de piedade o caminho do Condenado, atenua a atrocidade duma execução capital e recorda-nos que somos todos filhos: filhos saídos do abraço duma mãe.
Mas o pranto das mães de Jerusalém é apenas uma pequena gota do rio de lágrimas vertidas pelas mães: mães de crucificados, mães de assassinos, mães de drogados, mães de terroristas, mães de estupradores, mães de desequilibrados, mas sempre mães!
O pranto, porém, não basta. O pranto deve transvasar em amor que educa em fortaleza que guia, em severidade que corrige,
em diálogo que constrói, em presença que fala! O pranto deve impedir outros prantos!

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, que tão afetuosamente consolastes as mulheres de Jerusalém, consolai também e ensinai a sofrer cristãmente todos os aflitos.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.



NONA ESTAÇÃO - Jesus cai pela terceira vez

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do livro do profeta Habacuc, capítulo 1, versículos 12 e 13; capítulo 2, versículos 2 e 3.

Cronista: Não sois vós, Senhor, desde o princípio, o meu Deus, o meu Santo, o Imortal?
Senhor, vós destinastes este povo para fazer justiça, o Rochedo, vós o designastes para aplicar castigos. Vossos olhos são por demais puros para verem o mal, não podeis contemplar o sofrimento. Por que olharíeis os ímpios e vos calaríeis, enquanto o malvado devora o justo?
Voz: E o Senhor respondeu-me assim: Escreve esta visão, grava-a em tabuinhas, para que ela possa ser lida facilmente; porque há ainda uma visão para um termo fixado, ela se aproxima rapidamente de seu termo e não falhará.
Mas, se tardar, espera-a, porque ela se realizará com toda a certeza e não falhará.

MEDITAÇÃO - Pascal argutamente observou: Jesus estará em agonia até ao fim do mundo; é preciso não dormir durante este tempo. Mas, neste tempo, onde agoniza Jesus?
A divisão do mundo em zonas de bem-estar e em zonas de miséria, é hoje, a agonia de Cristo.
De fato, o mundo é formado por dois compartimentos: num compartimento desperdiça-se no outro definha-se; num morre-se de abundância e no outro morre-se de indigência; num teme-se a obesidade e no outro invoca-se a caridade.
Porque é que não abrimos uma porta? Porquê não formamos uma única mesa? Porquê não entendemos que os pobres são a cura dos ricos? Porquê? Porquê? Porque somos tão cegos?

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, pelas dores da Vossa terceira queda, tende piedade de tantos pecadores que não cessam de Vos ofender.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.



DÉCIMA ESTAÇÃO - 
Os soldados repartem entre si as vestes de Jesus

Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do Evangelho segundo João, capítulo 19, versículos 23 e 24.

Cronista: Depois de os soldados crucificarem Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram delas quatro partes, uma para cada soldado. 
A túnica, porém, toda tecida de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois, uns aos outros:
Voz: Não a rasguemos, mas deitemos sorte sobre ela, para ver de quem será.
Cronista: Assim se cumpria a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e deitaram sorte sobre a minha túnica (Sl 21,19). Isso fizeram os soldados.

MEDITAÇÃO - Os soldados tiram a túnica a Jesus com a violência dos ladrões e tentam roubar-Lhe também o pudor e a dignidade. 
Mas Jesus é o pudor, Jesus é a dignidade do homem e do seu corpo. E o corpo humilhado de Cristo torna-se acusação contra todas as humilhações do corpo humano criado por Deus como rosto da alma e linguagem para exprimir o amor.
Mas hoje muitas vezes o corpo é vendido e comprado nas calçadas das cidades, nas calçadas da televisão, nas casas que fazem de calçadas. 
Quando entenderemos que estamos a matar o amor? Quando compreenderemos que, sem pureza, o corpo não vive nem pode gerar a vida?

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, que tanto sofrestes ao ser despojado das Vossas vestes, tende piedade de tantos que Vos ofendem com as suas imodéstias.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.


***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé